Ração para Cão

Pnoxx

New member
Boa Noite,

Tenho um rottweiler com 1 ano e 7 meses macho, pesa cerca de 38 kg, come ração da libra adulto, mas considero que o cão não tem muita massa muscular, precisava que alguém me sugerisse uma ração superior ate pelo menos 40€ a saca, tiver a ver algumas e as opções são:

Flatazor Elite 25/16 por 39€
Visan Optima Large breed 35€
Salvaje Profesional Adult por 30€
Dog Chow Adult com frango por 29€
Dingo Adult Ração por 33€

Ou acham que, devia dar uma ração puppy para o cão aumentar o peso e depois dar uma ração que tenham sugerido no post, digo isto porque a quantidade de proteína nas rações puppy é bem superior.

Entendidos que se pronunciem, isto é urgente.
Obrigado.

Os meus até pizza comem, e massa não lhes falta. E quando não é restos de pizza ou daquilo que é o meu jantar comem ração Orlando do Lidl.
E estão aqui que parecem mestres do karaté.

As minhas cadelas dogues alemãs estão com friskies balance e junior, dadas as idades...se desse gamas inferiores tambem se safavam...
Dogues alemãs e friskies na mesma frase:sh), e gama inferior é difícil:(.
Boa sorte, e já agora aconselho ler um pouco sobre rações e especialmente sobre condoprotectores, atendendo à raça em questão.

Ou acham que, devia dar uma ração puppy para o cão aumentar o peso e depois dar uma ração que tenham sugerido no post, digo isto porque a quantidade de proteína nas rações puppy é bem superior.

Entendidos que se pronunciem, isto é urgente.
Obrigado.

1 ano e sete meses, ração puppy nunca. Procura uma ração equilibrada com condoprotectotes, onde o primeiro componente no rótulo seja carne desidratada ou preferencialmente uma ração "Grain free", nenhuma das mencionadas por ti cumpre estes requisitos.

O mais natural é que esteja balofo, o que não admira pois o coitado está a ser alimentado básicamente a milho e trigo.

Boas,

As melhores são as rações sem cereais pois os cães são carniveros,eu dou ao meu da Acana e custa 56€ cada saco de 11kgs.
As rações sem cereais são as mais caras para cima de 50€ mas é um investimento futuro sem problemas de saude passados mais alguns anos como diabetes,e problemas cardiovasculares e obesidade.

Última edição:
Por acaso ele não está balofo até pelo contrário acho o cão demasiado magro para a idade que tem é o peso, e não o contrario

Por acaso ele não está balofo até pelo contrário acho o cão demasiado magro para a idade que tem é o peso, e não o contrario

Rações com mais cereais do que proteína (que é o caso da que estás a usar) podem causar ambas, o cão demasiado magro pois o seu organismo não processa os cereais, o que é o mais comum, e cag*am várias vezes ao dia poias nauseabundas, ou cão balofo (atarracado) -estrutura óssea deficiente (carência de cálcio e ou proteína). Por isso é fundamental dar uma ração de alta qualidade na fase de desenvolvimento (até aos 10 meses-1 ano), ainda mais em raças grandes[;)]

Última edição:
Voltar
Superior