Querem processar-me!

Isto é incrivel, então o tipo rouba-te, é apanhado e tenta bater-te e ainda te vai processar?
Acho que não lhe deste o suficiente

é a velha história: se fosse nos states estavas tramado, tiago. dá-lhe com o troco. se ele te processar, pede ao advogado a ver se ganhas uma indemnizaçao por invasao de propriedade privada, danos morais e físicos... [;)]

Eu quero ver se isso for para tribunal, quem é que se vai rir. Os comentarios aqui, são so de facilidade.

Não sendo advogado, estive á muito pouco tempo numa situação semelhante, pelo que sei as chatisses que tive. Termo de identidade e residencia para o acusado, ser ouvido aqui e ali, cartas da PSP e do tribunal, contratares um advogado,etc,etc etc.
Se o outro for espertalhão, com um bom advogado, quiçá teres que indeminiza-lo.
Resa aos anjinhos para o outro não ser "artista". Isso pode-te sair bem caro.

"Assim que se viu apanhado veio em minha direcção e tenta desferir um golpe bem na minha face, só que baixei-me e apanhei um pau que ali estava (sorte a minha, caso contrário estava feito ao bife...) e dei-lhe um arraial de porrada que ele nem soube em que terra andava. "

Desculpa desapontar-te, mas isto não é legitima defesa. Ele tenta agredir-te (tentativa de agressão), até aqui tinhas toda a razão, mas tu fizeste mais do que apenas te defenderes da agressão dele, ao dares-lhe o "arraial de porrada" tornaste-te no agressor, ainda por cima usaste um pau que pode ser indiciado como uma "arma". A unica coisa de que o podes acusar é de furto, agora de agressão não me parece. Contudo, nunca se sabe, não é?[;)]

Um advogado confirme mas, julgo que para as fotos serem validas como prova, teria que haver autorização do fotografado. O que não há nem vai haver. Há testemunhas? o outro também as tem. A dizer o contrário.
A unica prova TAXATIVA que há, é que o tipo entra no hospital, agredido. E apresenta queixa. Devem-lhe ter tirado fotografias, das lesões. Isso é que é uma prova indubitavel.

Deixa-me dizer-te, que por muita razão que tenhas, agrediste o homem. E isso é punido por lei. Agrides, perdes a razão que hipoteticamente tivesses.

Portanto, abre os olhos e toma consciencia que estás numa situação delicada. Prepara-te para teres chatisses.

Mas isto é em que mundo??

Anda um gajo a roubar tampões, há fotos, testemunhas, e acham que ele vai processar alguem? [:)]

Se o tipo for mesmo carocho, diz que o teu prof era ministro dos negocios estrangeiros e que o mete na prisa em 10 minutos, resulta sempre [:)]

Mas isto é em que mundo??

Anda um gajo a roubar tampões, há fotos, testemunhas, e acham que ele vai processar alguem? [:)]

Se o tipo for mesmo carocho, diz que o teu prof era ministro dos negocios estrangeiros e que o mete na prisa em 10 minutos, resulta sempre [:)]

Deixa dizer-te que falas do que não sabes. A tua frase demonstra-o, claramente.

Tenho pena, que tenho aula a essa hora, e é importante :sh)

Por acaso gosto muito de ler o Freitas, uma cena que detesto numa boa maioria do pessoal que escreve manuais e livros de direito, é que usam as expressoes mais dificeis e os termos mais complicados, quase que de proposito para um tipo não entender, deve ser uma preversão qualquer. O Freitas não, é bastante claro, expõe claramente e de uma forma simples [:cool:] Enfim, já deu as aulas que tinha a dar enquanto a saude deixou :(

Ele é prof de quê, constitucional?

Era professor de Introdução![;)]

O livro de História das ideias politicas é muito bom!

Tenta vir, vai ser muito bom!

"Assim que se viu apanhado veio em minha direcção e tenta desferir um golpe bem na minha face, só que baixei-me e apanhei um pau que ali estava (sorte a minha, caso contrário estava feito ao bife...) e dei-lhe um arraial de porrada que ele nem soube em que terra andava. "

Desculpa desapontar-te, mas isto não é legitima defesa. Ele tenta agredir-te (tentativa de agressão), até aqui tinhas toda a razão, mas tu fizeste mais do que apenas te defenderes da agressão dele, ao dares-lhe o "arraial de porrada" tornaste-te no agressor, ainda por cima usaste um pau que pode ser indiciado como uma "arma". A unica coisa de que o podes acusar é de furto, agora de agressão não me parece. Contudo, nunca se sabe, não é?[;)]

Sabes qual o instrumento que ele tinha na mão para arrancar os centros das rodas??

Uma navalha... Querias que me deixasse furar como uma coador? I think not...

Um advogado confirme mas, julgo que para as fotos serem validas como prova, teria que haver autorização do fotografado. O que não há nem vai haver. Há testemunhas? o outro também as tem. A dizer o contrário.
A unica prova TAXATIVA que há, é que o tipo entra no hospital, agredido. E apresenta queixa. Devem-lhe ter tirado fotografias, das lesões. Isso é que é uma prova indubitavel.

Deixa-me dizer-te, que por muita razão que tenhas, agrediste o homem. E isso é punido por lei. Agrides, perdes a razão que hipoteticamente tivesses.

Portanto, abre os olhos e toma consciencia que estás numa situação delicada. Prepara-te para teres chatisses.

Todas as pessoas que lá estavam testemunham a meu favor! Sem esquecer que ele já é referenciado por este tipo de acto e tentativa de agressão.[;)]

nao chega a tribunal.

Ele faz queixa, diz que foi agredido.

Tu dizes que sim, houve esse problema, e que ele ao vir para ti com a mesma navalha com que tentava furtar, usaste da força necessária com as tuas mãos para o deter, ele continuou a tentar atingir-te e tiveste novamente de o afastar, sempre com força comedida.

Ele arranja testemunhas, tu arranjas testemunhas, vais a tribunal prestar declarações para seres confrontado com o que havias já feito na PSP, vão então ouvir as testemunhas e ver se encontram algo por onde pegar.

Depois de pagares 200 e tal euros para te tornares "esqueci-me o nome", recebes umas cartas e tal do tribunal, para te apresentares bla bla bla. Largas uma nota para o advogado que vai pedir umas fotocopias, vai-te lixar uns €€€ nas deslocações/telefonemas e bla bla bla.

Depois não chega ao juiz, e tu pagas novamente custas, bla bla bla.

Entretanto tens termo de residência, não te podes ausentar do país ou tens que fazer um pedido ao tribunal para te ausentares.

Been there done that.

As fotografias são aceites em tribunal, as minhas pelo menos constavam do processo, ele ali so tem de dizer que captou a tentativa dele tentar furtar os tampões ou lá o que era.

Depois arranjas aí uma factura de 1 pneu novo, pq ele ao tirar aquilo furou um pneu, bla bla bla [:D]

A maior satisfação que tiras, foi as que lhe deste ..... acredita.... ainda hj não choro o €€€ que gastei mas sim as que nao lhe consegui dar ainda mais [:)]

nao chega a tribunal.

Ele faz queixa, diz que foi agredido.

Tu dizes que sim, houve esse problema, e que ele ao vir para ti com a mesma navalha com que tentava furtar, usaste da força necessária com as tuas mãos para o deter, ele continuou a tentar atingir-te e tiveste novamente de o afastar, sempre com força comedida.

Ele arranja testemunhas, tu arranjas testemunhas, vais a tribunal prestar declarações para seres confrontado com o que havias já feito na PSP, vão então ouvir as testemunhas e ver se encontram algo por onde pegar.

Depois de pagares 200 e tal euros para te tornares "esqueci-me o nome", recebes umas cartas e tal do tribunal, para te apresentares bla bla bla. Largas uma nota para o advogado que vai pedir umas fotocopias, vai-te lixar uns €€€ nas deslocações/telefonemas e bla bla bla.

Depois não chega ao juiz, e tu pagas novamente custas, bla bla bla.

Entretanto tens termo de residência, não te podes ausentar do país ou tens que fazer um pedido ao tribunal para te ausentares.

Been there done that.

As fotografias são aceites em tribunal, as minhas pelo menos constavam do processo, ele ali so tem de dizer que captou a tentativa dele tentar furtar os tampões ou lá o que era.

Depois arranjas aí uma factura de 1 pneu novo, pq ele ao tirar aquilo furou um pneu, bla bla bla [:D]

A maior satisfação que tiras, foi as que lhe deste ..... acredita.... ainda hj não choro o €€€ que gastei mas sim as que nao lhe consegui dar ainda mais [:)]

Vejo que já passaste pela mesma situação, mas creio que ele não vai avante!

Mas essa de ter termo de residência...[s)]

achas que eu nao fui para Andorra 2x e para a Alemanha outra ? [:D]

na altura perguntei se havia problema e a Sra que atendeu disse :

"desde que nao haja problemas lá..... temos mais com que nos preocupar" [:D]

Deixa dizer-te que falas do que não sabes. A tua frase demonstra-o, claramente.
Claro que nao, nem tenho amigos no meio, nem conhecidos, nem estudo numa faculdade de direito nem nada [:)][:)]La porque te deste mal, azar o teu, nao desses porrada a quem não tinhas que dar, eu no meu lugar faria o mesmo que o underground, e se ele me viesse com as cenas de processar, levava mais nos cornos!

Última edição:
Voltar
Superior