que sentido tem a vida ?!

A minha Mãe dizia muitas vezes: "o trabalho dignifica o Homem".

Viver é dormir, comer, trabalhar, resolver problemas, arranjar sarilhos, prevaricar, amar, sofrer, ........

Diria antes que a vida sem tudo isto não era vida e não faria qualquer sentido.

Não tenho qualquer religião e respeito todas as crenças. Há pormenores no islamismo que de tão simples são fantásticos. Só apreciamos a luz porque conhecemos as trevas, apreciamos o calor porque conhecemos o frio...

Que sentido faria tudo ser perfeito? São todas as contrariedades, alegrias e tristezas que fazem da vida algo de tão importante.

Quem não erra não tem sequer a possibilidade de aprender com o erro.

A vida é bela tal como é, com todos os erros, defeitos e virtudes. Não tentem mudar isso porque correriam o risco da vida perder o seu esplendor.

O sentido deste tópico é que não existe, pois estás a considerar que comer, trabalhar e dormir são actividades de onde não se pode tirar prazer nenhum. Muita gente está mais feliz no trabalho do que nas horas vagas, assim como um dos maiores prazeres de milhões de pessoas é comer. Se estás a considerar que só vives quando não estás a trabalhar, comer ou dormir, é apenas uma opinião pessoal tua, e não reflete de forma alguma a generalidade das pessoas.

comer acredito que sim, que dê prazer, porque a mim dá-me, e gosto muito de fazer turismo gastronómico

também não seriam muitos anos

Agora dormir é discutível. Dormimos por necessidade, o corpo pede. A verdade é que nem a ciência sabe porque dormimos, especula-se que é para arquivar memórias e coisas assim

não seria melhor passar esse tempo noutras actividades, tipo passar 20 anos a viajar pelo mundo todo ?!

enfim, serve apenas para demonstrar que temos uma vida muito, muito curta

se imaginarmos que a terra tem não sei quantos milhares de milhões de anos, uma vida de 70 anos é tão ridiculamente infima, é nada

mas mesmo assim temos sorte, os gatos vivem só 16 anos em média :)

se imaginarmos que a terra tem não sei quantos milhares de milhões de anos, uma vida de 70 anos é tão ridiculamente infima, é nada

mas mesmo assim temos sorte, os gatos vivem só 16 anos em média :)

e as moscas menos de 1 mês. Mas como ninguém sabe o que veio antes nem o que vem depois, mais vale nem pensar nisso... Assim como há pessoas que vão de férias e acabam por não aproveitar muito pois estão constantemente a contar os dias que faltam, também há quem se esqueça de viver por causa da preocupação com a idade e o tempo a passar. O melhor é esquecer quantos anos temos e quantos temos pela frente. Eu pelo menos tento sempre fazer isto, e por enquanto tem resultado bem.

Só sei que quem anda demasiado preocupado com o sentido da vida, ou com o sentido da morte, não tem vagar para viver como deve ser.

Como disse alguém , não te preocupes em demasiada, daqui a nada estas morto e ninguém se lembra de ti.

Que negativismo que por aqui vai.

Então conquistar novas gajas, sexo, automóveis, ... não vos deram prazer!

Depois viajar pelo Mundo, constituir familia, ter filhos, ... não disso lhes deu prazer!

È preciso saber olhar para as coisas boas da vida e saber valoriza-los, maus momentos todos temos.

Tem o sentido que lhe quiseres dar. Se quiseres dedicar uma vida ao estudo de algo do teu interesse podes. Se quiseres viajar peleo Mundo, podes. Se quiseres ter filhos e viver para a família podes. Se quiseres ajudar os outros podes. Se quiseres dedicar-te a um desporto podes.

Podes até dedicar-te a encontrar o sentido da vida, o Fernando Pessoa fez isso, e percebeu que para ele a vida era demasiado efémera e mais valia não se agarrar as coisas, seria melhor viver tudo moderadamente.

Mas o ideal será fazer tudo, eu estudo o que gosto, tenho dias dedicados aos amigos, dias dedicados à namorada, todos os dias lembro-me dos meus pais e dou-lhes o máximo valor, ando a estudar paralelamente uma língua estrangeira do meu interesse, ando no ginásio para relaxar, no verão tenciono fazer voluntariado e viajar dentro dos possíveis... isso para mim é suficiente, faço o que gosto e um dia tiver filhos, pelo que é descrito por quem os tem acredito que ainda vou descobrir a melhor parte da vida. Concordo com o Pessoa, a vida é muito curta, não dá para conhecer todos os países e todas as pessoas, não dá para estudar economia, humanidades e ciências, por isso há que aproveitar enquanto dura ao teu gosto.

As possibilidades são infinitas, e isso é o fantástico da vida :)

Voltar
Superior