Quotas sindicato

Esta malta deve anda esquecida das greves que literalmente tiveram sangue derramado para coisas básicas como ter um dia de folga, trabalhar menos de 16h por dia, ou uma mulher receber o mesmo que um homem no mesmo serviço. Acham que um gajo, só por ser bom, vai conseguir discutir direitos e regalias em pé de igualdade com um Salgado, um Bava ou um Bezzos.:sh)
Pela conversa de muitos aqui no tasco o único direito era trabalhar 24/7, a borla, enquanto não tivessem a ideia de pagar para trabalhar

Enviado do meu ASUS_X01BDA através do Tapatalk

Isso me lembra um deputado nosso que chamou os sindicatos de vagabundos e parasitas durante uma audiência. Ele disse eu quero pegar vocês bando de vagabundos que só servem pra mamar no dinheiro dos trabalhadores. Quase terminou em pancadaria. Ele não tá errado eu acho. [:D]
images

Isso me lembra um deputado nosso que chamou os sindicatos de vagabundos e parasitas durante uma audiência. Ele disse eu quero pegar vocês bando de vagabundos que só servem pra mamar no dinheiro dos trabalhadores. Quase terminou em pancadaria. Ele não tá errado eu acho. [:D]

O que respondi ao jimbo. Respondo a ti. Os sindicatos só funcionam porque infelizmente nem toda a empresa se porta bem, só tem medo dos sindicatos as empresas que se portem mal. Se portarem bem, o trabalhador faz o que lhe é pedido, onde está o drama? Claro que numa situação de apoio juridico o sindicato está lá.

Porrada??? pqp

Isso foi onde? Num país de leste ou assim?

Isso não foi em Portugal não. Foi no meu país. Arthur do Val o nome dele. A briga foi porque ele defende privatizar alguma coisa para acabar com os sindicatos. E chamou os sindicatos de parasitas.
Essa coisa de sindicatos não sei a legislação de cada país suponho que alguns lugares é opcional pagar ou não. Se a pessoa não quiser pagar acho que tem que avisar. Ou dar baixa. Se não disse nada e continua descontando provavelmente vão cobrar. Melhor o autor do tópico procurar um advogado.

Acho engraçado ler aqui alguns comentários e começo-me a rir e a pensar assim "ainda bem que antigamente se trabalhou bem nos sindicatos" para que os trabalhadores tivessem os seus direitos assegurados porque senão hoje em dia nenhum dos que aqui escrevem de "peito" cheio que não precisam dos sindicatos para nada não o poderiam escrever e assim nos dias de hoje já o podem escrever, mas também existiam exceções a esta regra que eram os famosos "bufos e graxistas" porque para esses não havia qualquer problema e os sapatos dos patrões até espelhavam de tanta graxa que lhes era lá colocada, não havia problema para eles (pensavam eles), mas não era bem assim na realidade porque era só até ao dia em que eles precisassem de alguma coisa que nos dias de hoje é simples de resolver, como por exemplo ir ao médico com o filho 2 vezes quase seguidas, isso já era o cabo dos trabalhos e então a partir dai passavam também a ser proscritos, mas então esses mesmos a partir dai também se sentiam mal e já se queriam sindicalizar também, mas devido aos acontecimentos recentes a partir dessa data já chamavam tudo e mais alguma coisa ao "antigo padrinho".
Bem hajam e continuem a usufruir dos direitos que alguns lutaram e conseguiram para que vós hoje os possam ter, mas lembrem-se que se alguém lutou com tanto sacrifício por eles não os deixem acabar ou perder para que futuramente os vossos descendentes também possam usufruir dos mesmos.

E se calhar é tão complexo cancelar como na Meo.[:D]

Oh patrulhador do bom português, estou-te a estranhar [;)]

(...)

Deixou de pagar as cotas para o sindicato, porque percebeu que o sindicato não trás grande valor acrescentado. Nunca precisou do sindicato.

(...)

E ainda não tinha visto esta [:D]

(...)
Para defender os trabalhadores, tá quieto, entressa é xupa los

Última edição:
Qual o serviço que eles fornecem?...
Cuçar a micose?
A meo fornece te um serviço, e se não pagas, ficas sujeito às consequências.

Se for sócio de um clube da bola e deixar de pagar as quotas o que vai suceder??.. Vão me penhurar a meu veiculo automóvel?
Epa... isto só pode ser a gozar... [:D]

Como já foi referido se está inscrito tem que pagar, se não quer pagar deve mesmo anular a inscrição como sócio.

Por acaso ser sindicalizado trás direitos, por exemplo só podes fazer greve se estiveres inscrito no sindicato que convoca a greve.

E o valor das cotas sindicais é deduzido em sede de IRS, não sei a percentagem de desconto, mas deduzes mais do que pagas, logo quem paga ao sindicato não é o trabalhador, é o estado.

Voltar
Superior