olá a todos,
Sendo este o meu primeiro post, peço desde já desculpa por algumas incorrecções que possa apresentar...
Em relação ao curso superior, considero que será como o dinheiro, não trará consigo a felicidade mas ajuda...
No meu caso iniciei o meu percurso no ensino superior aos 20 anos em psicologia, acabei por ao final de dois anos fazer uma pausa para ajudar os meus pais que passavam por momentos complicados nas suas vidas profissionais.
Ao deparar-me com o mundo do trabalho, até então desconhecido para mim, constatei que o que aprendera,em tão só 2 anos e numa área diversa, já representava alguma mais-valia real, útil e eficaz...
Neste momento decidi voltar, não para psicologia, mas para Gestão de Recursos Humanos, pois concília além de psicologia noções económicas que agora que trabalho valorizo cada vez mais!
Estas duas vertentes, no meu caso, influenciaram-se mutuamente,aconselho desde então, uma possivel experiencia laboral na área antes de decidir o curso.
No entanto um curso superior só será uma mais-valia para quem o deseje e para quem o saiba valorizar, pois o extra de conhecimento e a ferramenta que é, só o será para quem o usar[

]