nunomplopes
New member
Veem num Futuro uma realidade de Deportos como Futebol, Andebol, Atletismo, etc., juntar ambos os "Sexos" na mesma equipa ou competindo entre si?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Veem num Futuro uma realidade de Deportos como Futebol, Andebol, Atletismo, etc., juntar ambos os "Sexos" na mesma equipa ou competindo entre si?
Não o quê? [] Arranjo logo exemplos que desconstroem isso.
Mas podemos recuar 20 anos, para ver esta a bater-se de igual para igual aos Homens... (será que permanecemos tão longe dessa realidade?)Parece-me simples de perceber que não, não vejo nada disso a acontecer no futuro. Pelo menos num futuro próximo (digamos 20 anos).
Mas podemos recuar 20 anos, para ver esta a bater-se de igual para igual aos Homens... (será que permanecemos tão longe dessa realidade?)
É apenas uma questão de Cultura, passado isso, creio que esses exemplos emergirão. (O automobilismo segue essa "questão" que coloquei, mas antecipou-se pelo exemplo dado, quantas Mulheres, embora de forma discreta já não "cheiraram" a F1? Aqui essa mudança também começa por elas) [Basta olhares à tua volta para percebes a resposta à tua pergunta. Foi preciso ir buscar um exemplo com 20 anos? Tens alguns bem atuais.
Tirando Golf, automobilismo e jogos em pares mistos (tênis, squash, badminton etc) não me lembro de mais modalidades com homens e mulheres a competirem em conjunto nem vejo nenhuma tendência (interesse televisivo, marketing etc) que leve a pensar que essa situação vai mudar em breve.
Edit: lembrei me agora do Curling, esse desporto épico onde o homem atira o disco e a mulher varre o chão!![]()
É apenas uma questão de Cultura, passado isso, creio que esses exemplos emergirão. (O automobilismo segue essa "questão" que coloquei, mas antecipou-se pelo exemplo dado, quantas Mulheres, embora de forma discreta já não "cheiraram" a F1? Aqui essa mudança também começa por elas) []
Edit: lembrei me agora do Curling, esse desporto épico onde o homem atira o disco e a mulher varre o chão!![]()
Mas podemos recuar 20 anos, para ver esta a bater-se de igual para igual aos Homens... (será que permanecemos tão longe dessa realidade?)
Pessoal, mordam a lingua... []
Helena Costa, apresentada em Clermont, pede um tratamento normal - PÚBLICO
Basta olhares à tua volta para percebes a resposta à tua pergunta. Foi preciso ir buscar um exemplo com 20 anos? Tens alguns bem atuais.
Tirando Golf, automobilismo e jogos em pares mistos (tênis, squash, badminton etc) não me lembro de mais modalidades com homens e mulheres a competirem em conjunto nem vejo nenhuma tendência (interesse televisivo, marketing etc) que leve a pensar que essa situação vai mudar em breve.
No curling não se atiram discos, lançam-se pedras e nunca me lembro de ver equipas mistas, portanto nas equipas masculinas são os homens que atiram as pedras e "varrem o chão" além de as posições serem rotativas todos lançam pedras e todos pegam na "vasoura".