Que ficha é esta?

SpiritPedro

New member
Boas malta!

Quero passar os fios para a porta do meu carro, para instalar o fecho central, mas aquilo tem uma ficha que liga a porta ao carro, após o tubo de borracha. A ficha é esta:

ficha1.JPG

ficha2.JPG

Sabem qual é? Precisava de saber quais sao os connectores pra por nas pontas dos fios, de forma a que encaixem aí... são mini-ISO?

Abraços e obrigado,
Pedro

As unicas fichas ISO que conheço são as que ligam ao rádio, portanto essas se ligam as portas não podem ser iso...

Essa ficha deve servir para levar corrente, agora o nome não sei !!!

Bem... as duas que tenho aí estão a levar o sinal das colunas... e é só pra levar o sinal do fecho central agora...

Alguem mais?

Já agora, outra coisa que aproveito para perguntar, para ir buscar os 12v tenho que ir aos fusiveis, desmontar aquilo e apanhar lá o fio dos 12v que vem da bateria né? deve tar identificado tb né? (o carro é um renault clio de 95)

E neste esquema, como entendem que é feita a ligação aos piscas? Tem um simbolo de díodo... o outro simbolo da cruz é o que?

esquema.jpg

Obrigado,
Pedro

bem, ja consegui tirar essa parte branca e como a ficha é quadrada acho que é OBD II. Alguem conhece mais terminais quadrados desses sem ser OBD II?

Tinha uma situação parecida no meu clio, optei pelo seguinte :

- furos de 6mm
- passa fios extensivel

Ficou tudo 5 estrelas, pois não é muito fácil adaptar nessas fichas o que precisamos.

A corrente pode ser a que vai ligar ao rádio, faz uma derivação antes do fusivel do rádio e aconselho a colocar outro fusivel de proteção para o fecho central.

Espero ter ajudado.

Tinha uma situação parecida no meu clio, optei pelo seguinte :

- furos de 6mm
- passa fios extensivel

Ficou tudo 5 estrelas, pois não é muito fácil adaptar nessas fichas o que precisamos.

A corrente pode ser a que vai ligar ao rádio, faz uma derivação antes do fusivel do rádio e aconselho a colocar outro fusivel de proteção para o fecho central.

Espero ter ajudado.

Muito Obrigado! Pois, a cena mais simples é mesmo o furo! ;) Obrigado pelo conselho!
O Kit já trás fusivel no fio! ;)

Obrigado pela dica das ligações!

Quanto aos piscas? é directo?

Obrigado,
Pedro

Voltar
Superior