Quando mandam o vosso cv e pedem

foto,voces mandam ou não? e que acham dessa atitude por parte das empresas? Conta muito uma foto? Será que a foto diz tudo a respeito dum/a candidato/a para a vaga?

digam da vossa justiça [:p]

Para certos cargos de atendimento ou exposição pública, vulgo comunicação social a apresentação cuidada é importante, mas... é obvio que é questionável juntar uma foto ao CV.

Cumps

eu mandei foto,eu postei este topico porque queria saber a vossa opinião caso aparecesse um anuncio de emprego pedindo foto+cv se mandavam foto ou não.

eu respondi a anuncio com foto.tou a espera resposta desse para semana porque dizeram-me na 4feira que iam recolher o maior nº de cvs e depois tomariam contacto das pessoas que queriam para entrevistas fim proxima semana.Espero conseguir a vaga.

ah,é para assistente de direcção.

Claro que mando foto, até mesmo quando não pedem explicitamente. A foto que enviava com o CV foi tirada à noite antes de ir para a festa do caloiro da minha faculdade. :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Claro que mando foto, até mesmo quando não pedem explicitamente. A foto que enviava com o CV foi tirada à noite antes de ir para a festa do caloiro da minha faculdade. :D

Devias ir bonito devias... todo "mamado" da mona! [:p]

Nunca mando, até porque a cara com que nasci não ajuda e não me leva a lado algum.

Por outro lado, já se sabe que a pessoa que está a seleccionar olha para a foto... e há casos em que, achando a foto interessante, marca logo uma entrevista. Ora, como eu não tenho foto nenhuma que seja interessante, é melhor deixar-me estar quieto.

não mando, a menos que peçam especificamente foto.

acho que nao traz nada de positivo ou negativo ao CV, nem à pessoa, nem demonstra ao empregador que a pessoa é melhor ou pior.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Para certos cargos de atendimento ou exposição pública, vulgo comunicação social a apresentação cuidada é importante, mas... é obvio que é questionável juntar uma foto ao CV.

Cumps
De acordo. Mas já vi pedirem foto na minha área, que pressupõe estar 8 horas num gabinete, isolado do público, à frente de um computador. Gostava de saber para quê.

citação:Originalmente colocada por RAD

Cumps
De acordo. Mas já vi pedirem foto na minha área, que pressupõe estar 8 horas num gabinete, isolado do público, à frente de um computador. Gostava de saber para quê.

É curiosidade mórbida. :D Olha que muitas das vezes a vida do informático é lidar com clientes de toda a espécie, não são só 8 horas fechado em frente a um computador. ;)

Cumps

É curiosidade mórbida. :D Olha que muitas das vezes a vida do informático é lidar com clientes de toda a espécie, não são só 8 horas fechado em frente a um computador. ;)
Não se tratava de um cargo de informático, era para operador (técnico de Sistemas de Informação Geográfica). ;)

Eu até sei qual é a ideia da foto. Há muitos patrões que preferem contratar meninas bonitas e bem dotadas.

Cumps

Não se tratava de um cargo de informático, era para operador (técnico de Sistemas de Informação Geográfica). ;)

Eu até sei qual é a ideia da foto. Há muitos patrões que preferem contratar meninas bonitas e bem dotadas.
Trabalhas em sig?
Nalguma empresa privada ou é no IGP?

Voltar
Superior