Que jipe compravam?

sleepl

New member
Olá amigos!

Desculpem estar a chatear outra vez[;)], mas a febre do TT é mais forte que eu. Quero comprar um jipe, mas estou indeciso.

Queria um jipe com as seguintes características:

- máximo dos máximos 10mil €.
- confortável
- barato de manter/fiável
- TT turístico, com algumas brincadeiras, mas sem grandes trialadas
- viagens longas (>200 km)
- motor minimamente competente

O jipe seria carro para fins de semana e passeios, já que para o dia-a-dia tenho um utilitário a gasóleo. Estou a pensar mantê-lo por muito tempo nas minhas mãos.

Fazendo uma espécie de brainstorming aqui no fórum e servindo-me da vossa experiência e paciência, o que me recomendariam fazer com este plafond?

- gastar o máximo que puder num jipe em bom estado, já equipado, uma vez que o carro é para manter e assim vou evitar gastos futuros em manutenção

ou

- gastar uma parte e comprar algo mais antigo e por de parte algum para gastos futuros ou equipamentos que vá precisar

Que jipe compravam?

Desde já o meu obrigado!:)

Olá amigos!

Desculpem estar a chatear outra vez[;)], mas a febre do TT é mais forte que eu. Quero comprar um jipe, mas estou indeciso.

Queria um jipe com as seguintes características:

- máximo dos máximos 10mil €.
- confortável
- barato de manter/fiável
- TT turístico, com algumas brincadeiras, mas sem grandes trialadas
- viagens longas (>200 km)
- motor minimamente competente

O jipe seria carro para fins de semana e passeios, já que para o dia-a-dia tenho um utilitário a gasóleo. Estou a pensar mantê-lo por muito tempo nas minhas mãos.

Fazendo uma espécie de brainstorming aqui no fórum e servindo-me da vossa experiência e paciência, o que me recomendariam fazer com este plafond?

- gastar o máximo que puder num jipe em bom estado, já equipado, uma vez que o carro é para manter e assim vou evitar gastos futuros em manutenção

ou

- gastar uma parte e comprar algo mais antigo e por de parte algum para gastos futuros ou equipamentos que vá precisar

Que jipe compravam?

Desde já o meu obrigado!:)

Mitsu Pagero 2.8 (a versão com bloqueio e amortecedores nos bancos da frente ;) )

Ou então:

O Terrano II TDi

Nesse caso, comprava o pajero 2.8, mas se estas a pensar te-lo muito tempo nas tuas maos ia para um land cruiser.[;)]

Mitsu Pagero 2.8 (a versão com bloqueio e amortecedores nos bancos da frente ;) )

Ou então:

O Terrano II TDi

Vamos lá ver se me consigo decidir.

Ora então temos em cima da mesa:

- Pajero 2.8
- Terrano II tdi
- Land Cruiser [br:)]

Tenho um amigo que me vende o terrano dele por 10mil. É um tibete de 2000 (3p). Que acham? Os terranos ainda são os que se conseguem a melhor preço no standvirtual.

Um landcruiser é que €€ra. Estás a falar de um VX carlospajero?

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda

Sim, para o teu caso o vx é o unico que se enquadra nas características que disseste, dado que os bj 75 sao demasiado antigos e a maior parte tem motor VM, e mesmo os vx 3000 tambem ja têm uns anitos[s)], por isso se fosse a ti esquecia os lands...

Pajeros:

- mais confortáveis (?)
- gls tem bloqueio traseiro, logo melhor para tt
- mais gastadores
- mais caros (pelo que tenho visto)

Terranos:

- mais engraçados (subjectivo)
- mais económicos
- mais baratos, compro um mais recente por menos €
- sem bloqueio traseiro e frente muito saltitona

Penso que posso considerar o terrano pior em TT. Mas como o que pretendo é fazer um TT soft, acho que não será assim tão grande a diferença... mas...

Restam-me duas dúvidas:

- em termos de peças e upgrades, qual o melhor?

- em termos de fiabilidade, qual o melhor?

(...)

Terranos:

(...) e frente muito saltitona
Só não concordo com esta ... Será que tiveste uma experiência com um, com amortecedores "gastos" ? (sou proprietário de um Terrano)

Penso que posso considerar o terrano pior em TT.
Isso depois ... vais muito do kit "unhas" ... como já alguém disse. Não é que seja nenhum "expert" em TT, mas já passei onde ficaram Pageros GLS ;)

Restam-me duas dúvidas:

- em termos de peças e upgrades, qual o melhor?

- em termos de fiabilidade, qual o melhor?

Xiiiiiiiiiiiiiii acho que estas são para grandes dicussões :D:D:D

Só não concordo com esta ... Será que tiveste uma experiência com um, com amortecedores "gastos" ? (sou proprietário de um Terrano)

Isso depois ... vais muito do kit "unhas" ... como já alguém disse. Não é que seja nenhum "expert" em TT, mas já passei onde ficaram Pageros GLS ;)

Xiiiiiiiiiiiiiii acho que estas são para grandes dicussões :D:D:D

O amigo que me quer vender o TII é que me falou da frente saltitona. [:D] Mas acho que é irrelevante para mim, já que apenas me vou iniciar.

Quanto às peças, eu perguntei só para saber se tenho que contar com um jipe caro para manter ou se se encontra tudo a bons preços. É que não gosto de surpresas.

Também já me falaram de outros jipes:

- Monterey
- Galloper
- Frontera
- Patrol

De modo especial o Patrol. Será que por 10mil € arranjo um em bom estado ou estou a sonhar alto? Andei assim a ver e só encontrei Patrois todos artilhados com snorkel, pneus gigantes e provavelmente esmifrados até mais não. [;)]

O amigo que me quer vender o TII é que me falou da frente saltitona. [:D] Mas acho que é irrelevante para mim, já que apenas me vou iniciar.

Quanto às peças, eu perguntei só para saber se tenho que contar com um jipe caro para manter ou se se encontra tudo a bons preços. É que não gosto de surpresas.

- Monterey
- Galloper
- Frontera
- Patrol

De modo especial o Patrol. Será que por 10mil € arranjo um em bom estado ou estou a sonhar alto? Andei assim a ver e só encontrei Patrois todos artilhados com snorkel, pneus gigantes e provavelmente esmifrados até mais não. [;)]

Esquece Frontera e Monterey (motor problemático no caso de Frontera (motor VM), preço e falta de peças, eu tenho 2 (tive muita sorte))
Patrol depende do modelo e como queres para fazer quilómetros não sei não.
Galloper não ouço elogios.

Um grande abraço,

- Monterey
- Galloper
- Frontera
- Patrol

No caso do Patrol, muito dificilmente arranjaras algo por 10 mil€ e em bom estado, é que nao arranjas mesmo, o galloper é uma ma opção, pois nao passa de um pajero 2.5 com materiais de menor qualidade e tem o motor 2.5 que da bastantes problemas.
Quanto ao frontera nao é uma ma opção mas penso que o terrano ou pajero 2.8 gls sao melhores opçoes

realjb não ligues ao que dizem acerca do Galloper. Essas pessoas não estão mal informadas nem são burras.(ou se calhar são)
São algo pior: tem preconçeitos.

O motor 2.5 é exactamente o mesmo do Pagero 2, só que em vez de debitar 99cv, debita 106cv.

Para quem não sabe (e para quem não quer saber), as duas primeiras gerações do Galloper foram fabricadas na Hyundai na Coreia, sob a licença da Mitsubishi, e com a supervisão dos engenheiros da Mitsubishi.

As 3ª e 4ª geração Galloper, são construidas no Japão e dentro da Mitsubishi.

5ª geração Galloper (Pagero 3.2 Did), já ouvi falar algo também acerca disso, mas não o posso provar.

Acerca das outras gerações posso-o provar com artigos que li e que tenho.
[;)]

Por isso não levam moldes defeituosos de motores nem de peças, como a maioria das pessoas pintam por aí.. Na maioria são condutores Mitsubishi.

Pro membro carlospajero, eu pergunto: Já tiveste algum Galloper? Que Galloper conheçes tu com problemas de motor? Conheçes alguém com algum? Que tratamento costuma levar?

Pela afirmação que fizeste...

Última edição:
Compra um TerranoII 2.7 Tdi [;)]

Já agora fica aqui um comparativo do galloper com a versão de 100cv do Terrano.

http://www.autohojett.com/ensaios-e-testes/640-galloper-td-vs-terranoii-td-100cv.html

Muito interessante! Obrigado pelo comparativo.

Pois é amigos, ainda não comprei o jipe! Continua tudo em aberto... [;)]

Terrano II 2.7 TDI continua em 1º lugar. Não tenho tido muito tempo e cada vez menos tenho vontade em gastar dinheiro nesta altura de crise. Mas pronto, também não quero um charuto.:sh)

obrigado a todos

E a oferta é grande.. Mas além da oferta preocupa-te também com a qualidade/longevidade do material (motor/caixa/eixos).

1 conselho: Opta por um japones.:)

realjb não ligues ao que dizem acerca do Galloper. Essas pessoas não estão mal informadas nem são burras.(ou se calhar são)
São algo pior: tem preconçeitos.

O motor 2.5 é exactamente o mesmo do Pagero 2, só que em vez de debitar 99cv, debita 106cv.

Para quem não sabe (e para quem não quer saber), as duas primeiras gerações do Galloper foram fabricadas na Hyundai na Coreia, sob a licença da Mitsubishi, e com a supervisão dos engenheiros da Mitsubishi.

As 3ª e 4ª geração Galloper, são construidas no Japão e dentro da Mitsubishi.

5ª geração Galloper (Pagero 3.2 Did), já ouvi falar algo também acerca disso, mas não o posso provar.

Acerca das outras gerações posso-o provar com artigos que li e que tenho.
[;)]

Por isso não levam moldes defeituosos de motores nem de peças, como a maioria das pessoas pintam por aí.. Na maioria são condutores Mitsubishi.

Pro membro carlospajero, eu pergunto: Já tiveste algum Galloper? Que Galloper conheçes tu com problemas de motor? Conheçes alguém com algum? Que tratamento costuma levar?

Pela afirmação que fizeste...
Confesso que apenas hoje voltei a dar uma olhadela neste tópico, pois após o post do membro sleepl deixi de vir a este tópico pois pensei que o assunto tava arrumado e tambem tive um tempo sem vir ao fórum, portanto peço desculpa ao Sainz, mas a verdade é que não vi pois se não já tinha respondido.
É assim eu não quero tar aqui a alimentar discussões com ninguém pois isso não é uma forma saudável de vida nem é para isto que este fórum serve.
Respondendo ao sainz: nunca tive nenhum galloper, pelo menos que me lembre de repente tambem nunca conheci ninguem que tivesse algum.
Tenho apenas um Mitsubishi pajero (como o meu nome indica) com motor 2.5 TD que é o cabo dos trabalhos emtermos de problemas de motor[8b].
O motor do Galloper é o mesmo deste pajero a única diferença é que tem um intercooler de maiores dimensões que lhe faz subir a potência de 99 para 105 e não 106 como disseste, logo o motor é o mesmo e os problems sao os mesmos.

Boas,

Tendo em conta as características que pretende para a nova aquisição tenho aqui uma proposta que talvez interesse. Estou a vender o meu defender td5.

Aos 10000€ que pretende teríamos de aumentar um bocadinho, mas penso que ficava bem servido. Por vezes mais vele dar mais um pouco e ficar com um veiculo já prontinho e bem estimado, do que estar a pagar pouco e depois ter de investir para compor o veiculo e equipa-lo.

Espero não levar a mal estar a colocar aqui o meu veiculo que estou a vender, mas quando uns querem comprar e outros vender e´o que se deve fazer, certo?

P1160506.jpg

Deixo aqui as características, se interessar diga alguma coisa.

Ano de Matricula: 2000
km: 109000
Foi à inspecção no mês passado e passou sem problemas nem anotações. Inspecção real !!
Snorkel safari
molas britpart
amortecedores procomp ( 2'')

Jantes modulares (paddock)

Pára-choques da frente tubular Guardian com suporte para guincho
Pneus Insa turbo Special Track (235-85-16)
Protecção das barras de direcção

Protecções dos dois diferenciais
Bancos desportivos Eagle - (ofereço também os bancos de origem)
Rock sliders - home made
Volante desportivo (ofereço também o volante original)
Barra de faróis no tejadilho (paddock)
Protecção de chapa preta nos lados do capot (em cima das cavas da roda)
Cones de guia para as molas da suspensão
Cintas limitadoras da suspensão no eixo traseiro
Decoração em vinil bastante discreta, que se não se quiser pode ser retirada.

mail:martins.01@gmail.com

telemóvel:963305525

Voltar
Superior