[Código da Estrada] Quaseeeeeeee levei uma multa!

Só tive um perdão de multa na minha carreira de condutor. Basicamente só paguei até hoje multas de estacionamento. Mas a multa ou multas que me perdoaram foi um dia a noite (eram prai 3 da manhã) quando me liga o meu irmão a dizer que lhe tinham assaltado o carro e que estava a avistar uns basofes lá perto.
Estava a cerca de 20 km dele, passei os limites de velocidade, passei stops, passei vermelhos, andei em contra-mão (porque não conhecia bem a zona), nisto estou quase a chegar a beira dele e um carro atrás de mim liga a luz azul (era polícia a paisana), mandaram-me sair do carro e encostar as mãos ao tejadilho do carro. Nem o cheguei a fazer, expliquei a situação e eles disseram para me meter dentro do carro e os seguir. Fomos ter com o meu irmão e eles tomaram conta da ocorrência (assalto), os basofes entretanto fugiram (também já levava material no carro para os tramar [:D] ), e perdoaram-me as multas. Foram excelentes e mostraram grande sentido de justiça.

Eu já levei mais "multas" do que "quase multas"... Era tão bom que tivesse sido ao contrário.

Lembro-me de uma vez ir a passar com um Civic VTi numa zona pouco aconselhavel aos fins de semana à noite [:D]. Era raro eu fazer disputas, ia só para ver os ratátás, tanto que só quando me ia embora, é que brincava com alguem até seguir o meu caminho. Enfim, uma vez ia para lá com o carro cheio e tal, de costume só para ver aquilo, ao que uma carrinha sharan, da policia de transito me manda encostar.

Fizeram-me sair do carro, viram o carro ao pormenor, ver o cofre do motor, ver o nivel de ruido de escape [:)], enfim, parecia uma IPO B... Perguntaram-me o que ia lá fazer e se sabia que era uma zona de haver picanços. Eu disse logo com sinceridade que ia para lá e ia ver o "espectáculo". O policia ri-se e fica surpreendido pela sinceridade e começa a dizer enquanto aponta:

"O Sr. sabe que o nivel de ruido está 5 vezes mais do que o permitido por lei?" :sh) "Aposto que isso está tudo mexido não? Um motor B18C aí dentro talvez?" E eu fiquei wtf, este percebe lol. Disse que tava de origem expecto a linha de escape, rebaixamento e umas coisas de estetica. Ele tinha tudo para me sacar um dinheirão naquela noite e mandar apreender o carro. Mas para meu espanto mandou-me arrancar e arrancar a fundo porque gosta muito do ronco daquela panela (spoon n1 original). E lá fui eu, só que dei inversão e fui para casa com uma granda caga em cima [:D]

É sempre bom termos uma postura humilde nas coisas, e assumirmos o nosso erro! não só para ver se o agente desculpa, mas sim por uma questão de ética e cidadania. Não vou vir com discursos moralistas, mas eu como humano posso errar, e se passar um vermelho e for apanhado, tenho mais é que assumir as minhas responsabilidades como cidadão. O que me adianta estrebuchar?

Agora essa teoria do assumir uma postura humilde safa-nos da multa, depende muito do polícia e da sua personalidade. Tenho a certeza que se fosse com a GNR de São Martinho do Porto isso não acontecia. Ainda no outro dia mandaram-me parar por eu ter deixado o carro ir abaixo. Chamaram-me todos os nomes que possam imaginar, desde nabo a azelha, que pessoas como eu nunca deveriam tirar a carta e tal. Nem me deram quase oportunidade de falar. Quando tentamos falar, terminam sempre com a típica frase: eu é que sou a autoridade, eu é que tenho direito a falar! O senhor limite-se a ouvir! Depois terminaram o sermão a dizer que eu podia ter colocado toda a segurança rodoviária em perigo...

O mais engraçado é que eles não são o exemplo em pessoa! Passam stops e sinais vermelhos sem marcha de urgência assinalada, passam na marginal que vai ter à praia a velocidades estonteantes, raramente os vejo a usar cinto de segurança. Enfim, daqueles que me dá um NOJO só de os ver... Já os de Alcobaça são em tudo o contrário deles...

Estou 100% de acordo e também acho que depende do agente que "apanhamos". Imagino se nesta situação apanhasse um que uma vez me quis multar por levar os médios acesos. [8b] Ou um que, perto das Caldas da Rainha, perguntou ao meu pai "O sr. é de Lisboa?" "Sou, sim" "Então está multado!". [:vm)]

Eu já levei mais "multas" do que "quase multas"... Era tão bom que tivesse sido ao contrário.

Lembro-me de uma vez ir a passar com um Civic VTi numa zona pouco aconselhavel aos fins de semana à noite [:D]. Era raro eu fazer disputas, ia só para ver os ratátás, tanto que só quando me ia embora, é que brincava com alguem até seguir o meu caminho. Enfim, uma vez ia para lá com o carro cheio e tal, de costume só para ver aquilo, ao que uma carrinha sharan, da policia de transito me manda encostar.

Fizeram-me sair do carro, viram o carro ao pormenor, ver o cofre do motor, ver o nivel de ruido de escape [:)], enfim, parecia uma IPO B... Perguntaram-me o que ia lá fazer e se sabia que era uma zona de haver picanços. Eu disse logo com sinceridade que ia para lá e ia ver o "espectáculo". O policia ri-se e fica surpreendido pela sinceridade e começa a dizer enquanto aponta:

"O Sr. sabe que o nivel de ruido está 5 vezes mais do que o permitido por lei?" :sh) "Aposto que isso está tudo mexido não? Um motor B18C aí dentro talvez?" E eu fiquei wtf, este percebe lol. Disse que tava de origem expecto a linha de escape, rebaixamento e umas coisas de estetica. Ele tinha tudo para me sacar um dinheirão naquela noite e mandar apreender o carro. Mas para meu espanto mandou-me arrancar e arrancar a fundo porque gosta muito do ronco daquela panela (spoon n1 original). E lá fui eu, só que dei inversão e fui para casa com uma granda caga em cima [:D]

Epic W.I.N. [:)]
O que eu me rio com as coisas daqui (sem querer gozar ninguém)

A mim, do 1 ano de carta que tenho, ainda não me mandaram parar. Em VN Gaia também é um deserto para policias, pelo menos quando eu tava aí em baixo.

nesse sinal já tinha reparado, por isso é que viro logo á esquerda, na zona dos táxis...mas já vi pessoas a seguir em frente.[:D]

Epic W.I.N. [:)]
O que eu me rio com as coisas daqui (sem querer gozar ninguém)

A mim, do 1 ano de carta que tenho, ainda não me mandaram parar. Em VN Gaia também é um deserto para policias, pelo menos quando eu tava aí em baixo.

Não percebi se estavas a achar piada ao facto de me ter mandado arrancar a fundo ou se achas que disse aquilo só para parecer engraçado?

Aconteceram-me várias vezes coisas desse género. Na ultima vez que parei com o S2000, foi a GNR na rotunda do poço bispo, que depois de discutir com o superior que japunas é que era e que carros como audi não valiam nada, deu-me a dica: "isso agora era umas traseiradas pela rotunda fora hein? Mas eu compreendo está muito transito e tal.."

True story.

Voltar
Superior