Radiomodelismo

citação:Originalmente colocada por Peacelove

perdoem-me a ignorância...mas o que é radiomodelismo?

Basicamente são aqueles carros telecomandados que todos usava-mos quando eramos putos. Existem carros a combustão (gasolina com óleo), e electricos. Tens ai um tópico onde se fala mto em radiomodelismo.

O tópico que existia anteriormente foi "arquivado" compulsivamente porque andava aí alguem a aproveitar-se do tópico para fazer negócio e publicidade á sua loja e produtos, como tal, a discussão pode continuar neste, desde que dentro das regras!

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por Peacelove

perdoem-me a ignorância...mas o que é radiomodelismo?

Basicamente são aqueles carros telecomandados que todos usava-mos quando eramos putos. Existem carros a combustão (gasolina com óleo), e electricos. Tens ai um tópico onde se fala mto em radiomodelismo.

atençao que isto nao é propriamente um carro niko a combustao ou electrico com que brinca-mos, mas sim um hobby, no meu ponto de vista mto interessante e que envolve pessoas com idades entre os 8 e os 69 anos ( tio).

ha varias provas, desde trofeus a campeonatos mundiais.

tudo varia comforme a escala e tipo de motor:

as escalas de competiçao sao: 1:28 ( miniz)- 1:18- 1:10 ( a mais conhecida)- 1:8 ( a mais rapida )- 1:5

os motores sao electricos ou a combustao, e ha 2 modalidades de cada escala: pista ou tt.

espero ter-vos informado, minimamente sobre este pekeno grande hobby, mas para uma melhor introduçao no rc, aconcelho-vos a visitar algumas pistas; vao ver que se vao divertir.

Cumps.
Rezende

Andei nestas coisas, mas em TT. E sempre (quase...) com Kyosho Inferno 1/8.

Tenho 1 amigo que tb se chama André e que andava no meu tempo a partir uns Picco e mais tarde uns Serpent.

Aqui pela zona do Porto.

Como é que está agora a pista de Monsanto? No meu tempo era mais para os elétricos e 1/5. Fui lá correr algumas vezes com HPI e Kyosho.

O 1/8 era ali para os lados de Sintra.

Mas há uns 4 anos que não ando nesta brincadeira.

Bem vindo e diverte-te. :)

oi

a pista de monsanto ta c algumas alteraçoes e ta a dar pa todas as escalas, menos miniz e m18.
alargaram as boxes, o que destruiu a pista de miniz; mas o melhor é apareceres por la.

ja agora... inda tens os carros?

a cota anual é de 100€

cumps

Eu sou um curioso. Seja como for acompanho esta modalidade com interesse sem perceber nada. Gosto principalmente de pista. Alguém pode dar umas dicas para quem pretender iniciar?

:)

oi

a melhor ajuda que eu te posso dar é aconselhar-te a ir a pista.

depois tens que decidir se keres um destes: carro ou moto- combustao ou electrico- escala.

diz-me o que pretendes fazer, que eu ajudo-te.

desde ja digo-te que ha quem saiba mto mais do que eu.

podes ir ao forum- www.e-modelismo.com/forum que la te podem aconselhar melhor.

outra coisa que tens ke ver e que é um hobby mto caro e que reker mta paciencia e tempo.
c o resto n te periocupes k tens mto tempo pra aprender a conduzir e a mecanica.

cumps

citação:Originalmente colocada por Renas

Eu sou um curioso. Seja como for acompanho esta modalidade com interesse sem perceber nada. Gosto principalmente de pista. Alguém pode dar umas dicas para quem pretender iniciar?

:)
Conheces aquele anúncio do BES? Tens pais ricos ou saíu-te o EUromilhões?

É que não anda muito longe disso. :)

n tenho pais ricos, n ganhei a lotaria, nem fui ao bes.

mas digo-te que para ter o meu carro pronto a andar, o serpent, custou-me 970€. comprei-o logo quando entrou no mercado.
... mas entretanto, so em arranjos, peças,etc. ja gastei uns bons 700€ em poucas idas a pista +- umas 30 vz

Fora o rádio, frequências alternativas, packs para servo e rádio, servo direcção ultra-forte e rápido, servo central normal, pack servo, mesa de arranque, pack para mesa de arranque da serpent, velas, cachimbo para vela, ferramente (muita), mala de ferramenta, combustível de 25% a 9€ o litro, pneus+jantes (vários) e carroçaria pintada à maneira.

E ainda não começamos a correr... :D

POis, eu já ando nisto há uns anos e ainda ando a comprar cenas quase básicas, como rádio, carregador, bons servos, upgrade ao carro e mais um fim de coisas.
Mas:
Não é barato mas vale muito a pena, a mim dá-me um gozo enorme andar com o carrinho.

Ando com ideias de me iniciar neste hobby com modelos mini-z, apesar de estar com receio de investir neste tipo de modelos e depois mais tarde arrepender-me.

Ja experimentaram??

Cumps

Voltar
Superior