Ração para Cão

Pnoxx

New member
Boa Noite,

Tenho um Rottweiler com 1 ano e 3 meses.
Troquei a ração do cão há sensivelmente 2 meses o que aconteceu foi que o cão ficou mais magro, agora a minha questão é acham que devo dar a ração antiga que era a Libra Adulto Frango, ou que devia dar RC Special Club Performance Adult CC, ou ainda se souberem alguma ração de melhor qualidade assim por esses preços?

Atentamente,

Vais ao talho, compra os restos de carne e aparas para alimentação animal. Cozido, com arroz e cenoura. Também podes alternar com taínhas ou outros peixes baratos. Dá trabalho, mas é uma alimentação mais "normal".

Eu ao meu dou ração Fluffy da Avenal http://www.avenal.pt/?lop=conteudo&op=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26 é ração nacional e de muito boa qualidade.

Tenho um Labrador com 5 anos e até agora sempre comeu a FLUFFY - ENERGY PLUS. Felizmente nunca tive problemas de obesidade nem com o pelo, sempre que vai à consulta o veterinário enaltece a vitalidade dele.

O melhor... custo 20Kg=24€

Boa Noite,

Tenho um Rottweiler com 1 ano e 3 meses.
Troquei a ração do cão há sensivelmente 2 meses o que aconteceu foi que o cão ficou mais magro, agora a minha questão é acham que devo dar a ração antiga que era a Libra Adulto Frango, ou que devia dar RC Special Club Performance Adult CC, ou ainda se souberem alguma ração de melhor qualidade assim por esses preços?

Atentamente,

Tenho 2 Pastores Alemaes, caes portanto de porte identico aos teus, e no passado passei por esse mesmo dilema

Tanto uma como outra ração que estás a dar são fraquitas, nao sao de supermercado, mas tambem nao estão assim tão longe

Com os meus tive problemas com a comida, pois na altura que os comprei vinha habituados á linha veterinaria da Royal Canin, já é uma ração bastante razoavel mas as fezes eram demasiado moles para meu gosto, e o facto da minha cadela ter feito uma gastroentrite derivado a ser um exemplar que foi aprimorada para a vertente de beleza tendo perdido parte da resistencia normal num pastor alemao variante de trabalho. tentei alterar para a que é para mim uma das melhores raçoes no mercado que é a Taste Of The Wild, correu mal eles detestaram

Depois tentei encontrar uma raçao equilibrada em termos de componentes e que eles gostassem, já há uns 3 anos que apenas lhes dou Husse, comem esta: http://www.husse.pt/lamm-ris-giant , recuperarm o peso proximo do ideal o pastor alemao é uma raça dificil de manter o peso certo, ora teem 1 ou 2 kilos a mais ou a menos. o pelo está espetacular superbrilhante e macio, e as fezes estão normalissimas

Comem cerca de 500gramas cada um por dia 250gr de manha e 250gr a noite, nem mais nem menos, não precisam de mais, a raçao fica-me entregue em casa pelo distribuidor da zona em 48 euros cada saco de 15kgs

Isto a razao de, o facto desta raçao funcionar nos meus nao significa que funcione no teu, deves tentar encontrar uma raçao que ele goste, e acima de tudo que seja equilibrada, uma boa ração nao precisa só de proteina, caso contrario é preferivel o que dizem acima carne cozida com arroz, não é 100% o ideal mas mal não lhes faz

Vais ao talho, compra os restos de carne e aparas para alimentação animal. Cozido, com arroz e cenoura. Também podes alternar com taínhas ou outros peixes baratos. Dá trabalho, mas é uma alimentação mais "normal".

Como se prepara um refeição destas? qual a quantidade?
cozido so com agua e sal? sem sal? com azeite ? etc
Gostava de fazer refeições destas, o meu rafeiro iria adorar

As rações (granulados) são alimentos processados! Se os alimentos processados fazem mal aos humanos, também fazem mal aos animais. os cães comem tudo, é verdade, até o que lhes faz mal e algumas raças (ex labrador) são capazes de comer até rebentar. Não dou ração exclusivamente ao cão. Dou apenas ao jantar e a acompanhar (quase que a decorar) a comida cozinhada. Fazer comida para os animais não é complicado: a carne é cozida, sem sal, apenas um fio de azeite ou de vez em quando uma colher de chá de banha de porco. Cozer sem desfazer a carne. Aproveita a água e coze o arroz e cenouras (geralmente também gostam de cenoura crua) . Podes juntar vegetais, desde que cozidos e cortados em pedaços pequenos, couve, beterraba, abóbora, alface, favas, tomate( sem sementes). A batata (cozida e amassada ou em puré) deve ser dada com alguma atenção, porque o amido pode causar transtornos intestinais. Casca de batata nunca! Fruta, as maçã e pêras (cruas ou cozidas, mas retira as sementes) e sempre em pedaços, para facilitar a digestabilidade. Ovos, ocasionalmente sim, mas apenas 1 ovo mexido e sempre misturados com outras comidas. Ossos, desde que não sejam de aves e ovinos (partem-se e podem causar perfurações intestinais), há vantagem se dados na dieta com alguma parcimónia. Servem para exercitar musculos, limpam dentes e são distracção. Também é conveniente leva-lo ao campo (ou zona que não seja wc de outros cães...) para comer ervas cruas. Ele sabe quais deve comer, para purga e limpeza dos intestinos.
Peixes, eles gostam e faz-lhes bem: cavala, carapau, sarda, cozer e retirar a espinha central. Pele de bacalhau eles gostam, mas as ovas (quaisquer) podem fazer mal. Em dia de festa, podes passar um carapau grande pelas brasas e dar-lhe.
Quantidades, todas as semanas faço uma panela relativamente grande (5 litros), que depois divido em porções diárias e congelo. Tenho um cão de porte médio (X de Border Collie) e a refeição principal é de manhã. à noite dou menos quantidade e aí sim posso juntar uma mão de ração..

Última edição:
Eu ao meu dou ração Fluffy da Avenal http://www.avenal.pt/?lop=conteudo&op=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26 é ração nacional e de muito boa qualidade.

Tenho um Labrador com 5 anos e até agora sempre comeu a FLUFFY - ENERGY PLUS. Felizmente nunca tive problemas de obesidade nem com o pelo, sempre que vai à consulta o veterinário enaltece a vitalidade dele.

O melhor... custo 20Kg=24€

Ração produzida em Portugal e de boa qualidade não existe nenhuma.! A Fluffy da Avenal além de muito pobrezinha, contém o antioxidante BHA, proíbido na maior parte do mundo civilizado. Mas enfim.... um saco cheio de cereais, a um euro o kilo[8b] Caramba, eu até posso entender que pouco se entenda de rações, mas daí a vir para aqui promover uma ração destas é de bradar aos céus.

Última edição:
Ou então fazes como eu, vais ao Continente e compras a mais rasca, aquela de saco branco, fica-te 11€-20Kg. Os meus gatos adoram, ui!

Não gostaria de associar este post ao teu nick, ....mas.....já alguma vez paraste para pensar o que é que existe no mercado alimentar de aceitável por 50 Cêntimos/kg ? Mais uma vez digo que compreendo que numa fase de dificuldades financeiras se necessite de baixar a qualidade da alimentação dos nossos amigos, mas vangloriar-se por isso, só mesmo de "Emplastro".

Lê o post do argolas, preço similar mas muito mais qualidade. ( sem trigo, milho e soja)

Por acaso não me importo de mudar para uma com menos cereais. Tenho de ver porque o meu está a defecar 3 vezes p/ dia e dava-me jeito que fosse apenas 2! :sh)
Mas 48euros fica-me um bocado puxado! MAIS 8 euros por mais 3kg... meeeeh
Sem ser essa, haverá outra que recomendem?

Nem vou falar do resto mas...

Se na composição, o primeiro ingrediente for cereais, a ração pura e simplesmente não presta.

Os cães não digerem bem os cereais. E quem fala em cães, fala em gatos. Começam a ficar magros, com o pelo áspero, as fezes moles, etc.

Infelizmente a maioria das rações que se encontram por aí é quase tudo à base de cereais... Sejam as baratas ou caras. Olhar sempre com muita atenção para a ficha nutricional.

E em relação a custos, fica muito mais cara. Isto porque é preciso dar uma dosagem muito maior para os animais ficarem saciados.

Última edição:
Por acaso não me importo de mudar para uma com menos cereais. Tenho de ver porque o meu está a defecar 3 vezes p/ dia e dava-me jeito que fosse apenas 2! :sh)
Mas 48euros fica-me um bocado puxado! MAIS 8 euros por mais 3kg... meeeeh
Sem ser essa, haverá outra que recomendem?

Como dizia o outro "é só fazer as contas" a Hill's sai-te a 3.33€/kg ora mais 3 Kgs são 9.99€, se a diferença para a Husse é de 8 €, então a Husse sai mais barata.

Voltar
Superior