Que curso escolher? (HELP...)

citação:Originalmente colocada por Vortice

Eu se estivesse no teu lugar por muito que me custasse estudava o que fosse preciso e como fosse preciso para no próximo ano fazer de novo o exame de Matemática e fazia também o de Física. Entretanto metia-me num desses cursos técnicos de mecânica automóvel ou do que me pudesse ser útil mais tarde. A instituição a que te referiste não é o CEPRA?

Não conhecia CEPRA.
Parece-me bem!!:)

EDIT, eu já tenho (quase) o 12º...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Omega

Mas não segues o curso que querias porquê ?
Falta de dinheiro ? Isso tem solução ....

Não sigo o curso que quero por uma estupidez que fiz á uns tempos.
Eu não tenho as disciplinas especificas para tirar E. Mecânica feitas e não posso de maneira nenhuma voltar a fazer o 12º, tenho que ganhar para a casa, assim o dita a minha vida, pois isto não está facil.

Ok, percebido.
A que disciplinas tens as melhores notas ?

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Mad Dragon aquela força e não desistas do teu sonho, nunca se sabe por vezes por este ou aquele motivo sempre alcançamos o que pretendemos.

Aqui por Lisboa existe a Cepra

http://www.cepra.pt/

que poderia ser uma boa opção mas no teu caso que já possuis o 12º seria um retrocesso.

Fica contudo a informação a quem possa interessar.

;)
Excalibur, no Porto também existe uma delegação do CEPRA. Por isso é que eu estava a perguntar ao Mad Dragon se o curso de que teve conhecimento era de lá.

Mas não segues o curso que querias porquê ?
Falta de dinheiro ? Isso tem solução ....

Não sigo o curso que quero por uma estupidez que fiz á uns tempos.
Eu não tenho as disciplinas especificas para tirar E. Mecânica feitas e não posso de maneira nenhuma voltar a fazer o 12º, tenho que ganhar para a casa, assim o dita a minha vida, pois isto não está facil.

Ok, percebido.
A que disciplinas tens as melhores notas ?

Todas, menos matemática.

Mad Dragon aquela força e não desistas do teu sonho, nunca se sabe por vezes por este ou aquele motivo sempre alcançamos o que pretendemos.

que poderia ser uma boa opção mas no teu caso que já possuis o 12º seria um retrocesso.

;)

Epá isto parece bom!:(:( Vou explorar...também adoraria ser mecânico...e até tenho a oficina da Peugeot duas casas acima da minha...:(

citação:Originalmente colocada por Speedy

;)

Epá isto parece bom!:(:( Vou explorar...também adoraria ser mecânico...e até tenho a oficina da Peugeot duas casas acima da minha...:(

Mas é como Excalibur diz, é um retrocesso.
Se tens o 12º feito, não vale a pena ir para lá. Digo eu...

Mas é como Excalibur diz, é um retrocesso.
Se tens o 12º feito, não vale a pena ir para lá. Digo eu...

Não sei se reparaste mas na ficha de inscrição, está lá o sitio para pores a cruzinha se já tiveres o 12º ano...talvez sirva de algo e não tenhas que fazer algumas coisas que quem não tem o 12º tenha que fazer, mas isso agora só explorando melhor o site.;)

Mad Dragon, desculpa insistir, não te conheço de lado nenhum mas sinceramente acho-me na obrigação de te dizer isto. Tira o curso no CEPRA, e arranja emprego, e ao mesmo tempo faz matemática e física a estudar em regime nocturno. Eu sei que é difícil mas tens de pensar na tua vida a longo prazo, porque sabes que um dia arrependeste de não teres feito isso.

Eu sei que sou chato! [8)]:D

Excalibur, no Porto também existe uma delegação do CEPRA. Por isso é que eu estava a perguntar ao Mad Dragon se o curso de que teve conhecimento era de lá.

OK, também já me tinha soado algo no genero mas não tinha lido o teu post anterior[8)].

Segundo sei são muito bons em termos de certificaçãode profissionais que já trabalhem no sector e a ministrar cursos a pessoal que pretenda enveredar por esta area.

As instalações aqui no Prior Velho são muito boas, e eles costumam receber carrocerias cediadas pelas marcas para poderem ir conhecendo como se repara e como são constituidos e integrados os diversos sistemas no conjunto. Segundo julgo saber têm uma taxa muito elevada de colocação dos formados.

Pode ser uma boa opção. O link está acima para saberem mais.

:)

Que média é que tens? Com quanto é que ficaste na específica de Matemática?

Dá uma vista de olhos a este pdf: http://www.estg.ipleiria.pt/files/299958_provasingresso200506v_42d7b543e08eb.pdf Isto são as provas de ingresso que precisas para entrar nos cursos do IP Leiria. Pelo que percebi, podes entrar só com Matemática como específica em Eng. Automóvel.

Se mesmo assim estiveres convencido a fazer um curso técnico no CEPRA, por exemplo, pode ser que isto também te sirva se depois mais tarde quiseres entrar no IP Leiria:

Outros acessos preferenciais - 10%
Titulares de cursos profissionalizantes reconhecidos pela ESTG-Leiria

no ISEP basta teres matemática
e ao fim dos 3anos podes escolher a variante transportes
se gostas de mecânica vais gostar da sala TOYOTA
tens lá 3 motores para testes, tem lá tb o sistema do PRIUS
os japunassão mesmo engenhosos,
qd for lá vou ver se tiro umas fotos

Peço desculpa ao dono do tópico mas acho que ele não se importará se eu também pedir aqui umas dicas ao pessoal do fórum=)

Também acabei este ano o 12º e estou indeciso qual curso escolher, dentro dos que vou apresentar ,gosto de todos mas para escolher queria saber qual oferece uma melhor saida profissional e um trabalho mais interessante, desafiante e bem pago=)
Se alguém souber fico grato pela ajuda=)

Os cursos são: Audiologia, cardiopneumologia, terapia da fala, terapeutica da fala, radiologia, radioterapia, reabilitação psicomotora, medicina nuclear, ortóptica e terapeutica ocupacional.

Desde já obrigado=)

Mad Dragon, desculpa insistir, não te conheço de lado nenhum mas sinceramente acho-me na obrigação de te dizer isto. Tira o curso no CEPRA, e arranja emprego, e ao mesmo tempo faz matemática e física a estudar em regime nocturno. Eu sei que é difícil mas tens de pensar na tua vida a longo prazo, porque sabes que um dia arrependeste de não teres feito isso.

Eu sei que sou chato! [8)]:D

:D
Vórtice, eu ainda não tirei defenitivamente da cabeça a E. Mecãnica!:)
Mas pelo menos para já não dá.
O CEPRA parece-me bem realmente. Depois de tirado o curso, onde poderei vir a trabalhar?;)

Que média é que tens? Com quanto é que ficaste na específica de Matemática?

Dá uma vista de olhos a este pdf: http://www.estg.ipleiria.pt/files/299958_provasingresso200506v_42d7b543e08eb.pdf Isto são as provas de ingresso que precisas para entrar nos cursos do IP Leiria. Pelo que percebi, podes entrar só com Matemática como específica em Eng. Automóvel.

Se mesmo assim estiveres convencido a fazer um curso técnico no CEPRA, por exemplo, pode ser que isto também te sirva se depois mais tarde quiseres entrar no IP Leiria:

Outros acessos preferenciais - 10%
Titulares de cursos profissionalizantes reconhecidos pela ESTG-Leiria

Obrigado Vórtice!;)

citação:Originalmente colocada por RICHARD

no ISEP basta teres matemática
e ao fim dos 3anos podes escolher a variante transportes
se gostas de mecânica vais gostar da sala TOYOTA
tens lá 3 motores para testes, tem lá tb o sistema do PRIUS
os japunassão mesmo engenhosos,
qd for lá vou ver se tiro umas fotos

Eu sei que no ISEP basta matemática para tirar E: MEcânica, mas não gosto do ISEP e basta ver o crédito nacional que esta faculdade tem ao ter a média deste curso a 11 Valores...

Voltar
Superior