Que raio é isto?

Boa tarde,

Tenho de voltar a este post porque não há meio de saber o que o carro tem. Misteriosamente...

O diagnóstico do mecânico foi "fuga de óleo pela admissão" e, de forma a corrigir, efectuou as seguintes reparações:

- jogo de segmentos;
- vedantes de válvulas;
- capas de biela;
- junta da cabeça;
- reparação de retentores;
- vedantes da régua de injecção;

Dentro do que estava orçamentado, optei por não mexer nos bronzes da cambota e adquirir o kit de descarbonização.

Surpresa: o carro continua a apresentar falhas de potência!!!

Alguém com uma bola de cristal potente que me diga o que se passa? Infelizmente não tenho quaisquer conhecimentos em mecânica, pelo que agradeço qualquer opinião/ajuda que me possam dar.
Só ele ao desmontar é que podia ver efectivamente onde havia óleo.

Já fizeste o período de rodagem? Nesse período pode haver consumo de óleo.

Recentemente troquei os vedantes das válvulas na minha carrinha. Nos primeiros 1000kms consumiu oleo (meti óleo novo e o mesmo filtro) como antes. Fiquei preocupado até se fazer luz na minha cabeça.. Mudei o óleo e filtro e até ver, 1000kms depois, o óleo está a nível.

Só ele ao desmontar é que podia ver efectivamente onde havia óleo.

Já fizeste o período de rodagem? Nesse período pode haver consumo de óleo.

Recentemente troquei os vedantes das válvulas na minha carrinha. Nos primeiros 1000kms consumiu oleo (meti óleo novo e o mesmo filtro) como antes. Fiquei preocupado até se fazer luz na minha cabeça.. Mudei o óleo e filtro e até ver, 1000kms depois, o óleo está a nível.

O período de rodagem ainda está em curso. Só fiz ainda 250kms. de qualquer modo, ontem fui à oficina e o óleo estava no nível em que ficou. mudou óleo e filtros aquando da reparação...

Se estás no periodo de rodagem, se vês o nível sempre nas mesmas condições, tens de aguardar(fazer kms sem passar das (número ao calhas) 3500rpms.