Quotas sindicato

Reidoasfalto

Active member
Boa tarde,

Um familiar meu, tem uma situação com o sindicato um quanto caricata.

Deixou de pagar as cotas para o sindicato, porque percebeu que o sindicato não trás grande valor acrescentado. Nunca precisou do sindicato.

Nesta semana recebeu uma carta do sindicato, a dizer que tinha cotas em atraso e se não regularizasse, teriam de agir judicialmente!!

Mas então o sindicato, não está para facilitar a vida aos trabalhadores??... Ou está para "mamar" nos trabalhadores?..

Eles têm razão neste caso?
Ter de pagar as cotas porque motivo?.. Se não prestaram nenhum serviço?...

Boa tarde,

Deixou de pagar as cotas para o sindicato, porque percebeu que o sindicato não trás grande valor acrescentado. Nunca precisou do sindicato.

Nesta semana recebeu uma carta do sindicato, a dizer que tinha cotas em atraso e se não regularizasse, teriam de agir judicialmente!!

Mas então o sindicato, não está para facilitar a vida aos trabalhadores??... Ou está para "mamar" nos trabalhadores?..

se ta inscrito tem q pagar quotas qual a duvida?

Lá está a politização do assunto conforme dá jeito... A sério?? :sh)

Se achava que o sindicato não tinha utilidade, anulava a inscrição e aí deixava de ter obrigação de pagar quotas. Enquanto estava inscrito tinha de pagar e mais nada.

Qual é mesmo a dúvida disto?? :confused::sh)

Lá está a politização do assunto conforme dá jeito... A sério?? :sh)

Se achava que o sindicato não tinha utilidade, anulava a inscrição e aí deixava de ter obrigação de pagar quotas. Enquanto estava inscrito tinha de pagar e mais nada.

Qual é mesmo a dúvida disto?? :confused::sh)

Calma pah, disse isso na brincadeira... [:D] [;)]

Exacto. Se não cancelou a inscrição então continua com a dívida...

O que ele fez seria idêntico a deixar de pagar a MEO dizendo que nem sequer vê televisão... [:D]
Qual o serviço que eles fornecem?...
Cuçar a micose?
A meo fornece te um serviço, e se não pagas, ficas sujeito às consequências.

Se for sócio de um clube da bola e deixar de pagar as quotas o que vai suceder??.. Vão me penhurar a meu veiculo automóvel?

Qual o serviço que eles fornecem?...
Cuçar a micose?
A meo fornece te um serviço, e se não pagas, ficas sujeito às consequências.

Se for sócio de um clube da bola e deixar de pagar as quotas o que vai suceder??.. Vão me penhurar a meu veiculo automóvel?
mas alguem o obrigou a inscrever?
sim podem exigir judicialmente o valor , se for 1 clube até de pesca
qual a duvida?

Sindicalizar a inscrição é documentado e igualmente feito para cancelar caso contrario continua inscrito e tem pagar as cotas mesmo que nao faça uso

Última edição:
mas alguem o obrigou a inscrever?
sim podem exigir judicialmente o valor , se for 1 clube até de pesca
qual a duvida?
Ninguém o obrigou a increver que eu saiba.

Mas então se ele deixar de pagar as quotas ex em dez 2019, se hoje precisasse do serviço deles, simplesmente teria de regularizar a situação se quissee o apoio.

Mas eles prestam algum serviço?...como fornecedor de energia, gás,....

Deixa de pagar, é suspenso por não pagamento.

Para defender os trabalhadores, tá quieto, entressa é xupa los

é óbvio que o sindicato não presta serviço nenhum, um bom trabalhador não precisa de sindicato para nada.

o sindicato serve acima de tudo para os sindicalistas não terem de trabalhar e para os preguiçosos se encostarem nos que trabalham, de modo a ganharem todos o mesmo.

os meus parabéns ao teu familiar por ter finalmente aberto os olhos. Aos poucos vão acordando da lavagem cerebral de esquerda.

Última edição:
Ninguém o obrigou a increver que eu saiba.

Mas então se ele deixar de pagar as quotas ex em dez 2019, se hoje precisasse do serviço deles, simplesmente teria de regularizar a situação se quissee o apoio.

Mas eles prestam algum serviço?...como fornecedor de energia, gás,....

Deixa de pagar, é suspenso por não pagamento.

Para defender os trabalhadores, tá quieto, entressa é xupa los
por acaso até tem a sua função, mas tas a brincar ?

primeiro dizes: se hoje precisasse do serviço deles

depois dizes:

mas eles prestam algum serviço?...como fornecedor de energia, gás,....

Entao como ficamos?

Um inscrição num sindicato não deixa de ser um contrato entre 2 entidades de direito privado. Se o contrato prevê o pagamento de uma prestação pecuniária então essa prestação só cessa mediante a resolução do dito contrato. A pessoa em causa foi basicamente burra.

Boa tarde,

Já tive um familiar um situação identica.
No caso acho que fez e-mail a cancelar a inscrição como sócio, mas não pagou qualquer quantia.
Acho que já estava na casa dos 400 euros.

Depois o sindicato nada mais disse ou fez.

é óbvio que o sindicato não presta serviço nenhum, um bom trabalhador não precisa de sindicato para nada.

o sindicato serve acima de tudo para os sindicalistas não terem de trabalhar e para os preguiçosos se encostarem nos que trabalham, de modo a ganharem todos o mesmo.

os meus parabéns ao teu familiar por ter finalmente aberto os olhos. Aos poucos vão acordando da lavagem cerebral de esquerda.
Diz antes assim, os sindicatos são o bicho papão das empresas. Eles só são o bicho papão das empresas se elas não se portarem bem. O meu patrão que fale, volta e meia lá recebe umas cartinhas do sindicato.

E o bom trabalhador, esse bom trabalhador ou não se interessa da própria situação ou gosta de ser enrabado a sangue frio.

Eu contra mim falo, todo o trabalhador devia ser obrigado a ser sindicalizado faça o sindicato muito ou pouco.

Se a empresa se portar bem, o trabalhador fizer o seu trabalho aquilo que lhe compete não é preciso sindicato, act, etc ao barulho. Todos essas circunstâncias quando são metidas ao barulho é porque já foi tentado verbalmente ou escrito acordos entre o trabalhador e empresa e que nenhum foi acordo foi estabelecido

Enviado do meu ASUS_X01BDA através do Tapatalk

Última edição:
Esta malta deve anda esquecida das greves que literalmente tiveram sangue derramado para coisas básicas como ter um dia de folga, trabalhar menos de 16h por dia, ou uma mulher receber o mesmo que um homem no mesmo serviço. Acham que um gajo, só por ser bom, vai conseguir discutir direitos e regalias em pé de igualdade com um Salgado, um Bava ou um Bezzos.:sh)

Voltar
Superior