Quem escreveu isto?!

floresmaia

New member
96f2fb5710eed115e909e79848f4d938.jpg

Dois 180cdi com a mesma potencia um 1.8 e outro 1.5? O 180cdi mercedes era do modelo qu terminou antes deste classe A... posso estar a dizer uma asneira, mas nao acredito neste 1.8 109cv de origem mercedes...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Dois 180cdi com a mesma potencia um 1.8 e outro 1.5? O 180cdi mercedes era do modelo qu terminou antes deste classe A... posso estar a dizer uma asneira, mas nao acredito neste 1.8 109cv de origem mercedes...

Podes ver acima, que o 180CDI com o 1.8 diesel, durou cerca de um ano e no mesmo período que o 180 CDI com o 1.5 [;)]

Já agora, ficam motores a diesel presentes no Classe A. [;)]

Classe_A.jpg
Obrigado pelo esclarecimento então, desconhecia por completo este motor 1.8 no classe A... devem contar-se pelos dedos entao os que andam pela rua, por todos que passo, tirando os A200 cdi, têm aquele barulhinho tipico de 1.5 dci..

Obrigado pelo esclarecimento então, desconhecia por completo este motor 1.8 no classe A... devem contar-se pelos dedos entao os que andam pela rua, por todos que passo, tirando os A200 cdi, têm aquele barulhinho tipico de 1.5 dci..

Ora essa. [;)]

Já agora, exemplos com o dito motor:

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...iant1.modelId=6&pageNumber=1&action=topOfPage

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...7200&makeModelVariant1.modelId=6&pageNumber=1

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...7200&makeModelVariant1.modelId=6&pageNumber=1

etc...

so se estiverem a falar do cla

Nao é uma critica ao texto mas para mim um carro com o peso de classe A (pode nao ser muito mas hoje em dia quase qq carro é relativamente pesado) e 109 cavalos nao faz do carro um carro desportivo.

A mim irrita-me um bocado ir ver muitos carros de estrada com um design de quase super desportivo como alguns audis e depois terem a porcaria de 140 cavalos que sinceramente acho tao só e apenas potencias para cumprir um normal a bom andamento...

Depois é vê-los nas estradas a acelarar com força pq os donos acham que compraram a "ultimate machine" quando sao quase arrastadeiras

Última edição:
Nao é uma critica ao texto mas para mim um carro com o peso de classe A (pode nao ser muito mas hoje em dia quase qq carro é relativamente pesado) e 109 cavalos nao faz do carro um carro desportivo.

A mim irrita-me um bocado ir ver muitos carros de estrada com um design de quase super desportivo como alguns audis e depois terem a porcaria de 140 cavalos que sinceramente acho tao só e apenas potencias para cumprir um normal a bom andamento...

Depois é vê-los nas estradas a acelarar com força pq os donos acham que compraram a "ultimate machine" quando sao quase arrastadeiras
Hoje em dia tambem, parte dos apendices aerodinamicos, contribuem bastante para que se alcancem resultados positivos em consumos e emissoes... e vejo tambem por ai, a nessecidade de tornar os carros de estrada carros com ar desportivo/aerodinâmico. Em relaçao ao tamanho de rodas muitas vezes exagerado tendo em conta as motorizaçoes, penso que aqui os padroes de segurança actuais assim o exigem.
Btw, prefiro um carro apelativo estecticamente que dê 180km/h do que um que gosto so mais ou menos mas que atinge 220...

Os olhos também comem...

E é certo que um "cordeiro em pele de lobo" fica um pouco estranho, mas não deixa de ser descabido de todo.

Aliás, nunca entendi muito bem porque não existem automóveis com designs mais arrojados (tipo super-desportivos) mas com potências e capacidades inferiores. Será um preconceito? Será inviável financeiramente por algum motivo?

Existem aquelas "réplicas" mas não é disso que estou a falar. Isso é mesmo um extremo... Muitas delas mal feitas e montadas em plataformas com dezenas de anos.

Porque não uma marca fazer de raiz um automóvel com um design super-desportivo mas sem tecnologias xpto e com potências moderadas?

Última edição:
Hoje em dia tambem, parte dos apendices aerodinamicos, contribuem bastante para que se alcancem resultados positivos em consumos e emissoes... e vejo tambem por ai, a nessecidade de tornar os carros de estrada carros com ar desportivo/aerodinâmico. Em relaçao ao tamanho de rodas muitas vezes exagerado tendo em conta as motorizaçoes, penso que aqui os padroes de segurança actuais assim o exigem.
Btw, prefiro um carro apelativo estecticamente que dê 180km/h do que um que gosto so mais ou menos mas que atinge 220...

Compreendo. Ate posso concordar . Menos com a ultima alinea.
É como teres uma gaja que parece que é boa e depois vens a descobrir que afinal é um gajo (um exemplo exagerado mas pronto).
Ou se preferires a expressao "tesao de mijo". Ou aquellas gajas que sao bonitas e boas ate tirar a maquilhagem toda e o soutien cheio de espuma

A titulo de exemplo um carro com 140 cv dá reais (repara q falo reais) aproximadamente 205 a 210 km/h (mais treta menos treta).
Um carro de 109 nem aos 200 reais chega (sem ser a descer, e por muito que venham dizer ser mentira eu fico na minha).
A questao é que tendo em conta o design super desportivo de alguns, esta mesma potencia faz com que a partir de 160 para cima , ja suba com esforço... E isso é sentido e visto nas estradas (e falo por experiencia). Claro que sempre relativo como caixa, peso, binario... Mas no final potencia e binario para ser considerado desportivo tem de estar mesmo lá. Ou entao digam apenas com linhas desportivas. Mas desportivo nao é. Alias com 109cv é de certeza quase uma arrastadeira (isto para quem ja teve carros com verdadeiro caracter desportivo)

Última edição:
Voltar
Superior