Que tal Equipas Mistas?

Não seria justo, apesar de todos sermos humanos os homens têm mais predisposição para certos desportos, tal como as mulheres têm vantagens noutros.

São "intensidades" diferentes. [;)]

Mas podemos recuar 20 anos, para ver esta a bater-se de igual para igual aos Homens... (será que permanecemos tão longe dessa realidade?)

Basta olhares à tua volta para percebes a resposta à tua pergunta. Foi preciso ir buscar um exemplo com 20 anos? Tens alguns bem atuais.

Tirando Golf, automobilismo e jogos em pares mistos (tênis, squash, badminton etc) não me lembro de mais modalidades com homens e mulheres a competirem em conjunto nem vejo nenhuma tendência (interesse televisivo, marketing etc) que leve a pensar que essa situação vai mudar em breve.

Edit: lembrei me agora do Curling, esse desporto épico onde o homem atira o disco e a mulher varre o chão! :p:D

Última edição:
Basta olhares à tua volta para percebes a resposta à tua pergunta. Foi preciso ir buscar um exemplo com 20 anos? Tens alguns bem atuais.

Tirando Golf, automobilismo e jogos em pares mistos (tênis, squash, badminton etc) não me lembro de mais modalidades com homens e mulheres a competirem em conjunto nem vejo nenhuma tendência (interesse televisivo, marketing etc) que leve a pensar que essa situação vai mudar em breve.

Edit: lembrei me agora do Curling, esse desporto épico onde o homem atira o disco e a mulher varre o chão! :p:D
É apenas uma questão de Cultura, passado isso, creio que esses exemplos emergirão. (O automobilismo segue essa "questão" que coloquei, mas antecipou-se pelo exemplo dado, quantas Mulheres, embora de forma discreta já não "cheiraram" a F1? Aqui essa mudança também começa por elas) [;)]

É apenas uma questão de Cultura, passado isso, creio que esses exemplos emergirão. (O automobilismo segue essa "questão" que coloquei, mas antecipou-se pelo exemplo dado, quantas Mulheres, embora de forma discreta já não "cheiraram" a F1? Aqui essa mudança também começa por elas) [;)]

Se fosse apenas uma questão de cultura noutras culturas (ocidentais, pacífico, africanas, etc) as mulheres competiriam com os homens, o que não acontece.

O automobilismo é um desporto diferente porque não é apenas uma questão física (correr mais rápido, saltar mais longe, etc).

Em desportos como o automobilismo não há qualquer razão para se diferenciar homens de mulheres, digo eu. Em desportos físicos individuais só mesmo em categorias de ultra-fundo (acima dos 56kms) e mesmo assim é questionável. O único desporto individual de esforço físico puro em que as mulheres são comprovadamente melhores que os homens é a natação de muito longas distâncias. O corpo feminino possui mais matéria gorda que o masculino e isso permite nadar longas distâncias com menos dispêndio de energia.
Nos desportos colectivos não parece haver à partida nada que desaconselhe a existência de equipas mistas (com o mesmo número de homens e de mulheres em cada lado). Mas na prática, e já foram feitas muitas experiências neste sentido, o jogo tende a ser monopolizado pelos homens porque há uma tendência natural para fazer passes e entregar jogo a quem nos parece estar mais capacitado para chegar à vitória. Por isso é que a existência de equipas mistas só funciona se houver regras muito estritas, como é o caso dos pares mistos em ténis, em que os jogadores batem a bola alternadamente.

Mas podemos recuar 20 anos, para ver esta a bater-se de igual para igual aos Homens... (será que permanecemos tão longe dessa realidade?)

Esse exemplo está viciado! Se te recordares bem, era a única que tinha um "tracção às 4" e ficou logo, por isso, em clara vantagem, fosse o adversário homem ou mulher!

No curling não se atiram discos, lançam-se pedras e nunca me lembro de ver equipas mistas, portanto nas equipas masculinas são os homens que atiram as pedras e "varrem o chão" além de as posições serem rotativas todos lançam pedras e todos pegam na "vasoura".

No curling não se atiram discos, lançam-se pedras e nunca me lembro de ver equipas mistas, portanto nas equipas masculinas são os homens que atiram as pedras e "varrem o chão" além de as posições serem rotativas todos lançam pedras e todos pegam na "vasoura".

foghorn-leghorn-meme-generator-its-a-joke-son-a-joke-712f6e.jpg

Voltar
Superior