- Que tipo de carros gostas? Vários
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino ou utilitário
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Não com muita frequência, mas não sei o futuro.
- Precisarás de levar carga com frequência? Não
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Eu não tenho carro há algum tempo, mas o expectável é fazer 12.000km por ano
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e cidades
- Os consumos terão grande importância? Sim
- A potência do motor terá grande importância? Mais ou menos

- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2 - 3.5K
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado
Embora já tenha carta a alguns anos, só conduzo praticamente nas férias. Não tenho carro, pois tenho vivido sempre em cidades e habituei-me aos transportes públicos. E tenho a noção dos custos que um carro tem.
A minha companheira está a tirar a carta e a ideia seria comprar um carro para os dois.
Sei que o orçamento é baixo, mas uma vez que será o primeiro carro dela e na minha opinião, tendo em conta os quilómetros que esperamos em fazer com o carro, não justifica gastar muito dinheiro num carro.
Agradeço as vossas sugestões!
Um abraço.