Que vinho bebem?

Os gin's apesar de uns mais xpto que outros, são bastante diferentes e depende muito do gosto de quem bebe. Já bebi vários bons, mas gosto sempre de voltar ao Hendricks. Para mim o que gosto mais dos mais "simples".

Alguns são mais citricos, outros mais aromáticos.
Monkey é muito bom, mas é mais forte, e possivelmente n gostarás tanto.

Eu não provei assim tantos: nordés, big boss e bulldog
Estou curioso em relação ao millers, hendricks e o novíssimo nao, já provaste o português?
A água para mim é sempre a fever-tree, a schweppes acaba com o sabor do gin, aquele sabor amargo...

ps: podiam fazer um tópico do gin, à semelhança deste dos vinhos!

Ontem bebi este e gostei bastante
Loios+2011.png

bom vinho abaixo dos €3

Ofereceram-me uma garrafa de Dão Caves Velhas 1970, que tem estado sempre deitada.

Têm algum feedback? será que isto ainda dá para beber?[:D]

Nos ultimos anos abrimos algumas do Porto de 1871 (ainda resta uma) e estavam todas boas, mas tenho a noção que é um vinho totalmente diferente.

Boas alguem daqui que consuma vinho do pingo doce para o seu vinho diário que me diga qual o melhor ou a sua preferencia, devido à promoção que estão a fazer no vinho deles estou a pensar em comprar umas garrafinhas para ir consumindo, alguma preferencia? eu do pingo doce ainda só consumi o alentejano e aconselho

Ofereceram-me uma garrafa de Dão Caves Velhas 1970, que tem estado sempre deitada.

Têm algum feedback? será que isto ainda dá para beber?[:D]

Nos ultimos anos abrimos algumas do Porto de 1871 (ainda resta uma) e estavam todas boas, mas tenho a noção que é um vinho totalmente diferente.

Sao mto poucos vinhos que aguentam tanto tempo, so' mesmo os de alta gama.

Tipicamente os vinhos do Dao aguentam bem com o passar dos anos (ao contrario dos alentejanos), mas mais de 40 anos parece-me demasiado.
Provavelmente ainda esta' bom para beber, mas ja deve ser perdido a sua forca. Antes de consumir, poe a garrafa em pe uns dias antes por causa do deposito e abre-o pelo menos 1 hora antes. Depois conta [;)]

Em relacao ao vinho do porto, nao tens problemas com a idade. O alcool que tem preserva-o e melhora-o consideravelmente. Essas com 1871 a cor deve ser bastante clara, quase licor. Tambem tenho uma la em casa mais ou menos dessa idade e metade dela e' deposito [:cool:]

Boas alguem daqui que consuma vinho do pingo doce para o seu vinho diário que me diga qual o melhor ou a sua preferencia, devido à promoção que estão a fazer no vinho deles estou a pensar em comprar umas garrafinhas para ir consumindo, alguma preferencia? eu do pingo doce ainda só consumi o alentejano e aconselho

Adoro o Douro Reserva. É produção Calheiros Cruz.

Sao mto poucos vinhos que aguentam tanto tempo, so' mesmo os de alta gama.

Tipicamente os vinhos do Dao aguentam bem com o passar dos anos (ao contrario dos alentejanos), mas mais de 40 anos parece-me demasiado.
Provavelmente ainda esta' bom para beber, mas ja deve ser perdido a sua forca. Antes de consumir, poe a garrafa em pe uns dias antes por causa do deposito e abre-o pelo menos 1 hora antes. Depois conta [;)]

Em relacao ao vinho do porto, nao tens problemas com a idade. O alcool que tem preserva-o e melhora-o consideravelmente. Essas com 1871 a cor deve ser bastante clara, quase licor. Tambem tenho uma la em casa mais ou menos dessa idade e metade dela e' deposito [:cool:]

A minha avó descobriu aquilo por lá esquecido, e como sou o único na familia paterna que bebe vinho, deu-me a garrafa. Depois faço o report, só não sei quando... [:D]

A de 1871, as últimas estavam com a cor que descreves, mas o depósito era muito menos de meio. Um dia destes tenho que lhe tirar uma foto e postar aqui...

A minha avó descobriu aquilo por lá esquecido, e como sou o único na familia paterna que bebe vinho, deu-me a garrafa. Depois faço o report, só não sei quando... [:D]

A de 1871, as últimas estavam com a cor que descreves, mas o depósito era muito menos de meio. Um dia destes tenho que lhe tirar uma foto e postar aqui...
Com essa idade, esse Porto deve ser "mel". O deposito depende do vinho de porto. Alguns nao sao filtrados como por examplo os Vintage que ganham muito deposito e teem de ser consumidos no proprio dia. Ja agora, o meu tipo de vinho de porto favorito :)

Última edição:
Para o meu gosto pessoal, quanto ao tinto, gosto de Grão Vasco Dão, e D. Ermelinda.
De verde, é o Gazela, e o espetacular Quinta do Ferro - Avesso.
Quanto a rosé, só Lancers.

Aproveita o depósito para adicionar a um Vinho do Porto «corrente»....irá melhorá-lo.

Última edição:
Aproveita o depósito para adicionar a um Vinho do Porto «corrente»....irá melhorá-lo.

Primeiro o meu irmão (com 21 anos) tem que produzir descendência. Foram essas as ordens do nosso falecido pai...

Como já foi aberta uma "para mim" (baptizado), agora será a vez do meu irmão.

Primeiro o meu irmão (com 21 anos) tem que produzir descendência. Foram essas as ordens do nosso falecido pai...

Como já foi aberta uma "para mim" (baptizado), agora será a vez do meu irmão.

Engracaodo, a minha tb esta escrita pelo meu falecido pai... mas para ser consumido no dia do meu casamento [:cool:]

Voltar
Superior