[Sociedade] Racismo em Londres

Há muitas leituras que se podem fazer daqui.
Há a leitura de há pessoas da etnia que foi responsável pelos actos que se sabe que houve em Inglaterra, muitos são inocentes mas são julgados da mesma maneira, tal e qual como essa sujeita estava a fazê-lo.
Há quem ache que ela não deixe de ter razão, mas também há que ter respeito.

Há muitas leituras que se podem fazer daqui.
Há a leitura de há pessoas da etnia que foi responsável pelos actos que se sabe que houve em Inglaterra, muitos são inocentes mas são julgados da mesma maneira, tal e qual como essa sujeita estava a fazê-lo.
Há quem ache que ela não deixe de ter razão, mas também há que ter respeito.

É o ponto principal. Ela, com ou sem razão, devia manter o respeito. Perdeu toda a razão que pudesse ter.

Aquele miúdo vai ser o mesmo que daqui a 10 anos vai andar a atirar pedras aos "emigrantes" ou daqui a 20 anos, a dar uns tiros noutros "emigrantes"...

Independente do que ela tenha dito, há que ter em conta a situaçao de parecer que só se é racista quando se é branco.

E sim, UK está a perder a sua identidade com excesso de imigração, deviam ter algum cuidado.

Acho que o busílis aqui é: a senhora mão tem o direito de ofender seja quem for. Seja racista, não concordando com as políticas de emigração do país, etc.

As pessoas estão ali, merecem respirar como ela. Simples. Desatar a mandar vir nos transportes não muda nada. Só ficou mal vista e deu para perceber o tipo de ideias que incute no filho.

Mas que excelente exemplo de boa educação numa fulana que disse “fuck” inúmeras vezes com o filho ao colo.
Falam mal dos estrangeiros, mas precisam de quem lhes limpe as retretes, as casas, as ruas e faça todo o trabalho que eles não querem fazer.

E por isso também critico quem insulta os imigrantes que fazem certos trabalhos que por cá ninguém quer, porque estamos a fazer-lhes aquilo de que nos queixamos lá fora nos fazerem a nós.

Basta ver nos filmes e documentários ingleses ou americanos quem é a criadagem – os latinos – e nos apercebermos da forma como muitas vezes somos vistos e tratados para ganharmos a consciência da violência que o racismo e xenofobia representam.

Para mim, a dignidade não tem cor, nem sexo, nem estatuto social. Somos todos pessoas, pelo que eu prefiro olhar para quilo que elas têm dentro de si.
Filhos da mãe existem de todas as cores, assim como pessoas maravilhosas não vestem uma cor em especial.

Episódios tristes como o que acabámos de assistir só acontecem quando as pessoas não conseguem ver além daquilo que a vista enxerga.

A actuação dela é condenável, já o pensamento dela só é condenável dependendo do ponto de vista.

Eu por acaso não concordo com a multiculturalidade e multiracialidade. Os países estão a perder as suas raízes, as suas tradições e até a sua língua.

São pontos de vista. Mas a forma como ela se exprimiu é de facto condenável, mostra falta de educação e falta de formação, ainda por cima com uma criança ao colo que parecendo que não, absorve tudo aquilo que os outros dizem e assim vai formando a sua personalidade e convicções.

Voltar
Superior