Que raio é isto?

Boa tarde,

Tenho de voltar a este post porque não há meio de saber o que o carro tem. Misteriosamente...

O diagnóstico do mecânico foi "fuga de óleo pela admissão" e, de forma a corrigir, efectuou as seguintes reparações:

- jogo de segmentos;
- vedantes de válvulas;
- capas de biela;
- junta da cabeça;
- reparação de retentores;
- vedantes da régua de injecção;

Dentro do que estava orçamentado, optei por não mexer nos bronzes da cambota e adquirir o kit de descarbonização.

Surpresa: o carro continua a apresentar falhas de potência!!!

Alguém com uma bola de cristal potente que me diga o que se passa? Infelizmente não tenho quaisquer conhecimentos em mecânica, pelo que agradeço qualquer opinião/ajuda que me possam dar.
Só ele ao desmontar é que podia ver efectivamente onde havia óleo.

Já fizeste o período de rodagem? Nesse período pode haver consumo de óleo.

Recentemente troquei os vedantes das válvulas na minha carrinha. Nos primeiros 1000kms consumiu oleo (meti óleo novo e o mesmo filtro) como antes. Fiquei preocupado até se fazer luz na minha cabeça.. Mudei o óleo e filtro e até ver, 1000kms depois, o óleo está a nível.

Só ele ao desmontar é que podia ver efectivamente onde havia óleo.

Já fizeste o período de rodagem? Nesse período pode haver consumo de óleo.

Recentemente troquei os vedantes das válvulas na minha carrinha. Nos primeiros 1000kms consumiu oleo (meti óleo novo e o mesmo filtro) como antes. Fiquei preocupado até se fazer luz na minha cabeça.. Mudei o óleo e filtro e até ver, 1000kms depois, o óleo está a nível.

O período de rodagem ainda está em curso. Só fiz ainda 250kms. de qualquer modo, ontem fui à oficina e o óleo estava no nível em que ficou. mudou óleo e filtros aquando da reparação...

Se estás no periodo de rodagem, se vês o nível sempre nas mesmas condições, tens de aguardar(fazer kms sem passar das (número ao calhas) 3500rpms.

Ao que parece, duas velas estão babadas com óleo... Para além de que já sinto cada vez mais falhas de potência. Hoje tenho de regressar à oficina, sem dúvida... [8b]

Se já tem óleo pela rosca das velas... podes fazer o teste de compressão e mandar reparar, sejam os segmentos seja na cabeça (ou ambos), mas no teste de compressão dará para tirar algumas dúvidas.

Boa tarde,

Tenho de voltar a este post porque não há meio de saber o que o carro tem. Misteriosamente...

O diagnóstico do mecânico foi "fuga de óleo pela admissão" e, de forma a corrigir, efectuou as seguintes reparações:

- jogo de segmentos;
- vedantes de válvulas;
- capas de biela;
- junta da cabeça;
- reparação de retentores;
- vedantes da régua de injecção;

Dentro do que estava orçamentado, optei por não mexer nos bronzes da cambota e adquirir o kit de descarbonização.

Surpresa: o carro continua a apresentar falhas de potência!!!

Alguém com uma bola de cristal potente que me diga o que se passa? Infelizmente não tenho quaisquer conhecimentos em mecânica, pelo que agradeço qualquer opinião/ajuda que me possam dar.

Resumindo: o teu mecânico não faz a mínima ideia de onde está o problema e mudou peças e componentes de forma desnecessária.

Um conselho, podes começar por mudar de mecânico.

Se nada isso resultou, podes ter a cabeça do motor estalada.

Não querendo ser má língua... nem sempre é necessário facear cabeças só porque se muda a junta! Quando o torneiro rectifica as cabeças, faz-lhe um teste de estanquecidade para assegurar que não há mais problemas e para poder dar garantia sobre o seu trabalho.

Pergunta ao teu mecânico se isso foi feito.

Como está o teste de compressão agora? A seco e depois com a colher de óleo em cada cilindro?

Resumindo: o teu mecânico não faz a mínima ideia de onde está o problema e mudou peças e componentes de forma desnecessária.

Um conselho, podes começar por mudar de mecânico.

Se nada isso resultou, podes ter a cabeça do motor estalada.

Começo a desconfiar do mesmo. Ainda assim, dado que o diagnóstico foi feito e a reparação acabou por não resolver, vou accionar a garantia dos trabalhos e solicitar a reparação adequada.

Isto é um assunto assim tão estranho de mecânica que não permita saber qual o mal e o que reparar?? Se tivesse levado à Ford, também andariam "às voltas"?

Ele há coisas do Além! Volvido quase um mês após a reparação o carro, como que por magia, ficou a 100% e já não apresenta falhas de potência. Há quem diga que o material tinha de "acamar" para ficar a trabalhar normalmente. De facto, alguns kms e dois depósitos de 98 depois, está impecável.

Alguém explica isto?

Voltar
Superior