Que Árvore é esta?

Drifting

New member
Boas malta.

Venho aqui pedir ajuda à comunidade:

Queria plantar umas árvores em casa, para irem crescendo, e estava inclinado para esta da imagem, mas não sei o nome.
Alguém pode identificar?

Árvore.jpg

Aceito outras opiniões.
Requisitos:
- resistente aos vendavais do mar (mar muito perto, muita influência do vento)
- copa larga
- pouca ramagem inferior
- de pequena altura (até aí aos 6m, à volta disso)
- preferência por folha não caduca, mas se for caduca (como a árvore que coloquei) que a folha seja pequena e que facilmente seja apanhada pelo corta relvas.

E penso que é tudo!
Alguém identifica a árvore? Queria ver o preço delas...

Obrigado,

DriftingÁrvore.jpg

É de mim, ou é semelhante a esta?

saehaBZvjnP4ICOlzJiB

Tenho umas árvores dessas aqui na rua... Não te metas nisso, na primavera pingam um liquido que faz o chão e os carros ficarem todos sujos, no outono deixam cair as bolinhas.

edit: pessoalmente gosto muito do salgueiro-chorão

Verdade, verdade. Confusão minha, normalmente quando dou por elas é na primavera (logo, com a flor). [;)]

Acho que não é a árvore que o autor do tópico procura. Mas é uma boa opção para plantar em casa. É muito bonita! É preciso ver se é resistente e se dá bem junto ao mar... não sei.

Obrigado a todos desde já.

i) há algum tempo que não colocava imagens no fórum, que confusão! Nem consegui colocar a imagem a aparecer!

ii) A fotografia foi tirada por mim hoje em Coimbra. Há muitas árvores destas p. ex. na Fernando Namora / Circular externa.

O Salgueiro chorão pessoalmente não gosto da folha, e além disso larga bolhas de seiva. A minha esposa gosta muito do chorão...

Em relaçação ao Jacarndá, era fantástico que fosse esse, mas não é! Pelo menos a árvore que coloquei aqui conheço à vários anos e nunca vi nenhuma com flor desse tipo!

EDIT: já agora, as árvores são para colocar no meio de um relvado, por isso o problema do líquido não é assim muito pertinente
EDIT2: a árvore que não me importava de colocar era um embondeiro :)

Última edição:
Acho que não é a árvore que o autor do tópico procura. Mas é uma boa opção para plantar em casa. É muito bonita! É preciso ver se é resistente e se dá bem junto ao mar... não sei.

O jacarandá é lindo. :)

Lendo os comentários, epá, livrem-se dessas árvores com a dita seiva, aquilo escorre e suja os carros que é uma tristeza. São essas e umas que lançam uns pólens manhosos. Pena não saber os nomes (os conhecimentos de botânica já lá vão... [:D])

Excelente proposta!
Gostei muito, assim à primeira vista!

Vou ler acerca dele.

No Porto há um jardim à beira mar que tem metrosíderos com dezenas de anos.....lindoooooos.

+avenida+montevideu+porto - Pesquisa do Google

Eu tenho alguns plantados há cerca de 2 anos....e já consegui reproduzir dois ou três «de estaca».
Têm a particularidade de poderem ser arbustos ( se os podares) ou árvores....dão flores tipo «escova de garrafa» ( Post 25, Maio 2005 Ondas2: maio 2005 Archives ) e raízes aéreas tipo lianas ( 6ª foto http://analuciana.blogspot.com/2009_03_01_archive.html)...e resistem a ambiente marítimo!

Se conseguisses uma fota das folhas era excelente mas assim de longe parece-me um Lodão bastardo.

Pela tua descrição o melhor mesmo é um pinheiro manso. [;)] Mas eu recomendava um Ácer negundo ou um liquidambar se o terreno não for demasiado calcário.

Voltar
Superior