Quem tem Suzuki Samurai?

Sepeca99

New member
Viva,

Já reparei que há por aqui alguns possuidores deste modelo. Gostaria de saber quem são e já agora aonde vivem, de que modelo se trata, e modificações efectuadas e previstas.

Começo por mim: vivo em Mindelo / Vila do Conde (arredores do Porto), tenho um 1.9 TD de 2000, com:
- pneus Insa Turbo Mountain (50/50),
- remoção de cantos de pára-choques (já agora, alguém sabe dizer se dá para adaptar os cantos do modelo antigo, em chapa?),

-> Mod's planeadas:
- pretendo já este fds retirar o pára-choques frontal e andar apenas com o suporte, pintado da côr do pára-choques (mesma pergunta de à pouco para este elemento)
- snorkel home made
- diferencial bloqueável atrás
- material de navegação
- pneus Insa Turbo 80/20

Cumps,
Sepeca

Tambem tenho um igual ao teu, Sepeca. Tambem é o 1.9 TD mas de 98 e dorme no Barreiro.
Modificações dignas desse nome só mesmo os cubos manuais, uns fedima fronteira (50/50), um manometro para a pressão do turbo e um conta rotações (que estupidamente não vem de serie).
Tambem tirei os cantos do choques traseiro (se bem que um deles já tava "maduro" e ficou algures na A2) e há pouco tempo tirei o choques dianteiro (que tambem já tava podre de maduro) e tenho andado assim.. até fica engraçado se bem que agora dê a sensação que anda a refrigerar a mais ... sem falar na martelada a que me arrisco.

Planeio:
-Ando a fazer uns rabiscos para fazer um choques home made ... a ver o que sai!!!! Já tenho a materia prima, agora é escolher um dos desenhos e programar a rectificadora lol.
-Snorkle home made (quando houver tempo).
-Brincos maiores (quando houver tempo).
-Amortecedores (o quanto antes pelo menos os dianteiros)
-Amortecedor de direcção (quando houver t€€€€mpo).
-Hard top (Quando houver t€€€€mpo).
-Jantes mais largas (quando encontrar umas que goste a preço justo).
-CB (quando me oferecerem lol)

E claro está que montes de outras coisas passam pela cabeça de um gajo, mas o euromilhões teima em não querer nada comigo.

Berguini,

O teu deve ser mesmo dos 1ºs. Pelo que entendi os pára-choques são de ferro, certo?
Em relação aos cubos, quais as vantagens de ser manual?
Conta-rotações o meu já trouxe de série.
Isso dos brincos maiores, bem como outras formas de subir a suspensão, é coisa de que não sou adepto, visto aumentar o risco de tombar. A menos que se coloquem eixos mais largos, claro.

De qq das formas espero que te estejas a divertir com a bomba.

Em relação ao Madseat, parece que a lista de alterações é de facto profunda. Ainda não tive tempo para ver o post todo. Um dia destes, quem sabe.

Um abraço
Sepeca

Boas!!
Tenho um Samurao SJ413 de 1993
Conta com:
Kit calmini 3''
Escape completo Calmini
Steering Stabilizer Calmini
Jantes ex Umm Turbo com Nortenha MT 235/75R15
CB MidLand Alan 78 PLUS Multi, com antena Sirtel LS 145

E algumas caseirices:
Fixaçoes de carga
Apoio de matricula na roda
parachoques retocados
Respiros dos diferenciais
Destribuidor isolado
Cabos do travao de mao passam agora por baixo da longarina

E material de desatasco... Pa, HiLift, cintas...

acho que nao me estou a esquecer de nada...
E pode ser tudo visto aqui http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=40760&whichpage=1

@braços

Boas sou de Santo André companheiro de guerra do Loução JR e tnh um Santana S410 de 1988 com:

- Motor do SJ413
- Kit calmini de 3"
- Lona corta
- Pneus Nortenha M/T 215/80/15
- CB MidLand Alan 78 PLUS Multi, com antena Sirtel LS 145
- Racing seats OMP HA/716 RONCO 2 homolgados pela FIA
- Cintos de 4 apoios da sparco
- Carburador é dum toyota
- Caixa de tranferência do S410
- Acrilico a proteger os farois frente e traz
- Volante do Renault 9 turbo
- Estribos
- Respiradores de diferenciais e caixas

e para já é só.

Cumps [^][^][^]

Viva.
Sou de Esmoriz,concelho de Ovar, distrito de Aveiro e tb tenho um samurai.
É a versão 1.3 hard-top de 91 e alterações ainda são poucas. Dei mais esperto ás laminas (+5cms), coloquei-lhe 4 Recip Trial medida de livrete (para já, serve) CB Alan 78 e antena EuroCB 145 colocada no suporte da roda suplente. Apliquei um carburador misto que permite mais entrada de ar e o "choke" é manual.
Futuramente vai levar o suporte do pneu suplente para dentro e saiem os bancos de trás e vai levar uma caixa de ferramentas, suporte de tecto com faróis e eventualmente uma grade para o hi-lift. Um body-lift de 10 cms está previsto mas de momento está no chapeiro e depois logo se verá. Depois do body-lift levará uns pneus maiores e jantes tipo mangels, já encomendadas.

CumprimenTTos
Mário

Voltar
Superior