Queimadura grave nos pes

Sem ler o tópico todo, mas com alguns posts lidos. O melhor é médico. Ou então na farmácia e pedir Cicaderma.
Aquilo é bastante gordoroso, mas uma boa camada, volta e meia e não sei se resolverá, mas pelo menos irá atenuar bastante.
Há também um com um frasco vermelho e uma cruz branca, cujo produto é verde, meio líquido, mas fresco, também ajuda.

A cicaderma mancha a roupa

cicaderma-pomada-40g.jpg

No entanto, como há aqui malta da saúde, eles, melhor que eu ajudam-te.

Sem ler o tópico todo, mas com alguns posts lidos. O melhor é médico. Ou então na farmácia e pedir Cicaderma.
Aquilo é bastante gordoroso, mas uma boa camada, volta e meia e não sei se resolverá, mas pelo menos irá atenuar bastante.
Há também um com um frasco vermelho e uma cruz branca, cujo produto é verde, meio líquido, mas fresco, também ajuda.

cicaderma-pomada-40g.jpg

Tenho cá disso, e realmente ajuda, no entanto penso que para queimaduras mais extensas deverá usar algo melhor, é que se não me engano é apenas para "pequenas" queimaduras.

É óbvio que não deves apanhar sol, mas a parte de tapares os pés pode não ser o ideal, pois vai aumentar a humidade de uma zona que neste momento é uma porta escancarada para fungos e bactérias.

Por isso é que os pensos em queimados costumam ter sempre pomadas com elevado componente batericida / fungicida, além de todos os outros componentes que favorecem a regeneração da pele.

Não tens um seguro de viagem ? Vê se o consegues activar.

Relativamente a ires a um hospital, ao contrário da maioria, e contra mim falo, não posso dizer que a ideia por si só me deixa descansado.

É óbvio que é melhor ires do que ficares em casa ou andares com "remédios caseiros", mas atenção porque:

- raros são os hospitais onde há plástica e ainda menos onde há plástica com valência de queimados.

- mesmo que haja plástica, actualmente tens hospitais onde a urgência de cirurgia plástica é feita em regime de prevenção (o médico não está lá e precisa de ser chamado) e outros nem assim. Isto leva a que em muitas situações sejam os colegas de outras especialidades (nomeadamente cirurgia geral) a dar o corpo às balas, numa área onde a maioria claramente não está à vontade. Depois, em consciência, lá decidem se marcam consulta ou não, mas muitas vezes até o evitam fazer, porque já sabem que vão perder não sei quantos minutos a olhar para um computador lento e antiquado, enquanto os programas teimam em encravar.

- outro cenário ainda pior é a triagem desvalorizar a tua queixa e meter-te a ser visto pelos médicos que asseguram as "pulseiras verdes", os quais podem ser desde internos de psiquiatria, ano comum, oftalmologia até estrangeiros sem especialidade.

As melhoras [;)]

Nao tenho seguro de viagem esqueci-me de fazer.

cicaderma-pomada-40g.jpg

O que está a bold chama-se disoderme e este ano foi retirado do mercado, fica aqui a info [;)]

Disseram me para deitar pasta de dentes ?
Mete, mete e a seguir passa a escova de dentes e esfrega bem.
- outro cenário ainda pior é a triagem desvalorizar a tua queixa e meter-te a ser visto pelos médicos que asseguram as "pulseiras verdes", os quais podem ser desde internos de psiquiatria, ano comum, oftalmologia até estrangeiros sem especialidade.

As melhoras [;)]

Olha que não era nada mal pensado :sh)

Voltar
Superior