Quem é o pendura?

Eu não me importo de levar penduras, especialmente nas viagens grandes. Muitas vezes, em trabalho, faço muitas viagens grandes sozinho e é uma seca descomunal... [8b]

No entanto, há hábitos que me incomodam:

1) os que não põem o cinto no banco de trás, sendo que só o colocam depois de alguma discussão [8b]

2) os que põem a mão por forma a tapar o espelho [8b]

3) os que ficam com a responsabilidade de dizer o caminho, mas pegam-se na conversa e de repente ouvimos uma coisa do género: "epá, devias ter virado ali..." :sh)

4) os que nem sequer sabem guiar e mandam bitaites completamente parvos. por exemplo, a namorada de um amigo meu tem muito esse hábito, tipo irmos numa nacional e ficar aterrorizada por fazer uma curva aberta e com perfeita visibilidade a 80~90km/h...:sh)

5) o meu pai, quando começa com "vais muito depressa", depois "vais muito devagar", "porque é que não viraste ali? era metade do caminho [mesmo que não seja]", "cuidado com aquele gajo ali [mesmo que seja um tipo a 30km/h e a 1km de distância]"

6) os que, sem dizer nada, começam a mexer na ventilação e no rádio

7) ou uma das mais parvas que eu já ouvi: "porque é que paraste no Stop? não vinha ninguém!" :confused:

Sinceramente, eu não me chateio se pedirem para andar um pouco mais devagar, ou que olhem para os cruzamentos ou até que mudem de CD, desde que me peçam. Mas os comportamentos que eu descrevi anteriormente são um pouco irritantes.

Ás vezes irritam-me tanto que só me apetece parar o carro e dizer "Agora levas tu[8b]"

Estive mesmo mesmo quase para parar no inicio de ter a carta mas como só ia com a minha mãe, não parei. É que ela tem carta há muitos anos mas contam-se pelos dedos as vezes que conduziu para além da escola de condução.

Na sexta-feira fiz uma viagem à volta de 80 km. 80% do percurso tem muitas curvas. Levei um amigo e a namorada dele no carro e ele disse-me que a namorada tinha um bocado de medo quando alguém vai a conduzir depressa ou faz as curvas em excesso de velocidade, isto tudo fruto de um artista que se acha o maior a conduzir e que por sorte ainda não se espetou.
Lá alterei o meu estilo de condução (não é que eu ande a fazer curvas a queimar, mas neste percurso costumo andar um pouco mais depressa) e andei mais devagar do que costumo andar.

Acho que todas as pessoas deviam fazer isto. Se fosse só com este meu amigo, ele não se importava da maneira como fosse a conduzir, mas como a namorada dele não acha piada a isto, temos é que respeitar e alterar o nosso estilo de condução. Não é fazer como este sujeito que falei que acha-se o maior e andar ainda mais depressa por saber que ela tinha medo. Sinceramente, acho que ela tem ainda mais medo desde que andou com ele.

Voltar
Superior