Qual o oleo indicado?

manganao

New member
Tenho um vw polo de 1996 1.4 gasolina com 160750 Km, e vou ter de mudar agora o oleo, não sei qual a marca de oleo que a Volkswagen usa, eu uso o carro mais em cidade, estava a pensar por um Shell Helix Ultra Extra 5W30 vw504/507, vi a venda no stationmarche por 115€, hj passei na feuvert esta a 60€ uma boa diferença!! acham que o oleo é indicado? ou devia optar por outro? dêem sujestões?

Olha eu acho que um 5w30, nesse carro ia simplemente desaparecer. porque nao lhe metes um BOM oleo 10w40, e fazes mudas de 10 em 10 mil km? podes por o que o VW recomenda se nao me engano CASTROL

115€ por um oleo? para alem disso esse carro nem pede a vw504/507, pede vw 500.00 ou no max 502.00 onde já entram por exemplo o visco 3000 ou castrol magnatec(10w40) que custam no max uns 35€ bem procurado.

Mais importante que colocares um oleo que custa uma fortuna (e que no fim nem é apropriado) é mudares regularmente o mesmo

o oleo meti da ultima vez era um castrol edge 5W30 vw 504/507 e ele aguentou-se bem a embalagem era de 4l e sobrou um bocado mas nunka foi preciso voltar a atestar ja tem 13mil km agora esta a pensar em por esse Shell na feuvert esta a 60€ e o castrol igual ao k meti da ultima vez esta a 70€ a diferença de 10€ é o preço do filtro da bosh... k acham?? não sei se o shell é de boa qualidade nunka ouvi nada do shell...

É mais grosso, protege menos a frio, obrigando a abrir folgas entre os componentes do motor para passar devido à sua espessura. Quando voltas a meter semi-sintético.. Lá o gajo o bebe todo.

Voltar
Superior