Qualidade de vida é o quê afinal?

Estado
Não está aberto a mais respostas.

neoxic

New member
A propósito de um tópico onde se diz “há e tal em LX não há qualidade de vida e em Coimbra e Aveiro sim”

A questão é simples: o que é para ti qualidade de vida?[;)]

qualidade de vida é um conceito ligado ao desenvolvimento humano. Não signigica apenas que o indivíduo ou o grupo social tenham saúde física e mental, mas que esteja(m) de bem consigo mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, é estar em equilíbrio. Esse equilíbrio diz respeito ao próprio controle sobre aquilo que acontece, como por exemplo, sobre os relacionamentos sociais. Mas se o indivíduo não tem ou não consegue ter esse controle, poderá controlar a maneira com que reage a esses acontecimentos, essas ações.
Também para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas conseqüências, como usar o humor pra lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e, o principal, sentir que tem controle sobre a própria vida.
por luiza alves 2007

http://pt.wikipedia.org/wiki/Qualidade_de_vida

Qualidade de vida é poder viver com tempo para tudo e de forma pouco desgastante, mas tudo isto são conceitos que variam de pessoa para pessoa.

Para mim, qualidade de vida é ter um emprego de que goste, com dinheiro para suportar as minhas despesas e de forma a que fique algum para fins recreativos, estar perto da família e amigos, não perder tempo em trânsito, filas, confusões, etc...
Estar num sítio com espaços verdes, perto do mar, com bons acessos e com "tudo à mão".

Ou seja, neste momento só me faltava mesmo trabalhar em Cascais, e num sítio com estacionamento garantido.

Acordar pouco tempo antes da hora de entrada, parar o carro à porta, ir almoçar a casa, sair a horas de poder ir às compras, ao café, à praia... etc...

Uma real qualidade de vida é:
- Ter um emprego que nos dê prazer acordar todos os dias para ir trabalhar;
- Ter uma mulher bonita, atenciosa e que dê bem conta dos nossos putos;
- Usufruir de um ordenado que permita chegar ao final do mês e ainda ter metade por gastar;
- Viver num sítio sossegado, que gostemos (preferência com vista para o mar) e sem vizinhos incómodos;
- Chegar a casa ao final do dia e sentirmo-nos no céu;
- Não ter dívidas perante ninguém;
- Ter os fins-de-semana livres para ir apanhar sol para um sítio qq.

Embora me sinta com qualidade de vida, há sempre algumas coisas que nos travam o ideal (dívidas à banca, ordenado que não chega para tudo...).

Uma real qualidade de vida é:
- Ter um emprego que nos dê prazer acordar todos os dias para ir trabalhar;
- Ter uma mulher bonita, atenciosa e que dê bem conta dos nossos putos;
- Usufruir de um ordenado que permita chegar ao final do mês e ainda ter metade por gastar;
- Viver num sítio sossegado, que gostemos (preferência com vista para o mar) e sem vizinhos incómodos;
- Chegar a casa ao final do dia e sentirmo-nos no céu;
- Não ter dívidas perante ninguém;
- Ter os fins-de-semana livres para ir apanhar sol para um sítio qq.

Embora me sinta com qualidade de vida, há sempre algumas coisas que nos travam o ideal (dívidas à banca, ordenado que não chega para tudo...).

E para disfrutar disso tudo convém não ter que stressar com trânsito todos os dias, ter bom ar para respirar, cotnacto com a natureza (ainda que indirecto, mas a sua "presença" é importante), e contribuir activamente para manter essa qualidade à nossa volta.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior