RACISMO?

Sim, há alturas em que penso certas e determinadas coisas, de determinadas situações com uma base descriminatória. No entanto não acho que "sejam todos iguais", que "devam morrer todos" ou que "devam ir para o país deles". Todas as raças têm bom e mau e normalmente o mau estraga a visão do bom. Cabe-nos exercitar a mente para que mesmo quando o nosso primeiro instinto fôr o de separar ou apontar a diferença, ponderar bem e qualificar as coisas pelo que elas são e não pelos sentimentos básicos e primários ou aquilo que nos parece.

citação:Originalmente colocada por Kia

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Kia

citação:Originalmente colocada por 306 dm

se fosse a ti refazia a poll, nestes termos tão simplistas não vais lá.

COMO ASSIM...OBRIGADAS PELA SUGESTAO
Todos podemos ser racistas (termo abstrato), talvez mais os negros relativamente aos outros e mesmo entre eles.

sim, eu penso que os negros sao mais racistas em relaçao aos brancos, do que o contrario!
Acho que os negros são (de um modo geral) mais racistas (já que insistem no termo) não só em relação aos brancos como tb aos asiaticos (indianos incluidos), como tb em relação aos mulatos cabritos, monhes e por aí fora, quantos de nós não conhecem pessoas que sendo filhos de brancos e das nativas tiveram de vir para Portugal depois das independencias das colonias depois de serem apontados como filhos de cobra?

Nao sou racista, a justificação que vou dar serve para pretos ou brancos, ou seja, dependendo do local, situação e o estilo que eles aparentam(podem nao aparentar, mas normalmente nota-se:D) é preciso ter cuidado.

;)

Por educação e formação social e civica não sou.

Sempre convivi com todas as raças credos e religiões, amigos de várias origens, eu próprio com origens orientais na familia, contudo cada vez lido menos bem com determinados grupos que tentam fazer guetos e clãs, como uma cultura e afirmação, sobre esses sou racista.

Votei sim!!!Nao gosto de ciganos e sempre que possivel irei descrimina-los!!!e sim generaçizo

Confesso que não gosto de ciganos( ou da maioria deles)!
Não diria que sou racista, pois, também detesto os restantes(independente da cor) que levam vida de parasitas!
Metem-me nojo!

Tanto aperto a mão a um branco como o pescoço a um preto....

Não levem a mal, estou a brincar, tive amigos negros, inclusive um bastante amigo meu que faleceu há dias vitima de acidente de viação.

Isso é como em tudo, há pretos que são boas pessoas e outros não, ciganos que são boas pessoas e outros não, etc...tal como brancos que são boas pessoas e outros não: os maiores assassinos da história da humanidade são brancos, até hoje só vimos brancos envolvidos no processo casa pia, etc...

acho que não é a cor da pele, o país de origem, etc., que nos torna melhores ou piores pessoas!

por isso voto no NAO.

citação:Originalmente colocada por manuelgt3

Brasileiros e ciganos...

Quero-os longe!!
Voltamos ao mesmo...

Se, de facto, é esse o sentir relativamente às outras pessoas diferentes (cor, credo, religião, o que for...), o nosso conselho é que não haja mais nenhuma manifestação disso neste fórum, OK? É que já são demasiadas...

citação:Originalmente colocada por manuelgt3

Brasileiros e ciganos...

Quero-os longe!!

Eu nasci no Brasil, vivo em Portugal e acho que nunca fiz nada que pusesse alguém contra mim...nunca roubei, nunca faltei ao respeito com ninguém, sou tão trabalhador como as restantes pessoas...não julgue TODOS os brasileiros por aquilo que vê ALGUNS fazerem (e quem diz os brasileiros diz as pessoas de qualquer outro país/cor de pele/religião, etc.);)

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por manuelgt3

Brasileiros e ciganos...

Quero-os longe!!

--------------------------------------------------------------------------------

Sou brasileiro e estou do teu ladinho...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][:p]

Acho que ja se disse tudo por aqui!

Mas não se enganem ou deixem iludir, existe mais racismo das ditas "raças" oprimidas que dos brancos!Acreditem...

Voltar
Superior