Que cão ? provavelmente nenhum .....

Eu tive um(a) Bull terrier durante 8 anos (aquela raça com uma fuça que pareçe uma bola de rugby) num apartamento.

Levava-a à rua 3 vezes por dia, fizesse sol ou chuva e aos fins-de-semana à praia.

Afeiçoei-me à cadela de tal forma que viamos sempre os filmes os 2 ao lado um do outro no sofá. Era quase um filhote.

Perdi-a de uma forma trágica (com uma doença rara que me levou a fazer mais de 1300 km num dia e de carro para a tentar salvar- era uma clinica especializada e recomendada pelo Vet nos arredores de Madrid).
Morreu aos meus pés a olhar para mim.

Nunca mais a vou esquecer e acho que durante mto tempo e adorando cães, não consigo imaginar-me a ter outro(a).
Lá chegaremos eventualmente pois adoro estes bichos.

Dão trabalho, nem sempre cheiram a rosas, largam pelo, qdo são cachorritos roem tdo mas n conheço outro ser no planeta que faça uma tal festa cada vez que chego a casa rabujento de um dia mal passado, e mesmo que ralhe vigorosamente com ele, passado pouco tempo venha ter comigo à procura de desculpa, sem qualquer tipo de rancor.

Um apartamento n é o sitio ideal mas garanto-vos que a m/cadela foi mto feliz e sempre teve toda a atenção deste mundo.

São criaturas maravilhosas que merecem donos conscienciosos

Que belo post !! [;)]

Quase me comoveu [:cool:]

Eu tenho um cão, que acho que se encaixa perfeitamente no que queres.[:cool:]

Eu vou buscá-lo às 7 Horas a uma clínica veterinária para o mostrar a umas pessoas que se adoptarem ele não poderia arranjar melhor.

Não vou dizer nada sobre o cão, simplesmente acho que cai que nem uma luva para ti e para a tua filhota,...[:blush:]

Agarra no teu SUV e vai vê-lo aqui (Diz que foi a Helena que te contactou):

Clínica Veterinária Doutora Vanessa Carvalho Lda

Clínica Veterinária com equipa profissional

Lisboa - Penha de França R Professor Celestino Costa 8, Lisboa 1170-323 LISBOA

• icon_phone.png
    218 141 685
  • icon_fax.png
    218 141 685
  • icon_mobile.png
    919 216 512

Desde que me lembro gosto imenso de cães.

Em miúdo ainda tive um cão uns dias, mas quando começou a sujar a casa foi chumbado e devolvido.

Mas sempre tive muito contacto com cães, nomeadamente nas longas férias de Verão em casa de uns tios que tinham 4 e com cães de amigos.

Actualmente tenho uma filha com 11 anos que também adora cães e que frequentemente demonstra a sua vontade por ter um. Está numa altura em que já pode com facilidade participar nas tarefas de cuidar de um cão, passea-lo, etc.

Eu sempre achei que não é viável ter um cão num apartamento, ou então só é viável raças pequenas, que são precisamente as que não acho muita graça.

A minha casa tem cerca de 150 m2 e tenho uma varanda de 4 m2, vivo ao lado de um parque, com uma ampla zona verde e tenho próximo outras zonas amplas e adequadas para poder passear um cão e mesmo dar-lhe algum tempo de liberdade.

No meu prédio (casas sensivelmente iguais) há uns 2 caniches, um papillon e um labrador. No prédio ao lado (igual) há inclusivamente um doberman e um huski.

Os meus cães preferidos são as raças grandes e vigorosas (que acho completamente imcompativeis com a minha situação), que permitem brincadeiras bastante fisicas, ir correr para a praia no inverno, levar umas palmadas e que até possam ter alguma utilidade como protectores da familia. Adorava ter um Rhodesian Ridgeback por exemplo.

Por outro lado os micro-cães, tipo Yorkshire Terrier, acho muito interessante mas não para mim.

Com estes constrangimentos e tendo em conta que detesto casa cheias de pelo ou a cheirar a cão, acham que há algum cão que se pudesse adequar a esta situação ?

Eu também moro num apartamento mas com um pequeno quintal, onde tenho uma cadela de porte médio, arraçada de labrador/pastor belga,
já está na minha família há mais de 8 anos( fui buscá-la com um mês), tenho dois filhos pequenos que adoram a bicha, faz companhia e guarda-me a casa.

Eu tive um(a) Bull terrier durante 8 anos (aquela raça com uma fuça que pareçe uma bola de rugby) num apartamento.

Levava-a à rua 3 vezes por dia, fizesse sol ou chuva e aos fins-de-semana à praia.

Afeiçoei-me à cadela de tal forma que viamos sempre os filmes os 2 ao lado um do outro no sofá. Era quase um filhote.

Perdi-a de uma forma trágica (com uma doença rara que me levou a fazer mais de 1300 km num dia e de carro para a tentar salvar- era uma clinica especializada e recomendada pelo Vet nos arredores de Madrid).

Nunca mais a vou esquecer e acho que durante mto tempo e adorando cães, não consigo imaginar-me a ter outro(a).

Dão trabalho, nem sempre cheiram a rosas, largam pelo, qdo são cachorritos roem tdo mas n conheço outro ser no planeta que faça uma tal festa cada vez que chego a casa rabujento de um dia mal passado, e mesmo que ralhe vigorosamente com ele, passado pouco tempo venha ter comigo à procura de desculpa, sem qualquer tipo de rancor.

Um apartamento n é o sitio ideal mas garanto-vos que a m/cadela foi mto feliz e sempre teve toda a atenção deste mundo.

Que belo post !! [;)]

Quase me comoveu [:cool:]

X2apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

O grande problema de ter um câo é o seu cheiro e os pelos, vais ver que ou deixas só o cão ficar num sítio especifico e aí consegues livrar-te de muitos pelos, ou se andar por todo lado, com a deslocação do ar, acabam sempre por ir parar pelos a algum lado.

Seja grande ou pequeno, o que vai variar vai ser a quantidade do cheiro e dos pêlos.

Eu moro numa vivenda tenho algum jardim, e tenho 1 cão e 1 gata, no Inverno quando está frio(à noite) ou quando chove, tenho por hábito meter os bixos em casa, pois tenho pena dos mesmos, e as vezes só pelo pouco tempo que passam em casa, notase logo o cheiro, e fica logo uma bela quantidade de pelos em casa.

Ter um animal, é algo que se tem de entregar ao bicho, passear, dar comer, veterinário, paciência acima de tudo.
E como já alguém aí o disso, tens de o levar a passear e quando está a chover ou muito frio a mãezinha vem logo em defesa dos pequenos e vais ter de ser tu a ir a rua com o dito cão.

Eu tento levar a minha a passear sempre 2 vezes ao dia, tendo q tem quintal, poupa-me um pouco o trabalho de ter de limpar a casa, mas tenho de limpar o quintal, mas o bicho tem de se mexer e normalmente eles só são mais activos quando nós puxamos por eles.

Já agora uma breve descrição do Airedale Terrier:

The Airedale Terrier is a large and versatile terrier dog breed originating from the Aire valley in Yorkshire, England. Known as the 'King of Terriers' because it is said to be able to do any job any other dog can do, only better.

The Airedale Terrier is also probably the most versatile of all terriers, having been bred to hunt fur and feather, retrieve over land and water, as well as being used as a pit fighter, ratter, herder, police dog, guide dog for the blind, plus messenger dog and sentry during the First World War. Were it not for its inherently streak, the Airedale Terrier would be a popular, successful, working dog.

It goes without saying that a dog with such multi skilled heritage excels at obedience, and is versatile in the extreme. The Airedale Terrier is noted for his courage, sportsman-like qualities and infinite patience, particularly with children. The correct temperament in puppyhood is one of discretion and, when mature, a certain dignified aloofness with strangers. With his own family, the Airedale is renowned for his deep-seated loyalty, engaging personality and sweetness of disposition. However it is not recommended that he be kept in the home with another dog of the same sex.

The Airedale enjoys exercise, requires combing on a regular basis, and will need his coat professionally trimmed every 4 to 5 months.

É um Yorkshire em esteróides!

Desde Agosto que tenho um cão em casa, o nosso 1º cão.

Anda pela casa toda, aspira-se mais vezes a casa, ainda mija e c*ga algumas vezes fora do sitio dele(na cozinha tem um tapete).

Rói tudo, apanha a porta do quarto do meu pai aberta e vai lá buscar os chinelos dele sorrateiramente, sempre que alguém chega a casa, basta meter a chave na porta que fica logo todo eufórico [:D]

Neste momento já pode ir à rua, apesar de ainda não ter ido, mas a minha mãe não o quer habituar a ir fazer as necessidades na rua uma vez que ao sabado e domingo dormimos até mais tarde e o cão pode-se habituar a ir sempre à rua.

EDIT: Neste post estão algumas fotos que tirei quando ele veio cá para casa

http://forum.autohoje.com/1063065978-post296.html

Última edição:
V7, ainda não me respondes-te, eu vou sair, porque tenho que ir entregar um gato a torres Vedras, e depois vou andar a tarde toda completamente ocupada com assuntos que estão relacionados com animais.

Acredita no que te digo, vai ver à Clínica este cão, que é simplesmente lindo, asseado, educado, um senhor cão, dócil. Sinceramente pelo que conheço de ti, acho mesmo que cai que nem um luva,...vai vê-lo, fala com a Maria João que ela diz-te tudo sobre o cão!!

V7, ainda não me respondes-te, eu vou sair, porque tenho que ir entregar um gato a torres Vedras, e depois vou andar a tarde toda completamente ocupada com assuntos que estão relacionados com animais.

Acredita no que te digo, vai ver à Clínica este cão, que é simplesmente lindo, asseado, educado, um senhor cão, dócil. Sinceramente pelo que conheço de ti, acho mesmo que cai que nem um luva,...vai vê-lo, fala com a Maria João que ela diz-te tudo sobre o cão!!

Maria Helena,

eu ainda estou a reflectir sobre se devo ter um cão e se sim qual se adequará mais aos meus constrangimentos.

Acho que seria precipitado, antes de estar convencido, adoptar um cão, ainda para mais não sabendo quais são as suas características.

Se isto pode ser um casamento para a vida (uns bons 12 anos ou mais), não o vou fazer de forma precepitada.

Mas muito obrigado pela tua sugestão [;)]

E nunca mais tiveste outro?

Na família da minha namorada há 2 (mãe e filho) e neste momento está em minha casa o pai.

São muito engraçados. Pela maneira de andar, pela forma do corpo e da cabeça e pelos barulhos que fazem. lol

Já agora deixa aqui também uma fotografia do cão que gostaria de ter se não houvesse qualquer tipo de constrangimento.

rhodesianridgeback1.jpg

Muito bonito (para mim claro).

Dentro desse género talvez um Perdigueiro Português.

cao+perdigueiro+portugues.jpg

Mas o meu conselho é que reflictas muito bem (como sei que costumas fazer) porque ter um cão às vezes aborrece.

Atenção digo isto mas adoro cães e gatos.

Maria Helena,

eu ainda estou a reflectir sobre se devo ter um cão e se sim qual se adequará mais aos meus constrangimentos.

Acho que seria precipitado, antes de estar convencido, adoptar um cão, ainda para mais não sabendo quais são as suas características.

Se isto pode ser um casamento para a vida (uns bons 12 anos ou mais), não o vou fazer de forma precepitada.

Mas muito obrigado pela tua sugestão [;)]

Eu concordo e entendo,...e o facto de ires ver o cão não te comprometes com nada,...eu nem estarei lá para te tentar mudar as ideias e elas só dão o cão com o meu aval.

Tu por passares a vida a fazer test drives aos carros, vais comprá-los todos? Não

Eu também não dou o cão a qualquer um apesar de estar para adopção,...[:blush:]portanto não estou a tentar impingir-te o cão,...julgava que eras menos cheio de medos,...[:p]

De qualquer forma o cão vai ser mostrado a uns possíveis candidatos às 7h00, mas sinceramente acho que é o cão que tu desejarias pela descrição que fazes do que queres num cão, conjugado com o que a tua filha quer. Eu poderia dar-te as características do cão, mas acho que tu verias o cão e perceberias que cão é,...por isso e para teres liberdade, deixaria a análise para ti.

Essa ideia de caes pequenos para casas tá um pouco errada. Há raças médias-grandes que se adequam perfeitamente.

Um pouco de pesquisa e vais ver que não há assim grande limitação.

Cumprs

Este post comoveu-me. Não há nada melhor do que chegar mal disposto a casa e ter um "ser" que vive para nós. Em troca apenas pedem um pouco de paciência, comida, água e um espacinho.

pmv6 tenho muito medo de sentir a parte negativa, um abraço para ti e lembra-te, adquirir outro não quer dizer que seja para substituir o anterior.

E nunca mais tiveste outro?

Na família da minha namorada há 2 (mãe e filho) e neste momento está em minha casa o pai.

São muito engraçados. Pela maneira de andar, pela forma do corpo e da cabeça e pelos barulhos que fazem. lol

Nunca mais. Quando voltar a ter outro, vai ser da mesma raça. (o estigma da substituição fez com que já tivesse entrado em conversações com o criador e a memória da cadela fizesses tdo voltar atras)

Acho-os espectaculares. Cheios de personalidade, brincalhões e muito amigos do dono.

Com todo o respeito pelos demais membros e respectivas opiniões,

eu sou dos que não consigo conceber a ideia de um cão num

apartamento. Não me refiro aos micro-cães porque, para mim, são

uma experiência genética que correu terrivelmente mal [:D]:sh) pelo

que não constam da minha categoria de cão, talvez de porta-chaves[:)].

Num tom mais a sério, tenho contacto com amigos que têm ou tiveram

cães em apartamentos e sempre me deu pena dos animais que não tinham

um local onde pudessem correr à vontade atrás de um pássaro ou de uma

bola, simplesmente confinados a estarem sentados ou deitados num

qualquer canto da sala, quarto/cozinha ou que finalmente fosse horas de ir

para a rua[s)].

Por muito que adore animais não gosto de prisões.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

V7 já vou no meu 3º cão num apartamento, tive um Cocker Spaniel, tenho um Pincher e de à 5 anos para cá que tenho um Epagnuel Breton.

Posso dizer-te que de todos o mais educado em casa foi o Cocker. Impecável, nunca fez uma unica asneira, roeu coisas em cachorro é natural mas em adulto era exemplar.

Acho que tenho em conta o porte do cão é uma boa escolha para um apartamento.

Agora com o Epagnuel Breton apesar de ser um pouco maior que o Cocker adapta-se optimamente bem, é inteligente à brava, muito activo, brincalhão e educado, acho tambem uma boa opção para um apartamento.

Deixo aqui uma foto de um exemplo de Epagnuel Breton.

800px-Epagneul_Breton.jpg

Voltar
Superior