Questão sobre browsers e proxies

Ilyushin

Banido
Alguém sabe se existe alguma forma fácil de alterar o servidor proxy sem ter de abrir sempre as definições do IE, clicar em 2 ou 3 links, etc etc..? Já agora, porque motivo é que quando altero o proxy no IE, fico com a mesma definição em todos os outros browsers? Existe alguma forma de meter 2 browsers diferentes a trabalhar um normalmente e outro através de um proxy?

Obrigado [:cool:]

Alguém sabe se existe alguma forma fácil de alterar o servidor proxy sem ter de abrir sempre as definições do IE, clicar em 2 ou 3 links, etc etc..? Já agora, porque motivo é que quando altero o proxy no IE, fico com a mesma definição em todos os outros browsers? Existe alguma forma de meter 2 browsers diferentes a trabalhar um normalmente e outro através de um proxy?

Obrigado [:cool:]

Numa rede empresarial ou doméstica?

EDIT: mais uma boa questão para ser colocada no tópico da informática [:p]

Pois, mas quando eu mudo as configurações no IE, o Firefox assim como Opera e Chrome mudam todos..

No Painel de Controle, creio existir as opções de internet. Experimenta desligar essas definições aí e gerir os proxies directamente nos browsers. Não consigo confirmar a descrição correcta porque estou em linux.

No Painel de Controle, creio existir as opções de internet. Experimenta desligar essas definições aí e gerir os proxies directamente nos browsers. Não consigo confirmar a descrição correcta porque estou em linux.

Essas opções são exactmente as mesmas que o IE "chama" para alterar o proxy. Mas ajudou, meti um atalho para as definições no desktop, assim já não tenho de abrir o IE ;) Obrigado.

No firefox existe uma extensão que eu uso e que se chama FoxyProxy, podes configurar quantos proxys quiseres, até podes configurar regras, do tipo para estes endereços usas este proxy, para aqueles usas outro, ou ainda outro. Aparece a indicação do proxy que estás a usar na staus bar do Firefox em que podes clickar, ele expande e podes escolher qual queres.

Nos outros browsers deve estar definido para usar as definições de proxy do sistema.
As definições de proxy do ie são as definições de proxy do sistema.

Confirmo que o foxyproxy funciona bem.
Uso no portatil da empresa em que me tenho que ligar em várias redes com proxys diferentes e poupa trabalho e andar a decora-los todos e suas portas.

vou tentar então esse foxyproxy. Não queria muito utilizar o FF, já que nos últimos tempos tive barracada das mais diversas espécies, mas lá terá de ser [:cool:] Obrigado.

Existe a aplicação frerware Proxy Switcher para Windows em que podes indicar vários proxies e escolher rápidamente entre um deles ou saída directa.

É estranho o Firefox assumir as configurações do IE, seguramente na instalação seleccionaste a opção de importação de configurações no IE, contudo são customizáveis.
...
No Firefox só podes configurar as proxies, todas as outras definições da internet ele vai buscar ao windows.
(isto, e as definições do Firefox em si, se queres a barra assim, as passwords assado..., mas internet só proxies é que podes configurar à parte do windows, isto sem ad-ons).

Voltar
Superior