ralenti alto...

Johnnie

New member
Boas...

Tenho um 106 1.6 8v, e o ralenti asté sempre nas 1200 rpm... ocasionalmente começa a fazer acelarações sozinho...

o estrenho é que ás vezes ligo o carro e fica com a rotação normal e quando começo a andar ele la fica outra vez com a rotação elevada...

alguma sugestão do que possa ser?

sinceramente nao conheço esses motores. mas vai a alguem entendido e primeiro que tudo liga-o á maquina.
podes ter tambem algum tubo de vacuo fora do sitio. ve se sents aluma assobio, vindo dalgum dos tubos que estao ligados á borboleta

por acaso estive a vereficar os tubos e não me parece ter algum roto... e se fosse de algum tubo o problema era constante....

é possível este problema ser da centralina desafinada ou estragada?

Ja tive um XSI 1.3 (de 103cv) que também me fez isso. Era o motor passo a passo....

Fico reticente simplesmente porque isso uma vez aconteceu-me e eu andei a mexer em fichas e liga e desliga e limpa e acabou por deixar de fazer durante uns meses.. mas voltou agora novamente e quase ja desmontei o sistema electrico todo mas continua igual...

secalhar é mesmo desse motor passo a passo.. andei a me informar e o mais barato que me arranjam é 60 e tal euros... na peugeot pediram-me 150 ee tal euros!!! [:D] só não rezondei o rapaz porque ele não tem culpa dos preços loucos da peugeot.....

O carro tem o catalisador... embora ja tivesse ponderado fazer uma adaptação para por e tirar....

Bem perguntei se tinha catalisador, porque tendo o mesmo também terá Sonda Lambda.

Se esta tiver "marada", poderá eventualmente dar valores errados à centralina e acelerar o carro.

Mas visto que há quem já tenha tido problemas no "passo a passo", se calhar começaria por aí.

O catalisador deste carro tem sonda lameda?
Axo que não até porque não vejo fios até lá....
A única sonda que vejo é logo a baixo dos coletores de escape...

já agora se tirar o catalisador aparece-me alguma luz de avaria?

O catalisador deste carro tem sonda lameda?
Axo que não até porque não vejo fios até lá....
A única sonda que vejo é logo a baixo dos coletores de escape...

já agora se tirar o catalisador aparece-me alguma luz de avaria?

É assim onde se encontra a Sonda Lambda. [;)]

sonda.gif

Última edição:
Pois... mas aí o catalisador não influencia a leitura da sonda.. quando muito altera a pressão nessa parte do escape.. penso eu...

Mas questionei se tinhas catalizsador, porque um carro ao ter o catalisador tem a Sonda Lambda. [;)]

Agora se a Sonda Lambda não estiver a ter uma leitura correcta (a funcionar como deve ser), isso provoca um consumo superior de combustivel e não sei até que ponto não poderá influenciar o ralenti.

Pois.. compreendo o teu ponto de vista.. mas penso que não será esse o problema porque foi repentino e mais não seja irregular.... por isso penso que é problema electronico...

mas obrigado pela ajuda

Pois.. compreendo o teu ponto de vista.. mas penso que não será esse o problema porque foi repentino e mais não seja irregular.... por isso penso que é problema electronico...

mas obrigado pela ajuda

Ora essa, não tens de quê. [;)]

Tenta ver o que já indicaram, na volta.

Ou então, vê no fórum da Peugeot. Pode ser que haja lá relatos do mesmo.

Aqui fica o link: PeugeotClubePortugal - powered by vBulletin

Última edição:
Sensor de temperatura da Agua!

No meu IBIZA era isso, ele quando estava em ponto morto acelarava sozinho, meti no electricista e ele disse me logo isso é o sensor de temperatura da Agua, mudou e ate hoje nada, brincadeira ficou por 18€.

Cumpts

Voltar
Superior