Boas! Decidi por fim colocar um novo motor na minha carrinha vw T3 de 1985. Neste momento está com um motor 1.6D que é muito poupado no que toca a combustível e óleo. O "Senão" é que não tem força nenhuma. Não me interessa andar rápido, mas não queria ter de usar uma 2ª e andar a 25-30Km/h nas subidas. E dar origem a filas enormes atrás de mim, que mais parece um casamento :sh)
Utilizo a carrinha para férias, campismo e para me deslocar para o trabalho. Ou seja, anda todos os dias. A minha questão é saber que motor escolher para trocar pelo actual. Já pensei no 1.6GTD mas dizem que dá muitos problemas... e no 1.9TD ou TDI. Que me aconselham? Alguma outra proposta de outro motor? Cumps
Utilizo a carrinha para férias, campismo e para me deslocar para o trabalho. Ou seja, anda todos os dias. A minha questão é saber que motor escolher para trocar pelo actual. Já pensei no 1.6GTD mas dizem que dá muitos problemas... e no 1.9TD ou TDI. Que me aconselham? Alguma outra proposta de outro motor? Cumps