Radares à Noite

Pior que os flashes é o "Jumbotron" no final do Viaduto Duarte Pacheco, para quem vem da A5. Aquilo sim, de noite, até fere a vista! [:cool:]

Isso é verdade! Aquilo fere mesmo a vista e ainda provoca acidentes! [8b]

Para além da normal distracção associados a um equipamento daqueles. Devia ser proibido ou, pelo menos, só estar em funcionamento quando o trânsito estivesse em marcha lenta!

Isso é verdade! Aquilo fere mesmo a vista e ainda provoca acidentes! [8b]

Para além da normal distracção associados a um equipamento daqueles. Devia ser proibido ou, pelo menos, só estar em funcionamento quando o trânsito estivesse em marcha lenta!

Não chego a tanto. Mas a verdade é que de noite, quando te aproximas da curva (ou seja, estás mesmo perto) e há imagens claras/brancas, até faz impressão aos olhos. Ou seja, não é tanto pelo factor distracção que me incomoda, mas sim pela luminosidade.

Fiz uma questão pela duvida que tinha.

Quando se tem duvidas é pq se pode estar errado. Se eu tivesse certo não perguntava. Uns tem a vista sensivel outros tem dificuldade em ler...

A questão é legitima, qt a mim.

Mas pensar um pouco tb nao faz mal... A potencia de um flash do radar, nao é assim tão significativa e extensa que possa prejudicar a visão.

Caso contrário, imagina os pilotos de ralis em provas nocturnas!

Em radares recentes não acredito que seja preciso flash para apanhar a matricula.

Se fosse assim as ex-SCUT tinham os pórticos sempre a piscar. Não tem radar mas tem que ler a matricula a mesma.

A questão é legitima, qt a mim.

Mas pensar um pouco tb nao faz mal... A potencia de um flash do radar, nao é assim tão significativa e extensa que possa prejudicar a visão.

Caso contrário, imagina os pilotos de ralis em provas nocturnas!

Certo, compreendo e aceito.

Eu não queria continuar o tema do "despiste" foi só um comentario associado à duvida, mas nesse teu exemplo obviamente que o estado de atenção é completamente diferente. Não era este o tema.

È uma questão de inexperiencia por (felizmente) nunca ter passado por um.

Recordo-me que uma vez levei uma flashada de dia de um radar fixo (na altura que ainda não tinham sido activado o seu funcionamento em pleno em lisboa) e de dia foi bem visivel. Questionava o seu efeito à noite em que não ha mais nenhuma iluminação acessória.

Mas ok, aceito a sua insignificancia.

O tema era a existencia dos mesmo à noite. E já foi respondido

Última edição:
Um bocadinho off topic mas... vou cvontar...

Aqui há uns anos valentes (ainda era um jovem inconsciente) fiz uma viagem com uns amigos meus para o Algarve depois de jantar...

Á pala da paranóia com os radares e somado com uma camara fotográfica com um daqueles flashs tipo rajada/pisca pisca (reparem no detalhe do termo técnico que acabei de inventar...) era vê-los todos a encostar à direita mal nos chegámos ás suas traseiras! [:)]

É condenável?

É...

Diverti-me na altura?

Comó caráças! [:D]

Boa noite! Também nao sabia que havia radares à noite, mas o que é certo é que apanhei um radar em agosto do ano passado, quando ia descansado para o Algarve, o radar estava colocado em frente as bombas de Alcaçer do Sal na A2, eram 23:46. Eu ia a conduzir, e não vi qualquer radar, mas familiares meus iam um pouco mais atras e viram o flash a disparar e tiveram tempo de travar para nao apanhar uma multa tambem. A multa foi ter a casa, passado uns meses.

Ja agora voces sabem qual é a frota actual da GNR ?

Dado o caminho deste tópico, suponho que queres saber os descaracterizados.

Longe vai o tempo que eram "só" os BMW E46, Audi b7 1.8T e os Subarus.

Agora qualquer carrito pode ter os nosso amigos fardados.

Por norma são segmento D e reconhecem-se pelo duplo espelho retrovisor interior, pela antena exterior e pelo letreiro luminoso.

No entanto tens também os Porsche, alguns mini-monovolumes, Golf, Octavia, etc.

Há alguma lei que diga que o radar só pode flashar os veiculos por trás?

É que recentemente, tenho apanhado radares (A8 e nacional para Portalegre) e o modo como estão os radares e o modo como estão depois os carros de patrulha a mandar parar, parece-me mesmo que estejam a tirar velocidades de frente.

Isto é possivel?

Exemplo1:
radar está de frente para o sentido que os carros circulam e depois as patrulhas estão a mandar parar os carros que circulam, apanhando o radar de frente.

Exemplo2:
Na A8, radar dentro dum megane parado na berma, sentido leiria-caldas.
Carros patrulha nas portagens a mandar parar no sentido caldas-leiria, 1 km após o radar.

:confused:

É que recentemente, tenho apanhado radares (A8 e nacional para Portalegre) e o modo como estão os radares e o modo como estão depois os carros de patrulha a mandar parar, parece-me mesmo que estejam a tirar velocidades de frente.

Isto é possivel?

Exemplo1:
radar está de frente para o sentido que os carros circulam e depois as patrulhas estão a mandar parar os carros que circulam, apanhando o radar de frente.

Exemplo2:
Carros patrulha nas portagens a mandar parar no sentido caldas-leiria, 1 km após o radar.

Acho que é o próprio funcionamento dos radares que só permite que se tire foto de trás, alguém que me corriga sff.

EDIt: parece que não.

Última edição:

Isto é possivel?

Exemplo1:

Exemplo2:

Quem te diz que não estava outro radar montado no sentido contrário, antes das portagens?[:D]

Voltar
Superior