Que andam a ler?

Tenho andado um pouco parado,o tempo não é muito.
O ultimo livro que li foi a biografia do Zé Pedro (Xutos),escrito pela propria irmã.

No pouco tempo que dedico à leitura (e é uma sorte, porque andei aí uns anos em que não lia, e eu era um gajo que lia bastante), tenho enveredado ultimamente pelos livros da Marion Zimmer-Bradley. Acabei aqui há tempos o "Presságio de Fogo" e comecei a ler a "Sacerdotisa de Avalon". E tenho ali na "fila de espera" um livro que a minha irmã me ofereceu nos anos cujo nome não me recordo, mas que foca parte da história de Portugal.

No pouco tempo que dedico à leitura (e é uma sorte, porque andei aí uns anos em que não lia, e eu era um gajo que lia bastante), tenho enveredado ultimamente pelos livros da Marion Zimmer-Bradley. Acabei aqui há tempos o "Presságio de Fogo" e comecei a ler a "Sacerdotisa de Avalon". E tenho ali na "fila de espera" um livro que a minha irmã me ofereceu nos anos cujo nome não me recordo, mas que foca parte da história de Portugal.

Os livros da Marion Zimmer Bradley são muito bons. Li a série de Avalon toda, desde "A casa da Floresta"

O único que ando a ler neste momento:

livro%20eu%20carolina.jpg

Já lá vão uns 3 ou 4 meses e ainda nao vou a meio [:)] [:)] [:)]
http://pracadarepublica.weblog.com.pt/livro eu carolina.jpg

Eu, de Carolina Salgado [:D]

Um livro que comecei a ler mas não acabei devido a um problema de impressão, foi o Mein Kampf, de Adolf Hitler.
O livro foi retirado do mercado e já não pude trocar. [8b]

Li à pouco tempo "Naomi", de Junichiro Tanizaki.

Agora estou a começar a ler "Sherlock Holmes Tales of Terror-The Vampire Serpent"

Na semana passada li o ensaio de Tanikazi, «O elogio da Sombra».

Agora ando a ler um ensaio de Antropologia («Não-lugares») e os «Poemas de Alcova» (colectânea de poesia erótica).

Recentemente também consegui acabar de ler uma triologia que comecei a ler com 9 ou 10 anos: Dune, de Frank Herbert. Uma das minhas obras de referência. Consegui comprar os 2 primeiros livros, mas o 3º nunca chegou a ser vendido ali ao pé de mim, e andei à procura desde então.
Há tempos lembrei-me (DUH!!) de ir ver à net, e depois de ter a informação que queria fui encomendá-lo à FNAC. Acabei por trazer um livro maior que tem as 3 partes (a obra completa) em inglês, e devorei-o em 3 tempos. Há um filme sobre essa obra, pela mão do David Lynch mas, apeasr de ter aspectos muito bem retratados, acho que falha noutros. E ler o último trecho da obra foi daquelas sensações inexplicáveis de revelação, ao fim de tantos anos de espera [;)]

Acabei ontem de ler
561188588_36343b6687_m.jpg

Histórias contadas pelo jornalista da RTP sobre as guerras em que andou (e foram muitas!)
Recomendo, pela simplicidade de leitura, sem floreados e pelas historias dos bastidores de guerra, algumas delas incriveis.

Estou com espectativa de ler este novo livro de Alan Greenspan, The Age of Turbulence: Adventures in a New World

Foi lançado hoje e Já é best-seller de vendas

41349Uuj0qL__AA240_.jpg

"Porque é que os gansos não são obesos?"

Livro interessante e divertido sobre curiosidades e factos científicos da Natureza em geral e da fisiologia em particular. Da Gradiva. Recomendo mesmo a leigos na área.

Livros técnicos bombam a qualquer momento, durante todo o ano lectivo.. Desde electrónica de potência, qualidade de energia a controlo, base de dados, microprocessadores.. Enfim :(

No pouco tempo que resta, após os livros técnicos, o AHO e as revistas, estou a ler o Atirador de Elite, de Gerlald Seymour mas ainda não posso fazer prognósticos..[:cool:]

Voltar
Superior