Quando vender?

Como é que funciona esta situação? O carro em questão havia sido comprado novo? É que tenho um comercial que pretendo vender, mas comprei usado...

Cumps.

Eu comprei novo e deduzi a totalidade do IVA da compra. Se o tivesse mais de 4 anos, vendia-o e ponto final. Como apenas tive o carro 2 anos, tive que o vender com IVA incluido e devolver ao estado o IVA cobrado na venda. É claro que fiz isto para andar descansadinho da vida pois acredito que a maioria não fizesse...

valor aceitavel?

valor aceitavel?

Acho que é subjectivo... Matematicamente, pensando numa função, tens que pensar no ponto em que a linha do valor do carro e a linha do "jeito" que o carro te faz nesse momento se cruzam. A meu ver 2 anos é uma estupidez, 4/5 anos já é uma idade bastante aceitável e é quando alguém com possibilidades deveria começar a pensar em dar reforma ao carro. Carros com essa idade, ainda que dependendo muito de muita coisa, conseguem ser trocados por um valor aceitável.

Não sei o que entendes por valor aceitável mas um carro ao fim de 4/5 anos vale metade do valor de novo ou nem isso. Andar de carrinho novo é muito bonito.. por isso é que o nivel de endividamento em Portugal está como está.

Tu compras um carro e ao fim de 4/5 anos o carro já n te faz "jeito" porquê? Pq n tem sensores de estacionamento? Ou pq n tem entrada USB para o rádio? Ou pq n tem encostos de cabeça activos? entre outras "paneleirices" que o carro do vizinho tem.. Isso acho que não é motivo para trocar de carro.. Motivo é teres um carro comercial e precisares de um carro de 5 lugares, ou precisares de um carro + espaçoso, etc.

A julgar pela "nossa" frota automóvel há por aì muita gente com possibilidades.. mas na realidade está é tudo falido e afogado em créditos. E mesmo quem vai tendo possibilidade de pagar os créditos acho que devia ter um pouco de bom senso antes de os contrair ("vale a pena endividar-me para comprar um carro e encher os bolsos aos bancos quando ainda tenho um carro praticamente novo?!") - para mim um carro com 4/5 anos é um carro praticamente novo... mas claro.. cada um é que sabe da sua vida e gere o seu dinheiro como bem entende!

Última edição:
Essa pergunta de "quando vender" é um bocado difícil de responder, é preciso muitas contas sobre um grande numero de variáveis..
Lembra-me quando andava em Engenharia de Gestão Industrial na Universidade do Minho, no meu 1º ano, havia um trabalho a ser feito por alunos de prai de 3º ano (já não me lembro ao certo) sobre essa mesma questão, pena nunca cheguei a ouvir a nenhuma conclusão desses trabalhos:(

Essa pergunta de "quando vender" é um bocado difícil de responder, é preciso muitas contas sobre um grande numero de variáveis..
Lembra-me quando andava em Engenharia de Gestão Industrial na Universidade do Minho, no meu 1º ano, havia um trabalho a ser feito por alunos de prai de 3º ano (já não me lembro ao certo) sobre essa mesma questão, pena nunca cheguei a ouvir a nenhuma conclusão desses trabalhos:(

[:D]

dava jeito agora..

Nesse ponto de vista é comprar e usar até acabar.
Os carros nunca são bom investimento, e do ponto de vista financeiro nem os deviamos comprar porque não valorizão com os anos!

Não sei o que entendes por valor aceitável mas um carro ao fim de 4/5 anos vale metade do valor de novo ou nem isso. Andar de carrinho novo é muito bonito.. por isso é que o nivel de endividamento em Portugal está como está.

Tu compras um carro e ao fim de 4/5 anos o carro já n te faz "jeito" porquê? Pq n tem sensores de estacionamento? Ou pq n tem entrada USB para o rádio? Ou pq n tem encostos de cabeça activos? entre outras "paneleirices" que o carro do vizinho tem.. Isso acho que não é motivo para trocar de carro.. Motivo é teres um carro comercial e precisares de um carro de 5 lugares, ou precisares de um carro + espaçoso, etc.

A julgar pela "nossa" frota automóvel há por aì muita gente com possibilidades.. mas na realidade está é tudo falido e afogado em créditos. E mesmo quem vai tendo possibilidade de pagar os créditos acho que devia ter um pouco de bom senso antes de os contrair ("vale a pena endividar-me para comprar um carro e encher os bolsos aos bancos quando ainda tenho um carro praticamente novo?!") - para mim um carro com 4/5 anos é um carro praticamente novo... mas claro.. cada um é que sabe da sua vida e gere o seu dinheiro como bem entende!

A minha "Maria" também tem / tinha ( [:D] ) a mesma conversa / ideia de trocar de carro com 4 a 5 anos (perde-se menos dinheiro etc e tal...) e então os anos que depois temos de estar a pagar o carro? Trocar carro pago (ou 80% pago) por mais 6 anos (ou mais como já se vê) a pagar nova prestação?!

Os novos têm sensores de estacionamento!
Comprei uns de fita da Proxel para trás a agora uns para a frente! (250€ pelos dois com montagem)

Há aqueles têm entrada USB / Ipod etc!
Comprei modelador FM e agora é só ouvir MP3 (20€)

Aqueles têm xenon!
Lampadas Nitgh Bracker Osran ou Xtreme qualquer coisa Philips (20€)

Ora tenho o carro todo Kitado por 300€! [;)]

Voltar
Superior