Que SUV até 25.000€

cjfge

New member
Boa tarde,

Estou a ponderar comprar um SUV até 25.000€ porque com o nascimento da minha filha necessito de um veiculo com mais espaço sobretudo na bagageira e não necessitando de um todo-o-terreno preciso de um que se "desenrasque" em terrenos um pouco mais dificeis.

Quero um SUV com caixa automatica e tenho duas preferencias em cima da mesa que são o Volvo XC60 e o Audi Q5, dentro do orçamento não será facil encontrar...

Entre o XC60 e o Q5 qual a melhor escolha? No caso do XC60 acho que optaria pelo D5, no caso do Q5 tenho duvidas entre o 2.0 e o 3.0 TDI, creio que o 2.0 acaba por ser uma escolha mais equilibrada em termos de custos de selo, seguro e manutenção.

Depois ha outras alternativas...

O Peugeot 3008 surge como uma alternativa low-cost, mas 112cv parece-me pouco..

Ha ainda outro SUV que mexe comigo que é o Mercedes ML, caso seja classe 2 nas portagens fica fora de hipotese...

Chevrolet Captiva, Dodge Journey são boas apostas?

Há também o X3 do qual não gosto muito, o X1 e o VW Tiguan creio que perdem no espaço.

Fico a aguardar v/ opinioes/sugestoes!

Com esse orçamento, o Audi fica quase impossivel... só com uns 200.000km em cima é que se encontram...

Vê o Nissan Qashqai, com esse orçamento quase que compras um novo, 1.6 Dci 130cv

Eu ate podia comprar um mas não dessas marcas, a manutenção desses bichos não sai barata já pra não falar do iuc, se já não me agrada pagar 155€ imagino em quanto ficam esses volvo e audi.

Quanto à duvida em si são os concorrentes do custume, QQ, 3008, CRV,Sportage,ASX,Cx5,Kuga, Tiguan,Yeti, Mokka/Trax e Duster acho que não me esqueci de nenhum.

Última edição:
Entre o XC60 e o Q5 qual a melhor escolha? No caso do XC60 acho que optaria pelo D5, no caso do Q5 tenho duvidas entre o 2.0 e o 3.0 TDI, creio que o 2.0 acaba por ser uma escolha mais equilibrada em termos de custos de selo, seguro e manutenção.

hehe [:D]

falas de uma forma engraçada, essas pequenas nuances fazem alguma diferença, para não dizer muita.

Se tens dúvidas entre o 2,0 e o 3,0 é melhor optares pelo 2,0. Porque se lhe desses realmente valor não terias dúvidas [:cool:]

Talvez um X3 2,0 ainda com o IUC antigo seja uma opção interessante para ti. Anda bem é relativamente económico e consegue-se facilmente pelo orçamento que tu tens com kilometragesn pelos 100 mil +/-

Ja estou a "por de lado" o XC60 e o Q5... respondendo às varias questoes no caso do Audi creio que com um motor de 170CV se desenrasca bem e não se justifica o 3.0TDI sobretudo devido aos custos de IUC, seguro etc.

Acho que se estão a esquecer de que quero com Caixa Automática e em opções tipo Qashqai, Kia Sportage entre outros não é facil arranjar.

Pretendo um SUV usado... estive a dar uma vista de olhos no Chevrolet TRAX e achei interessante mas parece-me pequeno, o Captiva é Classe 1 nas portagens?

Também o novo Qashqai me agrada bastante, como so pretendo comprar para o final deste ano inicio do proximo pode aparecer um bom negocio com um semi-novo.

Outra opção é a Renault Scenic XMOD,alguem tem feedback?

Gosto bastante do Hyunday IX35 e do Mazda CX5, o problema é arranjar com caixa automatica!

Peugeot 3008 é uma opção abaixo do meu orçamento mas não sei se é demasiado molengão para mim... arranja-se facilmente com caixa auto... alguém tem?

Última edição:
Tu queres um Crossover novo ou um Suv usado com esses valores de budget ?

como dizia o outro... "deixa-me rir"... 25 por um Q5 3.0... nem um 2.0, quanto mais o resto! [:)]

Este Kia é soberbo.

sim, especialmente aquela traseira... [:vm)]

mask1.jpg

Ja estou a "por de lado" o XC60 e o Q5... respondendo às varias questoes no caso do Audi creio que com um motor de 170CV se desenrasca bem e não se justifica o 3.0TDI sobretudo devido aos custos de IUC, seguro etc.

Acho que se estão a esquecer de que quero com Caixa Automática e em opções tipo Qashqai, Kia Sportage entre outros não é facil arranjar.

Pretendo um SUV usado... estive a dar uma vista de olhos no Chevrolet TRAX e achei interessante mas parece-me pequeno, o Captiva é Classe 1 nas portagens?

Também o novo Qashqai me agrada bastante, como so pretendo comprar para o final deste ano inicio do proximo pode aparecer um bom negocio com um semi-novo.

Outra opção é a Renault Scenic XMOD,alguem tem feedback?

Gosto bastante do Hyunday IX35 e do Mazda CX5, o problema é arranjar com caixa automatica!

Peugeot 3008 é uma opção abaixo do meu orçamento mas não sei se é demasiado molengão para mim... arranja-se facilmente com caixa auto... alguém tem?

Ok. Suvs de fora e entram os Crossovers. Tens algum que gostes mais em particular ? Os cascais da geração anterior não estão na lista?

Ok. Suvs de fora e entram os Crossovers. Tens algum que gostes mais em particular ? Os cascais da geração anterior não estão na lista?

Os qashqais não desgosto mas também não me fascinam...gosto bastante do novo.

De resto é o que mencionei gosto dos Chevrolets, do IX35, CX5, Kia Sportage... o probelma é arranjar com caixa auto.

Eu acho que optaria pelo Honda CRV. Bonito (subjectivo), consumo comedido, classe1 ??? (não sei) e bastante espaçoso.

EDIT: Esqueci-me da parte da caixa Auto... ok se calhar nesse aspecto é mais fácil ir para o Tiguan embora não pareça muito espaçoso...

Para isso preferia um X5, Touareg ou Q7 mais recentes a Diesel... mas não me interessa pagar Classe 2 nas portagens...

Com 25.000€ de plafond? Este tópico é mesmo sério?

Relativamente aos Nissan "Cascais" com caixa automática, as versões anteriores eram só a partir dos 2.0cc. E vêm-se poucos por aí fora, com cx auto menos ainda.

Como se o orçamento e o facto da classe 2 já não fossem percursores de alguma contenção financeira, ainda se metem Cayennes ao barulho?

Já pensaste no Skoda Yeti com DSG?

Isto se fôr para levar o tópico a sério, claro está......

Voltar
Superior