Quero comprar um canário

Suspeito que facilitaste a liberdade ao passaroco [:D]

Nop, foi ela que estava a limpar a divisão onde estava a gaiola com a janela aberta.

Entretanto, diz que tocou com qualquer coisa na gaiola, a gaiola caiu ao chão, abriu-se e o pássaro fugiu...

Fiquei muito triste, confesso...[:D]

Isto é assim tão simples? Não é como nos cães que há criadores bons e maus?

Eu sei que por exemplo se quiseres um cão de raça tens de saber muito bem a quem compras.

É óbvio que um canário não se compara com um cão, mas achei que houvesse alguma similaridade no processo.

Não há pedigree para canários...

O melhor é mesmo isto:

numa loja de animais, que se preze, canários cantadores já estão em gaiolas separadas e eles sozinhos para que cantem melhor.

na feira, basta que chegues, fiques a ver os pássaros durante uns minutos e topas um que esteja a cantar (caso estejam num gaiola todos juntos), se estiverem em gaiolas separadas ainda mais te ajuda.

o que queres saber mais??

Isto é assim tão simples? Não é como nos cães que há criadores bons e maus?

Eu sei que por exemplo se quiseres um cão de raça tens de saber muito bem a quem compras.

É óbvio que um canário não se compara com um cão, mas achei que houvesse alguma similaridade no processo.
Desde que não escolhas um canário embolado ou com penas eriçadas , ou que esteja no fundo da gaiola parado, estás safo.

Porque isto é sinónimo de que o pássaro não está bem.

Esta tb não é boa altura para se comprar. Como é época de criação os pássaros melhores já foram todos escolhidos. Espera mais pelo fim de verão.

Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

Não há pedigree para canários...

O melhor é mesmo isto:

Não consegues estar mais enganado. Falar de borla costuma dar asneira, e o pedigree que afirmas não existir, para tua surpresa existe.
Por esse Mundo fora (maioritariamente Portugal, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica) existem Campeonatos Regionais, Nacionais e Mundiais, onde se levares o teu canário de vão de escada a concorrer levas um redondo zero na avaliação da ave. No entanto se o teu vizinho tiver um canário com o pedigree que afirmas não existir, essa ave pode ser avaliada com 90, 91, 92 pontos e pode ganhar o concurso. O teu canário fica a valer 10€ e o tal com pedigree chega aos 80, 100, 200€ consoante a raça.

Existem diversas raças, e 3 categorias de avaliação: cor, canto e porte. Numa boa loja de canários poderás sim encontrar uma boa ave, mas na grande maioria das vezes isso não acontece - além dos preços serem sempre ridiculos.

Quanto ao autor do post, deverá procurar numa feira da zona e/ou contactar algum criador, no entanto tal como já referiram uns posts abaixo, esta não é de todo a melhor altura para comprar um canário. Finais de Agosto e inicio de Setembro são as alturas mais indicadas para comprar aves do ano (2019 neste caso) e na segunda quinzena de Setembro já pode procurar por aves de outros anos - isto apenas para evitar comprar uma ave em plena muda da pena, onde uma mudança de ambiente pode ser fatal.

Não consegues estar mais enganado. Falar de borla costuma dar asneira, e o pedigree que afirmas não existir, para tua surpresa existe.
Por esse Mundo fora (maioritariamente Portugal, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica) existem Campeonatos Regionais, Nacionais e Mundiais, onde se levares o teu canário de vão de escada a concorrer levas um redondo zero na avaliação da ave. No entanto se o teu vizinho tiver um canário com o pedigree que afirmas não existir, essa ave pode ser avaliada com 90, 91, 92 pontos e pode ganhar o concurso. O teu canário fica a valer 10€ e o tal com pedigree chega aos 80, 100, 200€ consoante a raça.

Existem diversas raças, e 3 categorias de avaliação: cor, canto e porte. Numa boa loja de canários poderás sim encontrar uma boa ave, mas na grande maioria das vezes isso não acontece - além dos preços serem sempre ridiculos.

Quanto ao autor do post, deverá procurar numa feira da zona e/ou contactar algum criador, no entanto tal como já referiram uns posts abaixo, esta não é de todo a melhor altura para comprar um canário. Finais de Agosto e inicio de Setembro são as alturas mais indicadas para comprar aves do ano (2019 neste caso) e na segunda quinzena de Setembro já pode procurar por aves de outros anos - isto apenas para evitar comprar uma ave em plena muda da pena, onde uma mudança de ambiente pode ser fatal.

Obrigado, este foi bem esclarecedor.

Vou então deixar para Setembro, e até lá vou ver se descubro alguém de confiança.

Este tópico deu me vontade de voltar a ter um canário,mas mesmo que quisesse não posso por causa do gato..matou me os dois últimos canários que tive

Pelo preço de um canário que nunca sabes se sabe cantar ou não! Vendo-te 2 melros cantadores!

Um é preto e tem o bico amarelo!

O outro também...

Moram no meu quintal! Só vendo estes 2 porque os outros 2 não se deixam apanhar...

E ainda te dou 5kg bem medidos de nêsperas! [:D]

E não é que fiquei surpreendido!!!

Surpreendido e esclarecido [;)]

Por 30€ levam 5 kg de nêsperas, os melros que conseguirem apanhar, 3 osgas, 7 abelhas e um cão!

Eh pá... o cão se calhar a mulher não deixa levar...

Pronto! O cão é 4 mil euros!

Também não?

Pronto! 500 mil euros e levam o cão! E a 4ª osga fica de borla! [:D]

Por 30€ levam 5 kg de nêsperas, os melros que conseguirem apanhar, 3 osgas, 7 abelhas e um cão!

Eh pá... o cão se calhar a mulher não deixa levar...

Pronto! O cão é 4 mil euros!

Também não?

Pronto! 500 mil euros e levam o cão! E a 4ª osga fica de borla! [:D]

Pareces aqueles gajos nas feiras de microfone ao pescoço... começam a vender 12 pares de meias, e acabam a vender 3 toalhas de mesa, 4 jogos de lençois, uma torradeira, uma esfregona e 4 kg de entremeade [:D][:D][:D]

Quero comprar um canário

Mas continuas com a periquita? Ou é melro?

Tas esquecido tu..então a tua gata comeu-me a piriquita..ficou o melromas entretanto o melro morreu de tristeza e fiquei só com o gato
Sad history

Última edição:
Voltar
Superior