Rádio Amador (CB)

citação:Originalmente colocada por salprata

Boas tardes

O que é -- Ficha para S-meter externo ?
Uns modelos tem outros não

S-meter quer dizer Strength-meter, serve para medir a intensidade e por conseguinte (mais ou menos) a qualidade da comunicação. Alguns rádios baratos não têm, os fabricantes omitem esse acessório, outros têm a tal ficha para um s-meter externo e alguns, os melhorzitos têm um incluido no painel tipo os president lincoln ou o alan 87 que pelo que sei também tem esse acessório.

http://en.wikipedia.org/wiki/S_meter

Cumps
Mário

Ora bem...
Do pessoal que comprou o alan 42 o que tem a dizer dele?
É que não me apetece furar o xaruto para montar um cb, ate porque não tou a ver onde, e este parece uma boa opção com uma antena magnetica, mas queria "ouvir" mais umas opiniões antes de largar a nota.

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Ora bem...
Do pessoal que comprou o alan 42 o que tem a dizer dele?
É que não me apetece furar o xaruto para montar um cb, ate porque não tou a ver onde, e este parece uma boa opção com uma antena magnetica, mas queria "ouvir" mais umas opiniões antes de largar a nota.

Boas.

Eu uso um 42 ha ja uns anos..

é bem porreiro com um bom audio e a vantagem de quando quiseres usares como portátil.. por exemplo pra levar quando se vai a pe reconhecer um trilho ou se vai ajudar alguem que ficou pra tras..

na altura foia escolha por estes motivos e ate a data continuo satisfeito..

Tens disso para venda?[:p]
Manda ai o preço então sff, com antena magnetica e os acessorios para ligar ao xaruto, que é para eu começar a fazer contas à vida.

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Tens disso para venda?[:p]
Manda ai o preço então sff, com antena magnetica e os acessorios para ligar ao xaruto, que é para eu começar a fazer contas à vida.

boas. os acessorios ele ja traz tudo.. Caixa pra pilhas + caixa pra pilhas recarregaveis´+ carregador + bolsa etc..

so é mesmo juntar a antena.

deixa ver os preços.. depois mando PM

Muito obrigada,

Já agora o que é a Vigilancia 2ª Canal ?

A antena Sirtel 145 - será boa ?

Estou indecisa entre estes 3...
Os dois ultimos parecem iguais....

Cump's
Laura

- Características
O Alan-78 é o rádio de CB para viatura mais fácil de montar e usar. É o líder de popularidade entre os amantes de TT. E pode ser usado em todos os países da Europa, onde é permitido a Banda do Cidadão (CB), porque, através do teclado, é possivel adaptar a potência de saída conforme a legislação de vários paises, inclusivé Portugal e Espanha.

-- 40 canais CB em AM/FM
-- Mostrador iluminado
-- Microfone com teclas "acima/abaixo" para mudar os canais
-- Altifalante incorporado + ficha p/altifalante externo
-- Ficha para S-meter externo
-- Busca de comunicações
-- Vigilância de 2º canal
-- KIT "Todo-o-Terreno" = Rádio + Antena Sirtel 145 (inclui cabo)

O Alan-199-A é ideal para quem procura um rádio de CB económico só com AM, cujas caraterísticas sejam Bom, Bonito e Barato…

-- 40 canais CB em AM
-- Alimentação através da ficha de isqueiro 12V da sua viatura
-- KIT "Todo-o-Terreno" = Rádio + Antena Sirtel 145 (inclui cabo

- Características
O Alan-100 é ideal para quem procura um rádio de CB económico, cujas caraterísticas sejam Bom, Bonito e Barato…

-- 40 canais CB em AM/FM
-- Alimentação através da ficha de isqueiro 12V da sua viatura
-- KIT "Todo-o-Terreno" = Rádio + Antena Sirtel 145 (inclui cabo)

Só posso dizer que o Alan 78 plus é do best ! Recomendo !

dsc002941lc.jpg

Ora bem

vigilancia de 2º canal ninguem usa.. é a possibilidade de estar a rodar 2 canais automaticamente a ver se estao a falar num ou noutro..

O alan 100 é mais pequeno que o 78 sao os dois modelos que mais tenho vendido ao pessoal do TT e ate a data.. com bons resultados..

Eu gosto do 78 pelas funçoes e rapidez de manuseamento, o 100 ao nao ter selector de canais redondo chateia um bocado andar de volta do up e down, mas para o TT escolhe se um canal e siga..

By the way.. aos interessados tenho la um President Lincoln.. como novo pra despachar [8D] E esses é que ja sao bem raros..

citação:Originalmente colocada por salprata

Mas deve haver uma explicação tecnica...

Basicamente tem a ver com as diferentes frequncias utilizadas..

o comprimento de onda do CB é 11 metros o que obiga a ter umas bobines de compensaçao grandes..

Assim por alto é isto..

O rradio FM vai dos 87.5 aos 108.. muito mais acima em frequencia e comprimento de onda mto mais curto.

Ao assiciar as duas coisas na mesma antena so deveria ir criar interferencias daquelas.. nao sei, digo eu ...

Voltar
Superior