Que carro devo comprar?

Boa noite,

Tendo em conta qualquer segmento ... e se possível ultrapassar minimamente o plafond:
Civic 2.2 CDTI Sport
Penso que a motorização compensa largamente o facto de não ser cabrio.
A promoção que ainda anda em vigor compensa seguramente o esforço efectuado em ultrapassar o plafond (reiterando se possível)!

A questão é que não sendo cabrio estou mais inclinado para o 320d importado ou para o Qashqai novo.

Viva,

A diferença é mais na casa dos 5000€...
Mas claro que é uma grande diferença (eu é que estiquei ao máximo).
Mas se já está inclinado para um desses dois modelos...
No entanto, importar é sempre um risco e o QQ ainda deve ter um tempo de espera longo (claro que este último pode não ser um problema e quando se gosta realmente vale a pena)!

Boas, estou a pensar comprar um cabrio e que seja económico ou um SUV desportivo.
O que acham do peugeot 207 CC Sport? É cabrio, coupe e económico ao mesmo tempo.
Têm sugestões para cabrios ou SUV ? Ou acham que vale mais comprar um BMW 320d importado?

Ca em casa há um 207 CC Sport (THP 150cv) com 5 meses. É um carro simpático, equipamento suficiente, materiais razoáveis, montagem aparentemente boa.
O consumo é bastante bom, o BMW/PSA 1.6THP é bastante economico em utilização mais calma e normal (7,5L em AE e 8,5L em cidade) mas quando é puxado a fundo o divertimento paga-se.. com uns bons 11L em cidade por ex.

Até agora a minha duvida quanto ao carro é mesmo só o factor fiabilidade.. este até agora tem quase 6.000km sem problemas. Sendo optimista vou ter cá outro com o mesmo motor (mas em 175cv) e espero que não dê bronca...

Por acaso as vezes conduzo um 320d comprado cá... a verdade é que nao tem nada a ver com um 207 CC... se bem que o motor em resposta nao é muito diferente, mas de resto, sao os dois completamente diferentes.
O interior do 320d é muito mais elaborado mas é um carro com uma filosofia mais senior e pesada.

Dependerá do que se pretende..

Quanto a SUVs... a unica coisa que sei é que nao quero um, de resto, ignorancia total. :P

Procuro um carro que seja desportivo e económico ao mesmo tempo[..]O espaço no cabrio não é vital, mas se der para mais de duas pessoas melhor.[..]Novo ou usado até 30000€ , de qualquer segmento.

Só agora é que reparei neste bloco. Sendo assim sugiro a minha escolha... segmento B obeso...207 RC/GTI.
Motor BMW/PSA THP 175cv/260 Nm, com bons consumos. €26.000 bem equipado.

Não tem status no entanto, e é franciú, ptui ptui. :P

"Many of today's performance car buyers are not willing to accept compromises, which is why the Peugeot 207 GTi will go down as one of the best value hot hatches ever built.

It's one of the most fuel efficient cars when cruising at highway speeds, yet has the kind of hard-edged performance that WRX owners have come to expect. What's more, it's safe, well built, stylish, and easy to clean.

There's almost nothing holding the 207 GTi back from being one of the best compact hatches on the market. It's easy to live with, has heaps of convenience features, and certainly looks the part.

[..] there's lots of technology crammed within its diminutive frame to ensure it can perform. Indeed, the sense of achievement you get carving through a corner in the GTi, the adrenaline rush that comes from nudging the rev limiter through your favourite mountain pass, is unforgettable.
Without a doubt, the Peugeot 207 GTi one of the best-handling compact cars I've ever tested and terrifically rewarding to drive. So good in fact, that time seems to slow down when you drive it, allowing you to savour the experience."

2007_Peugeot_207_RC_03.jpg

peugeot_207_rc_2007_04.jpg

mfpeu1.jpg

mfpeu2.jpg

mfpeu3.jpg

tc-gti-close.thumbnail.jpg

Última edição:
Vai a alemanha... buscar o "banal" 320d, mas penso que fica-te um pouco acima dos 30.000

ficas com melhor carro em todos os aspectos em relação a comprares um novo por esse preço...

Um dia mais tarde que queiras trocar a retoma é muito melhor...

e depois, é um bmw ;)

O Focus eh um bom produto...equilibrado, não sei eh se apanhas algum dos que já tem o restling, dentro do teu orçamento!!mas de resto eh das apostas mais homogeneas do segmento! Volto a referir que deverias pensar no C4...

Mas eh melhor eh experimentares os carros e veres em qual deles te sentes melhor a conduzir.

Por acaso também acho uma boa opção e já vi uns quantos a circularem por aí.

Eu conheço quem tenha um e parece-me uma excelente relação qualidade /preço.

Os únicos handicaps que lhe vejo são uma estética pouco conseguida e uma certa falta de imagem de marca.

O 2ª ponto neste fórum em que as marcas premium são tão criticadas não deverá ser problema para a generalidade dos membros. [:cool:]

Ambiente

Ambiente

SUV não! polui demasiado! Deviam ser banidos... Vai para um carro com baixas emissões como um BMW se quiseres um carro de topo. Ou então um hibrido como o Prius ou o Civic

PS - Sou um ambientalista radical [:blush:]

Obrigado a todos pela troca de ideias.
Depois de visitar alguns stands já me decidi.
A minha escolha vai para o qual já estava inclinado, o 207cc.
Fico com um carro desportivo, cabrio e ainda poupo uns €€€ para outras aventuras.

xs.php

Se comprares um semi-novo com poucos kms poupas muito dinheiro e podes ir buscar um carro de qualidade muito superior. Como há vários anos que trago carros da alemanha para mim e para os meus amigos (modelos, cores equipamentos, tudo à escolha deles) a preços muito inferiores aos de cá (e estamos todos muito contentes). É claro que tenho um familiar mecânico que está na alemanha à 22 anos e que me assegura a fiabilidade das compras. Por isso, só compro carros dos stands, com garantia e livro de revisões, além de verificação pelo nº do chassis do historial de cada carro. O carro é entregue por transporte TIR ou vais à alemanha comprá-lo (com ajuda do mecânico) e vens a conduzi-lo até cá (auto-estrada) que é muito fácil.
No caso dos carros que andas a ver e de alguns que se diz serem impossíveis de comprar até 30.000€ como a seguir verás é possível sim! A seguir indico-te o preço que se consegue na alemanha (já com o Imposto Sobre Veículos incluído depois de legalizar) muito bem equipados e com garantia de origem de fábrica das marcas até 2009 ou 2010. Além de mais bem equipados, são máquinas de sonho do sector "Premium" duma outra constelação (nada têm a ver com o Peugeot que é um carrito sem segurança, nem polivalência, espaço, motor e qualidade equiparável). Aqui vão os preços com o ISV incluído com mais algumas das muitas alternativas.(tudo modelos actuais):
BMW Z4 2.0i (150cv) 2007 (29.500€)
VW Eos 2.0TDI (140cv) 2007 (29.500€)
Audi A3 1.9TDI (105cv) 2008 (30.000€)
BMW 318d (143cv) Nov/Dez 2007 (26.500€) 2008 (27.500€)
BMW 320d (177cv) Nov/ Dez 2007 (29.000€)
Audi A4 2.0TDI (143cv) 2008 (29.000€)
Mercedes Classe C 200CDI (136cv) 2008 (27.000€)
Peugeot 207cc 1.6HDI (110cv) 2007 (19.500€) 2008 (22.500€)
Honda Civic 2.2 i-CTDi Sport (140cv) 2008 (23.000€)
ou outros...
Como vês, são carros muito recentes (alguns deles que novos andam perto dos 50.000€) e conseguem-se abaixo dos 30.000€. Se estiveres interessado contacta-me que eu esclareço-te como tudo funciona.

Carsan, tem cuidado para os teus posts não serem considerados publicidade![;)]

Quanto ao tópico, SUV desportivo até 30 mil euros?Tal coisa não existe![:D]

O Scirocco que já foi mencionado várias vezes parece-me uma boa opção...[;)]

Voltar
Superior