Que carro é este?

Pedrocas

Banido
Vi passar por mim na passadeira em Arroios um carro de 3 portas, pequeno, já algo antigo, matricula JA-xx-xx muito giro, mas não sei de que carro se trata, só vi a traseira, tinha as luzes traseiras vermelhas ligadas como no Alfa Romeu GTV e ao meio das luzes dizia Abarth... Alguém me sabe dizer que carro poderá ser este? Já agora, postem imagens...

10673.jpg

Autobianchi A 112 Abarth?

Autobianchi%20A112%2008.jpg

<s>a traseira da versão portuguesa tinha o reflector vermelho como disseste. era diferente da original Italiana que alojava a chapa de matrícula.</s>

mentira, pá. a versão com matrícula entre os farolins é uma "6ª série", ao passo que a matrícula em baixo é uma "7ª série" - a última que se vendeu em 84/85. assim é que é.

utilizava motores FIAT - 903cc e 42cavalos; 965cc com 48 cavalos e o 1050cc - este sim, o Abarth com 70 cavalos.
são cada vez mais raros, já que a ferrugem dizimou uns quantos... e posso dizer-te que sei de um A112 LX ( versão luxo) que não é vendido por menos de mil contos ;)

citação:Originalmente colocada por lss911

gosto muito deste carro! Cheio de charme! é um "must have"!

e uma delícia de conduzir: muito ágil; FWD; a posição de condução é acanhada mas com o tempo habituas-te... que saudades daquela voltinha em Braga...[B)][B)][B)]

e outra coisa: já vinham muito bem equipados na altura: FC; VE; conta-rotações; manómetro óleo...

Não conhecia, mas também é muito giro... estão à vontade para falarem dos carros que quiserem, mas quanto mais antigos e raros, melhor... gosto muito destes carros pequeninos. [^]

Gostava de arranjar um carrito assim... pequeno, mas cuidado, fácil de conduzir... alguém me sabe dizer alguns? Já andei a ver Lancias Y10 e Fiats cinquencento...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Gostava de arranjar um carrito assim... pequeno, mas cuidado, fácil de conduzir... alguém me sabe dizer alguns? Já andei a ver Lancias Y10 e Fiats cinquencento...

melhores que esses sao os lancias Y. Já arranjas a um preço jeitoso de 97 e tal...

Esse a112 abarth, quem joga GT4 conhece bem!!! ;) Muito divertido!

Eu tenho é grandes lembranças de infância de um destes:
autobianchi%20y10.jpg

Bordeaux, com uns interiores muito bons e bastante ekipamento para a época! O meu pai teve-o de 1988 a 1992... chegou a ser o carro de uma família de 4... depois dakilo o golf parecia um tanque! ;)

Voltar
Superior