Que vinho bebem?

Pode ser masturbação psicológica, como diz o meu irmão, mas sempre que abro uma Barca Velha é isto; um vinho único, uma profusão de aromas que nos dizem ao primeiro gole ao que vamos [:cool:]

Uma elegância unica na boca, suave, fresco e um final longo, longo…

Não consigo lembrar-me de outro vinho assim

76f9085250f0d4acc7163d44dad14bb9.jpg

Eu não sou minimamente expert,mas acho que os copos influenciam sobremaneira a experiência de degustar um vinho.
Um copo demasiado grosso,por exemplo,corta logo grande parte da coisa.

Pode ser masturbação psicológica, como diz o meu irmão, mas sempre que abro uma Barca Velha é isto; um vinho único, uma profusão de aromas que nos dizem ao primeiro gole ao que vamos [:cool:]

A cor está óptima, bem avermelhada, nem parece ser um vinho de 1995, parecem ser muito resistentes ao tempo.

Gosto de beber, mas não percebo muito disto
Também não percebo nada, mas estes últimos meses já aprendi mais do que na última década...

Até comecei a valorizar a garrafeira e comecei a organizar a coisa para separar os vinagres dos vinhos e começar a ter um portfolio razoável.

Na minha experiência os barca velha são pouco incorporados. Para o meu gosto ficam aquém.
Nunca bebi e acho que não daria o eventual devido valor. Não tenho ainda maturidade vínica para isso.

Ainda só classifico os vinhos em três escalas: vinagre; água suja mas vai; bebe-se bem.

Homem, dás-me uma garrafa de Barca Velha de 1995 e eu dou-te uma caixa de copos em condições. [:)]

IMG-6655.jpg

IMG-6654.jpg

Ontem ao Jantar lá foi.

Caminhos Cruzados Passado - 2015.
Engarrafado em 2017, depois de 31 meses em Barricas de Carvalho.

É um vinho muito complexo. Muita madeira, muito sabor a baunilha e demasiado fumado.
Não é um branco ligeiro. Tanto que sobrou um pouco e hoje ao almoço serviu para acompanhar uma picanha grelhada.

Voltar
Superior