Ralenti instável

Radar100

New member
Olá a todos.

O carro cá de casa ao ralenti quando se vira o volante para um dos lados fica com o ralenti muito instável mas se o volante estiver direito não há problema.. Comecei a notar isso quando tinha de fazer a manobra para sair da garagem. Quando o ligo está tudo ok e depois viro o volante fica todo irregular.

Do que será? Da direção assistida? O líquido está no nível...

Opiniões?

Tanks

Olá a todos.

O carro cá de casa ao ralenti quando se vira o volante para um dos lados fica com o ralenti muito instável mas se o volante estiver direito não há problema.. Comecei a notar isso quando tinha de fazer a manobra para sair da garagem. Quando o ligo está tudo ok e depois viro o volante fica todo irregular.

Do que será? Da direção assistida? O líquido está no nível...

Opiniões?

Tanks

é normal a rotação baixar um pouco...

Já agora, aproveito o tópico para relatar algo semelhante:

O meu carro tem um ralenti muito instável entre as 800 e as 1100 mesmo sem fazer nada e, por vezes, quando chego a algum lado e estou quase a parar (durante a manobra de estacionamento, por exemplo), ele baixa a rotação muito, podendo às vezes desligar-se...

Algum ideia de qual será o problema?

PS: Já há muito que não acontece, mas por 2 ou 3 vezes liguei-o e ficou fixo nas 3000rpm sem tocar no acelerador...

Já agora, aproveito o tópico para relatar algo semelhante:

O meu carro tem um ralenti muito instável entre as 800 e as 1100 mesmo sem fazer nada e, por vezes, quando chego a algum lado e estou quase a parar (durante a manobra de estacionamento, por exemplo), ele baixa a rotação muito, podendo às vezes desligar-se...

Algum ideia de qual será o problema?

PS: Já há muito que não acontece, mas por 2 ou 3 vezes liguei-o e ficou fixo nas 3000rpm sem tocar no acelerador...

Boas,

O meu relanti instável não tem (900/950rpm) mas por exemplo, imagina que vou a descer uma rua, se no final travar com um bocado mais de força por qualquer razão colocando o pé também na embraiagem para não ir abaixo nota-se que ele desce ate aos 800/850 voltando logo de imediato ao normal (900/950), é uma questão de 1 segundo. Não me parece anormal, sempre fez e até hoje nunca tive qualquer problema relacionado com isso.

Quanto ao ligar, se estiver bastante frio, ele liga, mete o ponteiro nas 2000rpm durante uns 3 ou 4 segundos e depois começa a descer gradualmente até ao relanti normal. Na ford disseram-me que era normal e sinceramente também não me preocupa [;)]

Boas,

O meu relanti instável não tem (900/950rpm) mas por exemplo, imagina que vou a descer uma rua, se no final travar com um bocado mais de força por qualquer razão colocando o pé também na embraiagem para não ir abaixo nota-se que ele desce ate aos 800/850 voltando logo de imediato ao normal (900/950), é uma questão de 1 segundo. Não me parece anormal, sempre fez e até hoje nunca tive qualquer problema relacionado com isso.

Quanto ao ligar, se estiver bastante frio, ele liga, mete o ponteiro nas 2000rpm durante uns 3 ou 4 segundos e depois começa a descer gradualmente até ao relanti normal. Na ford disseram-me que era normal e sinceramente também não me preocupa [;)]

Sim isso é o normal. No meu caso o ralenti oscila entre as 750 e as 780 rpm's. Até no autodata diz que é normal e que não tem afinação.

Boas,

Pois, mas o meu perde demasiada rotação e quase se desliga...

Quanto às vezes que o liguei e ficou nas 3000rpm, tive mesmo que o desligar e não era nada normal...

Bem, vou desenterrar um tópico com 10 anos [:D]

O meu polo 1.6 TDI 6R de vez em quando (não é certo) no ralenti acaba por oscilar não nas RPM, mas sim no barulho do motor. Nota-se ligeiros acertos do carro quer eu ande 1 quilómetro com ele, ou 20. Isto não acontece sempre, mas acaba por se tornar alvo de incómodo pois julgo eu não ser normal. Como não é um comportamento repetitivo cada vez que utilizo o carro, mais estranho é.

Alguém sabe por onde deva começar a solucionar ? Não aparecem erros no carro (Tem 150 mil km, versão 95 cv).

Voltar
Superior