Quanto custa perder uma chave?

NLS___87

Banido
Quanto vos custou perder a chave (eléctrica, obviamente) do carro?

Começo eu:

Caso BMW - Baviera

O meu carro (BMW 120d) vem com 2 chaves iguais, ambas funcionais.

A chave tem controlo remoto, e memória para guardar as preferências (ajustes do rádio, dos assentos para quem tiver bancos eléctricos, da intensidade luminosa da instrumentação, etc. etc. etc.), tem uma chave mecánica de emergência que só serve para abrir as portas, já que para pôr o carro a trabalhar, é totalmente feito via radiofrequência.

Perdi-a na Queima-das-Fitas, no queimódromo. O tombo na Baviera foi de... cerca de 100€

E vocês?

nunca perdi nenhuma, mas isso deve dar um aperto de estomâgo, epa nem sei se mudaria as fechaduras do carro, isso é uma coisa mto complicada.

vá lá.... pensei que fosse mais cara.

no toyota tenho duas com comando á distancia e uma sem comando.

é claro que nao tem nada dessas coisas de regulaçoes automaticas como o bmw...LOL

Um amigo que tem um clio comercial de 99 teve uma avaria na chave e teve de comprar uma nova...

Preço na Renault... 125€

Toma lá morango!

Por esta e por outras acho a renault extremamente cara a nivel de peças.

Abraço

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

nunca perdi nenhuma, mas isso deve dar um aperto de estomâgo, epa nem sei se mudaria as fechaduras do carro, isso é uma coisa mto complicada.

Se encontrarem a chaves do meu carro e tentarem no meu carro, só conseguem abrir as portas, mais nada.

Quando chegar a nova, vão anular a antiga na centralina e autorizar a nova.

Se quiser, até posso ter 4 chaves para o meu carro...

isso é porreiro..ainda bem, mas mesmo assim é preciso cuidado agora a guardares lá coisas.

A culpa é da BMW, comprei o carro novo e nem um porta-chaves me deram! Mandam coisinhas bonitas com livrinhos e isto e aquilo, e um séries 6 cabrio em miniatura e o crl, mas porta-chaves... nada!!! [8]

Chaves nunca perdi. O mais parecido com isso foi o canhão da ignição quando os amigos do alheio lá entraram, partiram aquilo e fizeram uma ligação directa...

Para não ficar com chaves diferentes para as portas e ignição, mandei vir um canhão novo de acordo com o código das chaves "antigas" e ficou por 162€ ainda com o IVA a 19% (Abril de 2003).

Foi mais ou menos rápido, talvez uma semana, mas não ficou barata a brincadeira... já para não falar na porta torcida e na tranca da direcção partida. :(

Quando tive de mudar o sistema de trancamento do 206 (por roubo da chave), vi q só a chave nova com comando ficava à volta dos 100€.

citação:Originalmente colocada por NLS___87

isso é porreiro..ainda bem, mas mesmo assim é preciso cuidado agora a guardares lá coisas.

A culpa é da BMW, comprei o carro novo e nem um porta-chaves me deram! Mandam coisinhas bonitas com livrinhos e isto e aquilo, e um séries 6 cabrio em miniatura e o crl, mas porta-chaves... nada!!! [8]

não sei como é a chave na bmw, mas a da VW, com porta-chaves, seria preciso uma mala para andar com ela.
já é bastante grande....
tens que colocar uma foto para ver.
ld

Voltar
Superior