Que Jipe?!!

cdio

New member
Boas, ando para comprar carro
E surgiu a ideia, porque nao um jipe?

utilização diaria, 40km/dia

talvez uns passeios soft no fds.
Gostaria que me dessem sugestões...

Obrigado

Cumps

Porque não um jipe?

Porque pelo mesmo preço comprar um carro mais recente, com menos km, que gasta menos 4L/100km, porque cnsegues ritmos mais simpáticos em A.E, porque a manutenção é mais barata... [:D][:D]

O que o Bizarro diz é bem verdade, se é um carro para o dia-a-dia, não compensa ter um 4X4 a não ser que em vez de um "talvez uns passeios soft aos fds" se for um "todos os fds" aí talvez já compense.
Hoje em dia já se encontram alguns SUV a preços acessíveis que aparentam ser verdadeiros TT mas com tracção simples que conseguem fazer consumos mais agradáveis e ainda assim permitem os tais passeios SOFT que dizes.
Seja lá como for, o que interessa é que te juntes aqui à maltta. [;)]

O que o Bizarro diz é bem verdade, se é um carro para o dia-a-dia, não compensa ter um 4X4 a não ser que em vez de um "talvez uns passeios soft aos fds" se for um "todos os fds" aí talvez já compense.
Hoje em dia já se encontram alguns SUV a preços acessíveis que aparentam ser verdadeiros TT mas com tracção simples que conseguem fazer consumos mais agradáveis e ainda assim permitem os tais passeios SOFT que dizes.
Seja lá como for, o que interessa é que te juntes aqui à maltta. [;)]

Disse aquilo em tom de brincadeira, mas recentemente um amigo meu que queria comprar carro também colocou a hipotesse de comprar um jipe até cerca de 6000 - 7500€.

Lá o alertei para uma série de factores a que os jipes obrigam, nomeadamente, os consumos, as velocidades de cruzeiro menores, maiores custos de manutenção e que são importantes de conhecer.

Claro que existem modelos em que estes "problemas" são minimizados, nomeadamente com SUV que para voltinhas de fim de semana são mais do que suficientes.

Relativamente às sugestões é importante saber qual o teu orçamento máximo. [:p]

Boas, ando para comprar carro
E surgiu a ideia, porque nao um jipe?

utilização diaria, 40km/dia

talvez uns passeios soft no fds.
Gostaria que me dessem sugestões...

Obrigado

Cumps

Bem-vindo.

Conforme o bizarro já disse, convém veres bem a utilização que lhe vais dar, e se compensa a compra.

Mas para poder responder directamente à tua pergunta, convém que digas qual é o teu orçam€nto ...

Bem-vindo!

Plenamente de acordo com o Bizarro. O meu é o carro do dia-a-dia, com a sorte de não ter que andar nele todos os dias [:D]

Dificilmente consumos abaixo de 8lts, portagens classe 2 na maior parte dos jipes, manutenção e peças mais caras, velocidade em AE abaixo do limite legal por obrigação (na maioria), etc..

Voltar
Superior