Ralenti irregular [Ajuda]

LuisMiguel

New member
Ois! O Yaris I cá da casa, reparei que anda com o ralenti irregular e hoje, após estar cerca de um minuto parado, ao ralenti, ele foi abaixo sozinho. O que será isto? Injectores muito sujos? Uma afinação? No caso de serem os injectores sujos, bastará um aditivo para os limpar? O carro é o 1.0 a gasolina, tem 171.000km. Dantes fazia muita AE, mas agora é mais nacionais e voltinhas (cidade é raro).

citação:Originalmente colocada por Martins79

Já experimentaste ver o estado do filtro de ar e da gasolina?

Amanhã de manhã, quando tiver luz, vou ver isso.:) Por acaso já me tinha lembrado de ver o da gasolina. Mas tenho ideia que foram trocados na última revisão...

Normalmente quando o ralenti fica instável e o carro vai abaixo é um problema com o motor passo a passo ou com a sonda de massa de ar.

Nada como ir à marca, ligar o carro à maquina e ver o que se passa.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Normalmente quando o ralenti fica instável e o carro vai abaixo é um problema com o motor passo a passo ou com a sonda de massa de ar.

Nada como ir à marca, ligar o carro à maquina e ver o que se passa.

Secalhar é isso. Por volta dos 120.000km ele levou uma.

Se faz mta cidade não poderá estar mt preso??

Se fizesses uma viagem em AE para ver se melhorava ?:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Lê com cuidado, pá!;) Eu já nem me lembro da última vez que ele passou por Lisboa.:D Acho que foi em Maio, quando fui ao Algarve, em serviço...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Lê com cuidado, pá!;) Eu já nem me lembro da última vez que ele passou por Lisboa.:D Acho que foi em Maio, quando fui ao Algarve, em serviço...[xx(]

[8)][8)][8)]

Percebi tudo ao contrario[}:)][:p]

Então não sei...

Talvez o motor passo a passo...

ar156ob4.gif

Isso deve ser mesmo a borboleta com sujidade.

Conheci um Nissan Primera em que isso aconteceu duas vezes e um Golf em que tb aconteceu.

Vai à oficina que isso é um trabalho barato.

Voltar
Superior