Qual o SO que usam

Qual o SO que usam

• Windows

Votos: 131 87,3%
  • Gnu\Linux

Votos: 18 12,0%
  • Mac

Votos: 18 12,0%
  • outro

Votos: 5 3,3%

• Total de eleitores
    150
É caricato alguem dizer que um OS é uma m**** havendo uma ''centena'' de teclados disponiveis no Market, e a maioria free. O que nao falta sao teclados como o Swype ou Swiftkey X que fazem escrever num teclado fisico lento.

Não tendo a ver com o tópico...como é algo em que participei (nos SOs) já fiquei a saber uma coisa sobre o Android...

Caricato é achar normal ter de instalar uma app para fazer um teclado. Mas de facto nos "mobiles" o caricato ainda vai imperando...afinal em todo o lado.

Não tendo a ver com o tópico...como é algo em que participei (nos SOs) já fiquei a saber uma coisa sobre o Android...

Caricato é achar normal ter de instalar uma app para fazer um teclado. Mas de facto nos "mobiles" o caricato ainda vai imperando...afinal em todo o lado.

Apanhaste o ponto.
Um SO que se preze,mesmo que tenha teclado virtual ( nada contra) não pode ter um lag de mais de 1 segundo por cada introdução de letra. Além disso, deveria ser obrigatório em 2012 que qualquer SO tivesse um conceito de Copy past decente e LÓGICO.

Em meu entender o Android (o meu tablet sony se preferierem) ainda não está suficientemente maduro para ser comercializado.

Acho completamente estupidificante que o sistema de entrada de caracteres seja pior do que o do windows mobile 5 que era tactil muiiiiito mais rápido e permitia fazer copy past com naturalidade ( os gajos da Google andam a dormir ou quê?????).

Não tenho dúvidas em dizer uma coisa: android é um conceito com futuro e pernas para andar mas não está ainda ao nível de ser instalado em dispositivos de 500 euros.

Vão mas é roubar pá estrada.[8b]

Apanhaste o ponto.
Um SO que se preze,mesmo que tenha teclado virtual ( nada contra) não pode ter um lag de mais de 1 segundo por cada introdução de letra. Além disso, deveria ser obrigatório em 2012 que qualquer SO tivesse um conceito de Copy past decente e LÓGICO.

Em meu entender o Android (o meu tablet sony se preferierem) ainda não está suficientemente maduro para ser comercializado.

Acho completamente estupidificante que o sistema de entrada de caracteres seja pior do que o do windows mobile 5 que era tactil muiiiiito mais rápido e permitia fazer copy past com naturalidade ( os gajos da Google andam a dormir ou quê?????).

Não tenho dúvidas em dizer uma coisa: android é um conceito com futuro e pernas para andar mas não está ainda ao nível de ser instalado em dispositivos de 500 euros.

Vão mas é roubar pá estrada.[8b]

só não entendo porque é que por esse preço não compraste o iPad ;)
se fosse na gama dos 300€ ainda percebia

só não entendo porque é que por esse preço não compraste o iPad ;)
se fosse na gama dos 300€ ainda percebia

Porque não me apeteceu e porque o Sony me parecia adequado pelas reviews... Tb não comprei às cegas!
Acontece que o aparelho em si é bom até tem boas característica. Infelizmente o SO não está à altura. Espero que isso mude com o ICS.
Não experimentei ainda a escrita e copy past num ipad mas vou tentar hoje para perceber se a culpa é minha ou do SO.

Porque não me apeteceu e porque o Sony me parecia adequado pelas reviews... Tb não comprei às cegas!
Acontece que o aparelho em si é bom até tem boas característica. Infelizmente o SO não está à altura. Espero que isso mude com o ICS.
Não experimentei ainda a escrita e copy past num ipad mas vou tentar hoje para perceber se a culpa é minha ou do SO.

o iPad é porreiro e tem "n" apps, mas tem coisas sofríveis
a navegação na internet ainda é bastante fraca quando comparada com um portátil recente
o meu é o iPad I e quando meti o iOS 5 ficou muito lento, mas mais estável. Acho o iPad impecável para as minhas filhas jogarem uns jogos ou eu próprio, como ferramenta de produtividade o PC é imbatível, na minha opinião

Portátil com SO Windows 7 Professional 64bits, depois VMWare Player com máquinas virtuais em Windows XP, 2008 Server e Fedora.
No mobile, IOS 5.0.1

Lá por estares a ter azar com a experiência ainda vai uma longa distância a ser a maior matéria fecal que já fizeram. Já pensaste que se calhar tens alguma coisa de errado com isso? Se as reviews só dizem bem, pode bem ser problema da unidade ou, quem sabe, do utilizador. Já experimentaste fazer uma reposição dos dados de fábrica/reinstalar o firmware?

Lá por estares a ter azar com a experiência ainda vai uma longa distância a ser a maior matéria fecal que já fizeram. Já pensaste que se calhar tens alguma coisa de errado com isso? Se as reviews só dizem bem, pode bem ser problema da unidade ou, quem sabe, do utilizador. Já experimentaste fazer uma reposição dos dados de fábrica/reinstalar o firmware?

O problema está reportado em n sites e não é exclusivo do meu. O Lag aparece em várias marcas que lançaram dispositivos nos últimos 6 meses.
Mas o copy paste existe e não deixa de ser uma miséria.

Como SOs ao pequeno almoço desde 1983 (era croma). Acompanhei de perto o aparecimento da "interface gráfica" e posso garantir-te que, de todas as interfaces que já usei em equipamentos mobile o android é o pior no que diz respeito a introdução de dados . Só para teres uma ideia:

Psion ???-> melhor
Nokia comunicator 2003 -> melhor
Qtek 2004 -> melhor
HTC ?? Win mobile 4/5 -> melhor
HTC Win mobile 6 ->melhor
Blackbery ->melhor

Isso para dizer que o problema aqui não é impressão ou implicância minha já uso gadjets há muitos anos.

O aparelho não precisa de ser reinstalado pois o problema ébem conhecido dos seus utilizadores.

O problema está reportado em n sites e não é exclusivo do meu. O Lag aparece em várias marcas que lançaram dispositivos nos últimos 6 meses.

Como SOs ao pequeno almoço desde 1983 (era croma). Acompanhei de perto o aparecimento da "interface gráfica" e posso garantir-te que, de todas as interfaces que já usei em equipamentos mobile o android é o pior no que diz respeito a introdução de dados . Só para teres uma ideia:

Psion ???-> melhor
Qtek 2004 -> melhor
Blackbery ->melhor

Isso para dizer que o problema aqui não é impressão ou implicância minha já uso gadjets há muitos anos.

O aparelho não precisa de ser reinstalado pois o problema ébem conhecido dos seus utilizadores.

só para eu aprender, o que entendes por o android é o pior no que diz respeito a introdução de dados? é o teclado?

Psion ???-> melhor
Qtek 2004 -> melhor
Blackbery ->melhor

Não sabia desse problema conhecido, isso é Android Vanilla ou a SONY mexeu? Seja como for, o HC foi a modos que uma experiência, essa tablet vai receber ICS não vai? Mesmo até lá pode ser que saia uma actualização da SONY a resolver isso. A minha experiência com Android é só na vertente extra HC portanto não posso falar sobre essa versão mas nas que usei o teclado de origem funcionava bem e era responsivo. Para tablet o melhor teclado que experimentei foi sem dúvida o Swiftkey Tablet edition.
Quanto ao copy paste no ICS está melhorado mas continua a não ser a mesma coisa que usar um rato ou teclas físicas. nesse ponto também sinto saudade do Symbian S60, apesar de no ICS estar bem mais fácil de acertar com os pontos onde queremos começar e acabar o copy/paste.
Mas esta discussão não pertence aqui, mudemonos para o tópico das tablets ou android se for caso disso :)

Psion ???-> melhor
Qtek 2004 -> melhor
Blackbery ->melhor

Se é pior que um Qtek ou HTC mesmo com o WM6.5...então é mesmo muito mau [:D]

A introdução de dados num dispositivo táctil é sempre má, isso sem dúvida que nada chega a um pc e um bom teclado real...mesmo portáteis são sofríveis. Mas uma coisa que me agradou muito no IPhone foi mesmo o teclado, funciona razoavelmente bem e já escrevo bastante lá.

Há anos com um HTC e WM seria impensável responder a tantos email e então chats tipo msn ou facebook em tempo real e rapidamente sem que sequer se perceba que estou a um tlm...era ficção cientifica [:D]

No iOS ainda precisam de melhorar a questão do dicionário. É normal que não tenha todas as palavras, ok. Mas que como os Nokia faziam há anos, que se oferecesse para adicionar aquela palavra logo ao dicionário ou ao menos não a alterasse sem dizer aí nem ui - a quantidade de palavras que o gajo me altera para coisas do arco da velha...dá sempre umas boas gargalhadas e vergonhas [:D]

Em resumo...para produtividade de facto nada como um PC com Windows 7 64bits e mai nada. Se for portátil, mas com um bom teclado e não gigante e pesado...melhor.

só para eu aprender, o que entendes por o android é o pior no que diz respeito a introdução de dados? é o teclado?
Escrever texto, apagar texto, corrigir erros, editar, copy /past / cut e até colocar o cursor algures.
Seleccionar uma grande porção de texto para apagar.

Coisas banais que no android são um autêntico pesadelo.

Escrever texto, apagar texto, corrigir erros, editar, copy /past / cut e até colocar o cursor algures.

não tinha essa ideia, mas nunca tive um Android
obrigado pelo feedback

Desculpa lá pá, mas acho que isso é mais um problema do Sony que do Android. Eu uso gingerbread e coloco o cursor onde quero com o slider ou com as teclas direccionais do meu teclado ( sim há teclados Android com a teclas). Copy e paste faço muito bem quando quero copiar uma página inteira, a selecção de blocos de texto não é nada do outro mundo mas faço bem usando os sliders.

O meu teclado

ofkFAgZx

Voltar
Superior