Quem aqui tem moto?

Rikinho

New member
Gostava de saber que é que daqui tem moto e que moto é?

Quantos km anualmente +/- faz e que tipo de uso faz da moto...passeio, dia-a-dia.......etc.

a"V"raços henrique

REPOST.... Mas pronto.

Aprilia Caponord ETV 1000, 02/2004, uso diário e passeios de longo curso na Europa. Anualmente faço mais de 30.000 Kms.

2006111112533_DSC01198.jpg

Pontos fracos:
Sensibilidade do acelerador
Poucas oficinas da Aprilia
Ausência de imobilizador (resolvido com um alarme)
PVP em nova e valor de retoma

Pontos Fortes
Quadro fabuloso de dupla trave em alumínio
Mecanismos antibribrações do motor no quadro
Ausência de vibrações a qualquer velocidade
Estabilidade fabulosa, mesmo a muito alta velocidade
Maneabilidade e facilidade estonteante em curvar
baixo preço da manutenção (revisões de 90 euros)
consumos em estrada
desportividade do motor e vel. de ponta
equipamento e estética da moto
Conforto e facilidade em devorar kms (pelo menos até 500/dia)
Motor Rotax
Suspensão Sachs a trás
durabilidade dos pneus (26.000 Kms - Metzeller Tourance de origem)
(e mais outros)

2006111113821_IMG_1811.jpg

200611111399_IMG_1812.jpg

Um bom teste: http://www.motoclubevirtual.pt/mcvnews/not_show.html?id=1550

CBR 600F 1996

Uso diáriamente, sobretudo no verão e também faço alguns passeios longos ao fim de semana.

Kilometragem anual situa-se nos 25000kms..

V

Yamaha XJ 600N de 1998 com 9900km

Ainda não sei quantos km irei fazer por ano , visto só ter carta de mota desde Dezembro (daí a XJ para aprender) , mas será uma utilização esporádica.

citação:Originalmente colocada por Miguelc

Ainda não sei quantos km irei fazer por ano , visto só ter carta de mota desde Dezembro (daí a XJ para aprender) , mas será uma utilização esporádica.

Isso é o que todos dizem no inicio..:D.

;)

Tenho uma XT 600 de 1996 que tem uma utilização diária, uma vez que moro em Oeiras e trabalho em Lisboa e como não estou para ficar nas filas da A5...

Quanto a km`s, faço cerca de 15.000 km´s anuais.

Como pontos fortes destaco a fiabilidade, a facilidade de condução e manutenção que é muito barata.

citação:Originalmente colocada por ciber007

citação:Originalmente colocada por Miguelc

Isso é o que todos dizem no inicio..:D.

;)

:D A ver vamos como me adapto. Para já tenho de ter cuidado porque tenho um filhote de 3 aninhos para criar e não tenho experiência nenhuma de 2 rodas...

Mas ontem estive no stand de um amigo meu já a babar-me para cima de uma Hornet 600 de 2001...;)

Viva, estou a pensar adquirir uma Ducati Monster 600 ou uma BMW 650F (acho que é essa a designação[8)]) e queria saber se, visto que será a primeira moto que compro, posso comprar a que quiser ou se terei limitações em termos de cilindrada e potência (em termos legais claro).

citação:Originalmente colocada por Jil

Janus a ducati é um must!! são filosofias diferentes da F650gs. eu preferia a Ducati de longe

A minha indecisão está no facto de a Ducati ser algo desconfortável e não ser muito "versátil" no sentido que, por exemplo, não estão disponiveis "hard Cases" para ela, assim como outros acessórios de viagem. Já A "BM" é muito confortável para viagens e tem uma gama de acessórios bastante boa.

CBR 1000 F e ando muito pouco.
Lá de vez em quando tenho que tratar de assuntos no centro de Lisboa e vou de moto.
Ou então uma ida ao acabo da roca.

p10100676vv.jpg

citação:Originalmente colocada por Janus

Janus a ducati é um must!! são filosofias diferentes da F650gs. eu preferia a Ducati de longe

A minha indecisão está no facto de a Ducati ser algo desconfortável e não ser muito "versátil" no sentido que, por exemplo, não estão disponiveis "hard Cases" para ela, assim como outros acessórios de viagem. Já A "BM" é muito confortável para viagens e tem uma gama de acessórios bastante boa.

Pois mas o motor 650 monocilindrico de origem ROTAX (e não BMW) não foi concebido para viagens.. é claramente citadino

eu tenho esta e estou muito contente:) é versátil, excelente citadina e acompanha as grandes em viagens sem problema;)

fazer_renaudd_.jpg

citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

Eu possivelmente lá para o Verão irei trocar a Xt 600 por uma Hornet 600.

Gosto mesmo muito dessa mota.[:I]
Esquece o charuto da Honda Hornet. Vai antes para a Fazer, uma moto de referência em todos os testes que lhe são feitos pelas revistas (especialmente as francesas, que nutrem pela Fazer um especial carinho).

Por acaso também gosto muito da nova Fazer (aquelas duas ponteiras de escape a sairem debaixo do banco do pendura ficam espectaculares), mas a antiga Fazer não acho mesmo nada de especial.;)

citação:Originalmente colocada por Janus

Pois mas o motor 650 monocilindrico de origem ROTAX (e não BMW) não foi concebido para viagens.. é claramente citadino

Eu guiei-a em cidade e na VCI e fiquei com boa impressão. Podias ser mais especifico na tua análise?

Voltar
Superior