Tenho 2 Pastores Alemaes, caes portanto de porte identico aos teus, e no passado passei por esse mesmo dilema
Tanto uma como outra ração que estás a dar são fraquitas, nao sao de supermercado, mas tambem nao estão assim tão longe
Com os meus tive problemas com a comida, pois na altura que os comprei vinha habituados á linha veterinaria da Royal Canin, já é uma ração bastante razoavel mas as fezes eram demasiado moles para meu gosto, e o facto da minha cadela ter feito uma gastroentrite derivado a ser um exemplar que foi aprimorada para a vertente de beleza tendo perdido parte da resistencia normal num pastor alemao variante de trabalho. tentei alterar para a que é para mim uma das melhores raçoes no mercado que é a Taste Of The Wild, correu mal eles detestaram
Depois tentei encontrar uma raçao equilibrada em termos de componentes e que eles gostassem, já há uns 3 anos que apenas lhes dou Husse, comem esta:
http://www.husse.pt/lamm-ris-giant , recuperarm o peso proximo do ideal o pastor alemao é uma raça dificil de manter o peso certo, ora teem 1 ou 2 kilos a mais ou a menos. o pelo está espetacular superbrilhante e macio, e as fezes estão normalissimas
Comem cerca de 500gramas cada um por dia 250gr de manha e 250gr a noite, nem mais nem menos, não precisam de mais, a raçao fica-me entregue em casa pelo distribuidor da zona em 48 euros cada saco de 15kgs
Isto a razao de, o facto desta raçao funcionar nos meus nao significa que funcione no teu, deves tentar encontrar uma raçao que ele goste, e acima de tudo que seja equilibrada, uma boa ração nao precisa só de proteina, caso contrario é preferivel o que dizem acima carne cozida com arroz, não é 100% o ideal mas mal não lhes faz