Olá a todos!
Sou nova por aqui, sou a namorada do Edgar, e fui com ele ver esse negócio.
(já agora eu ñ li ainda nada do forum, tenho de me apresentar em algum lugar ? )
Em primeiro lugar o carro é "bonito" e o Edgar está iludido com o aspecto exterior, e pela enorme vontade que tem de comprar um carro mais recente, mas o que se passou foi completamente anormal, e eu que comprei um carro mais antigo fdo que este, e mais "bolinhas" que este que ele quer, nunca vi nada igual quando andava a ver carros.
1º ponto, quando se tem um carro a venda, nem que sejam 5€ o carro tem de ter algum combustivel, porque ninguém compra sem dar uma voltinha a ver se á primeira vista ta tudo bem. Nos estacionamos num parque de estacionamento junto ao pavilhão que ele falou, e ele chega-nos numa lancia , quando iamos ver um clio .
2º diz que é um particular, e entramos numa garagem "manhosa" com mais carros, só é particular porque não tem o negócio registado, mas trata-se claro de vendas de carros.
3º diz que o carro era dele, e não sabe se mudou a distribuição ?! lol estranho no minimo.
4º pedimos para ir dar uma volta com o carro, e quase que nos pediu para não andarmos, e so andamos uns 200 metros,e voltamos ( LOL ) fora os olhares estranhos ente os 2.
5º disse que o carro nunca bateu , nunca teve nada, e na frente do lado direito nota-se que embarrou em algo, levou polimento,ou leve pintura, que ainda se notam os arranhões ( não foi na porta como o EDGAR disse, mas sim na parte frontal, no para choques).
6º Para finalizar eu acrescentei que um carro de 2003 e com extras etc, e todo desportivo que era pena não ter nem jantes especiais, nem A/C. e ele disse vou tentar citar:
" jantes espaciais? para que? não precisam delas para nada".... ( passado uns minutos) " voces ate arranjam na net, umas 4 de origem por 100€ tive mesmo para muda-las mas acabei por não fechar negocio"...
( não gosto muito de pessoas que se contradizem e enterram literalmente)...
Depois falei no a/c que era pena não ter:
" a/c num motor destes ( a dizer que o motor n aguenta) tenho naquele de 99 ( e apontou para o clio da versão anterior com farois quadrados) e quando ligo o a/c o carro anda para trás"
lol nunca vi igual, basicamente falou mal da Renault quando estava prestes a vender um. -.-
Epa eu raramente me engano, e aquilo tinha manha, mas ele ( Edgar) adorou o carro, o carro por fora e realmente bonito, mas dar 3000 e quem sabe passado 1 més acontecer algo, não é nada agradável.
Dos cerca de 10 carros que ja fomos ver, este vendedor foi o primeiro que passado 3 dias lhe mandou sms a perguntar se sempre quer o carro ( desespero em vender?! ) disse que não gosta que levem lá mecânicos porque a maior parte não percebe nada ( ou perceberão mais do que ele quer que percebam?) e diz que leva a Renault, quando lá tme um familiar, que de certeza no apontamento desta matricula, tem um comentário do gênero " não dar informações sem falar primeiro com X pessoa"....
Nisto de comprar carros em 2ª mão e sem garantia, é preciso analizar tudo, e ter cuidado.
Eu não arriscava, já disse ao Edgar.. raramente me engano, ele comprou o carro que tem hoje, e eu disse-lhe que o carro tava péssimo ( twingo de 95) já foi todo aberto, passado 2 meses de o comprar, teve de mudar peças ( 200 ou 300€) etc etc... a parte eléctrica tá mal ( os espelhos só se regulam a abrir o vidro e "á lá mão" quando tinha comandos eléctricos por dentro, a luz do tecto xapeu, a porta abre-se sozinha.. etc etc.. mas ele é que sabe...