Quem ja usou Western union?

Tiptronic

New member
Ficaram de me enviar uma quantia monetária de itália atraves da western union. Dei os meus dados a essa pessoa e agora recebi um mail da dita empresa a dizer q tenho que enviar 69 eur de taxas.

é mesmo assim que funciona ou é vigarice???

Ficaram de me enviar uma quantia monetária de itália atraves da western union. Dei os meus dados a essa pessoa e agora recebi um mail da dita empresa a dizer q tenho que enviar 69 eur de taxas.

é mesmo assim que funciona ou é vigarice???
Isso é uma burla!!!

Não envies nada !!!!

A Western Union devia ser banida dos Países Ocidentais, tal a facilidade que é usada em burlas...

Não me digas que estavam no estrangeiro e queriam comprar ou carro ou outra coisa qualquer? Isso cheira tanto ao podre que não sei como ainda há pessoas que caiem [8b].

Há que ter fé! :sh)

Isso é uma burla!!!

Não envies nada !!!!

A Western Union devia ser banida dos Países Ocidentais, tal a facilidade que é usada em burlas...

Não tem a ver com a Western Union mas sim com quem faz as transacções. Por essa lógica, o dinheiro também devia ser banido! [:)]
Podes usar a western union numa transacção normal e aquilo é uma empresa respeitada e conceituada. Se determinadas pessoas utilizam-na como forma de vigarice, o problema é delas e não da empresa.
O teu princípio é o mesmo que dizer que se eu passo um cheque careca do BES, então o BES devia ser banido..

eu logo desde inicio suspeitei de burla mas la enviei o meu nome e morada.

o estranho é q é a propria western union a mandar um mail a pedir o dinheiro...

é uma empresa que colabora cos CTT ca em portugal, devia ser de confiança penso eu...

eu logo desde inicio suspeitei de burla mas la enviei o meu nome e morada.

o estranho é q é a propria western union a mandar um mail a pedir o dinheiro...

é uma empresa que colabora cos CTT ca em portugal, devia ser de confiança penso eu...

Tens a certeza que é a Western union a enviar o email? [;)]

Não tem a ver com a Western Union mas sim com quem faz as transacções. Por essa lógica, o dinheiro também devia ser banido! [:)]
Podes usar a western union numa transacção normal e aquilo é uma empresa respeitada e conceituada. Se determinadas pessoas utilizam-na como forma de vigarice, o problema é delas e não da empresa.
O teu princípio é o mesmo que dizer que se eu passo um cheque careca do BES, então o BES devia ser banido..

Uma transferência via Western Union (ao contrário de outras formas de transferir dinheiro) não garante a correcta identificação do destinatário do dinheiro, por isso é que é muito usada em burlas.

Mas isso é uma pessoa de confiança? porque isso parece-me burla! O meu pai ja me enviou,e envia regulamente quantias monetárias, as vezes maiores outras vezes menores pela Western Union e pela Money Gram e até hoje não tive problemas. Mas no teu caso a mim parece-me burla. Visto que nem a mim nem ao meu pai pediram nada dessas taxas. Existem taxas sim,para quem envia o $...mas que sejam eles a suportar!

Isso é uma burla!!!

Não envies nada !!!!

Não digas asneiras... A Western Union é um dos melhores serviços que existem para transferir dinheiro entre pessoas conhecidas.

Tenta fazer uma transferência bancária daqui para a Ucrania, ou daqui para a Republica Moldava, ou Brasil, pelo teu banco e depois pela Western Union. A diferença quer de preços, quer de tempo de serviço é abismal.

Agora, a Western Union não é, nem nunca foi um serviço adequado para realizar pagamentos a desconhecidos. O próprio impresso do West Union avisa para esse facto, dizlá expressamente para não enviar dinheiro para pessoas que não conhecemos, quem o usa assim está sujeito a riscos.. Mas só é enganado porque quer..

E o Western Union garante a correcta identificação do destinatário. Apenas não garante que esse destinatario tem um vinculo permanente com a empresa, como acontece quando transferimos para uma conta bancária, pelo que, depois do pagamento feito já não é possivel reverte-lo.

Já agora, tanto quanto sei, a WU não só trabalha com os CTT, como também trabalha com o millennium e com a caixa agricola. É uma empresa com mais de 150 anos, com representantes em mais de 200 paises e que presta um optimo serviço, especialmente para as comunidades emigrantes.. Agora, porque meia duzia de pategos caem no conto do vigário, vamos a correr banir isso? Por favor...

Última edição:
Voltar
Superior