Quantos Km's fará este motor?

Sim, queria dizer se existia a possibilidade de o motor estar a deixar passar agua para o carter... a agua que estava no reservatorio era mesmo alaranjada, e nao era anti congelante... o oleo quando o fui ver nunca tinha visto nada assim era um avermelhado/alaranjado... Eu reparei que esse vendedor entalou se um bocado e comecou a dizer "ah olhe o oleo, que estranho... até é novo" (ele ficou assim meio a estudar a minha reaçao estranha a minha cara quando vi o oleo) eu sinceramente mantenho me em silencio porque nao quero fazer tristes figuras se nao tenho a certeza do que é...mas aquilo parecia me tudo menos oleo em boas condiçoes...de qualquer modo esta viatura foi imediatamente excluida das minhas escolhas... mal entrei dentro dentro do carro, com o alarme desligado aquilo comecou feito doido apitar, e dps o homem tentava-o desligar e ligavam os piscas, e depois as portas trancavam quando lhes apetecia...enfim ...tava todo queimadinho

Acho que fizeste bem em colocar esse carro de parte. A água estar laranja, pode ser a ferrugem dos tubos, se não se usar um anticongelante em condições, ou, às vezes, nem anticongelante[8b], só água.

O alarme deve ter ficado "baralhado" com as portas abertas e o liga/desliga. O melhor nessas situações é fechar e trancar as portas e depois accionar o alarme, como que para fazer reset.

Acho que fizeste bem em colocar esse carro de parte. A água estar laranja, pode ser a ferrugem dos tubos, se não se usar um anticongelante em condições, ou, às vezes, nem anticongelante[8b], só água.

O alarme deve ter ficado "baralhado" com as portas abertas e o liga/desliga. O melhor nessas situações é fechar e trancar as portas e depois accionar o alarme, como que para fazer reset.

Vamos la ver...vou continuar a minha procura pelo clio...

Olá a todos!

Sou nova por aqui, sou a namorada do Edgar, e fui com ele ver esse negócio.
(já agora eu ñ li ainda nada do forum, tenho de me apresentar em algum lugar ? )

Em primeiro lugar o carro é "bonito" e o Edgar está iludido com o aspecto exterior, e pela enorme vontade que tem de comprar um carro mais recente, mas o que se passou foi completamente anormal, e eu que comprei um carro mais antigo fdo que este, e mais "bolinhas" que este que ele quer, nunca vi nada igual quando andava a ver carros.

1º ponto, quando se tem um carro a venda, nem que sejam 5€ o carro tem de ter algum combustivel, porque ninguém compra sem dar uma voltinha a ver se á primeira vista ta tudo bem. Nos estacionamos num parque de estacionamento junto ao pavilhão que ele falou, e ele chega-nos numa lancia , quando iamos ver um clio .

2º diz que é um particular, e entramos numa garagem "manhosa" com mais carros, só é particular porque não tem o negócio registado, mas trata-se claro de vendas de carros.

3º diz que o carro era dele, e não sabe se mudou a distribuição ?! lol estranho no minimo.

4º pedimos para ir dar uma volta com o carro, e quase que nos pediu para não andarmos, e so andamos uns 200 metros,e voltamos ( LOL ) fora os olhares estranhos ente os 2.

5º disse que o carro nunca bateu , nunca teve nada, e na frente do lado direito nota-se que embarrou em algo, levou polimento,ou leve pintura, que ainda
se notam os arranhões ( não foi na porta como o EDGAR disse, mas sim na parte frontal, no para choques).

6º Para finalizar eu acrescentei que um carro de 2003 e com extras etc, e todo desportivo que era pena não ter nem jantes especiais, nem A/C. e ele disse vou tentar citar:
" jantes espaciais? para que? não precisam delas para nada".... ( passado uns minutos) " voces ate arranjam na net, umas 4 de origem por 100€ tive mesmo para muda-las mas acabei por não fechar negocio"...
( não gosto muito de pessoas que se contradizem e enterram literalmente)...

Depois falei no a/c que era pena não ter:
" a/c num motor destes ( a dizer que o motor n aguenta) tenho naquele de 99 ( e apontou para o clio da versão anterior com farois quadrados) e quando ligo o a/c o carro anda para trás"

lol nunca vi igual, basicamente falou mal da Renault quando estava prestes a vender um. -.-

Epa eu raramente me engano, e aquilo tinha manha, mas ele ( Edgar) adorou o carro, o carro por fora e realmente bonito, mas dar 3000 e quem sabe passado 1 més acontecer algo, não é nada agradável.

Dos cerca de 10 carros que ja fomos ver, este vendedor foi o primeiro que passado 3 dias lhe mandou sms a perguntar se sempre quer o carro ( desespero em vender?! ) disse que não gosta que levem lá mecânicos porque a maior parte não percebe nada ( ou perceberão mais do que ele quer que percebam?) e diz que leva a Renault, quando lá tme um familiar, que de certeza no apontamento desta matricula, tem um comentário do gênero " não dar informações sem falar primeiro com X pessoa"....

Nisto de comprar carros em 2ª mão e sem garantia, é preciso analizar tudo, e ter cuidado.
Eu não arriscava, já disse ao Edgar.. raramente me engano, ele comprou o carro que tem hoje, e eu disse-lhe que o carro tava péssimo ( twingo de 95) já foi todo aberto, passado 2 meses de o comprar, teve de mudar peças ( 200 ou 300€) etc etc... a parte eléctrica tá mal ( os espelhos só se regulam a abrir o vidro e "á lá mão" quando tinha comandos eléctricos por dentro, a luz do tecto xapeu, a porta abre-se sozinha.. etc etc.. mas ele é que sabe...

Primeiro que tudo bem vinda ao fórum e não precisas de te apresentar de lado algum.

De resto, concordo com o que dizes, e acho que mais vale deixar esse negócio para trás e partir para outro. Não faltam por aí, são carros à venda e muito melhor equipados que esse que foram ver.

yap, sim esse carro está fora das minhas opções...estamos à espera que apareça outros carros...entretanto andamos a ver e experimentar outros... A pressa nestes assuntos nunca dá bom resultado, mas uma pessoa fica sempre com aquele feeling, " e se o carro estiver realmente bom e estou a perder uma opurtunidade?"
Prefiro sentir-me aliviado mesmo não tendo ficando com o carro, do que ter o carro e andar sempre com aquele receio que apareca o problema que provavelmente o senhor nos estava a esconder. [;)]

Edgar e Joana: esqueçam esse carro. [:D]

É só artistas! "Standers".

Não sei o orçamento que tens. 3000?
No momento não conheço ninguém pelo Porto que esteja a vender trocar um carro económico para esses valores.
Sabia de um, mas uma amiga comprou-o em Dezembro.

Se não há pressas acredita que paciência e procura te vão trazer um bom negocio. Eu tenho essa experiência nos veiculos que tenho neste momento, na minha opinião todos eles um bom negocio e foi sempre com muita paciência, tanto o meu carro, scooter e a mota...

Só dois apontamentos em relação a esse negocio estranho:

- Há muita malta que está a vender carros e não tem seguro ou IPO. Claro que nestes casos é complicado andar com os carros na rua pois o risco é enorme. Claro que a pessoa deve sempre andar na viatura, mas há muito vendedor de esquina que para ir poupando uns trocos deixa muita coisa de lado (seguros, manutenções, etc.)

- Por norma quando se recebe uma mensagem do vendedor passado uns dias é porque há interesse em vender o carro e o valor é negociável. Portanto se achas o carro interessante faz uma proposta que aches razoável para o carro em questão. Por exemplo se ele tirasse 500€ achavas bom negocio?

Boa sorte na procura [;)] É no geral uma boa combinação (Clio + 1.2 16v). É barulhento a alta velocidade e gasta um bocado a partir dos 120. Por norma são carro fiáveis mas é necessário que a manutenção tenha sido feita sempre no tempo correspondente.

Edgar, vá lá que tens a Joana para te por as ideias no lugar; essa descrição do negócio até meteu medo! Não espetava 3000€ num vendedor desses de certeza absoluta.

A pressa e gulodice dá sempre porcaria. Com muita calma aparece o carro que estás à procura... Boa sorte.

sim, eu nunca na vida me iria meter naquilo.. se ele não fosse tão estranho tinha me enganado bem , mas pronto... vigio esse carro todos os dias na net, para ver se alguem lhe pega, eu gostava era de arranjar o contacto de quem vai ficar com o carro só para ficar a saber o verdadeiro problema que o carro esconde... só espero é que não seja nenhum teso como eu [:D][:D]

Digam-me uma coisa apesar de eu estar totalmente decidido pelo clio, e em modo off-topic, qual +e a vossa opinião do Seat Ibiza 1.2 12V 3 cilindros, comparativamente ao clio? Penso que o clio está melhor em tudo que o ibiza, desde motor, segurança, consumos, materiais etc
Na minha opinião penso que o Ibiza apenas é mais bonito e não envelhece tanto como o Clio... Gostos não se discutem [:p] mas andarei longe da verdade?

Voltar
Superior