Qual o melhor jipe?

hiluxtt

New member
Boas tardes. Eu tenho uma hilux SR5, de 2002, mas tem a distancia entre eixos demasiado grande para os passeios, e para elém disso é carro de trabalho, portanto não convem abusar muito. Queria saber qual o melhor jipe para preparar (ou já preparado) para TT, que fosse minimamente robusto e de motor potente, a gasoleo, nunca mais caro que os 2500€. Alguém me pode ajudar?
Agradeço respostas para aqui e para o meu mail: (editado).

Abraço a todos. Obrigado.

Já que estamos na lista de pedido impossíveis... como é que enriqueço em fazer nada? [:D]

Bem...

Queria saber qual o melhor jipe para preparar (ou já preparado) para TT, que fosse minimamente robusto e de motor potente, a gasoleo, nunca mais caro que os 2500€. Alguém me pode ajudar?

Diria que por esse preço, a gasóleo para começar a andar fora de estrada sem problemas nenhuns, potente, não há.

O mais barato que anda por ai que te permite algumas aventuras sem grandes stress, são mesmo os Samurais a gasolina.

Ou um UMM mas sempre mentalizado que podes ter que gastar alguns € para o por em condições, pois são sempre 20 anos em cima.

Já que estamos na lista de pedido impossíveis... como é que enriqueço em fazer nada? [:D]

Bem...

Diria que por esse preço, a gasóleo para começar a andar fora de estrada sem problemas nenhuns, potente, não há.

O mais barato que anda por ai que te permite algumas aventuras sem grandes stress, são mesmo os Samurais a gasolina.

Ou um UMM mas sempre mentalizado que podes ter que gastar alguns € para o por em condições, pois são sempre 20 anos em cima.

Pois..diga-mos que por esses preços nos "mercados normais" tens esses ou o Lada Niva...
Contudo em malta com alguns connects (mecânicos por exemplo) já vi aparecerem por esse preço Terranos I/II...

Bem vindo por cá, e na minha opinião se tens esse dinheiro para gastar dá uns ajustes à hilux e tens aí uma bela máquina para brincar e que não fica atrás de muitos jipes, no entanto se queres um jipe para fazer "trial" também não é com 2500€ que compras um bom jipe, ainda e de preferência já alterado...[8b][8b]

Pois..diga-mos que por esses preços nos "mercados normais" tens esses ou o Lada Niva...
Contudo em malta com alguns connects (mecânicos por exemplo) já vi aparecerem por esse preço Terranos I/II...

Não me lembrei dos Lada Niva, mas realmente também aparecem a esse preço sim senhor!

OS terranos I com sorte aparecem a esse preço, é uma questão de procurar bastante por ai, os II só se for com conhecimentos no ramo em alguma retoma.

achei um negócio, de um pajero 2.5 100cv, minimamente preparado. Tem 23 anos, e já tem uns bons 200.000km em cima do corpo, mas eu quero uma cena assim, pa andar sem ter "pena" dele, sem receio de certas merdas que possa acontecer. Acham que 3000€ é muito?
pois, preparar a hilux não era mau, mas é carro de trabalho, visto que o meu pai é construtor e a utiliza para carregar cenas para as obras...
e se eu subir a fasquia até aos 4000€, que me dizem? digam-me modelos concretos, porque eu estou informado, mas há tantas motorizações que fico confuso.
Obrigado.
Cumprimentos. David Ferreira

achei um negócio, de um pajero 2.5 100cv, minimamente preparado. Tem 23 anos, e já tem uns bons 200.000km em cima do corpo, mas eu quero uma cena assim, pa andar sem ter "pena" dele, sem receio de certas merdas que possa acontecer. Acham que 3000€ é muito?
pois, preparar a hilux não era mau, mas é carro de trabalho, visto que o meu pai é construtor e a utiliza para carregar cenas para as obras...
e se eu subir a fasquia até aos 4000€, que me dizem? digam-me modelos concretos, porque eu estou informado, mas há tantas motorizações que fico confuso.
Obrigado.
Cumprimentos. David Ferreira

O Objectivo é mesmo "partir" ou "ir arranjando"?
Epa os pajeros são fiáveis e tal..e se é para andar a escavacar se calhar é preferivel algo mais barato e guardares o resto para "ir reparando o que partir"...
4000eur já sobe a fasquia para terrano 2's,discovery's entre outros...mas lá está depois quando fores "cabrar" se partir ja andas mais "á rasca"..digo eu..
Às vezes, se é só para troço mais vale ter "um jipito" tipo Niva ou Samurai e ter sempre guito á mão para o que se estraga do que ter um "jipão" e depois não poder sair porque "foi muito caro e não tenho guito para o arranjar"...

o objectivo é um bocado utópico...mas é qualquer coisa como isto: ir "arranjando" e "artilhando" até ter um "jipão" que "não parta" para poder "cavar" e "bater caminhos de cabras"...e gostava que fosse também um pouco submarino...(risos)
Se os pajeros são fiaveis, acham que, para o meu propósito, um pajero chega? tenho medo é de empenhar o dinheiro e depois não chegare à meta que pretendo...
Eu sei que ficam caros, mas bem "artilhados" dizem que chegam longe, e raramente partem...é assim? e pelos que me dizem também servem para cavar um pouco...
ps: Peço desculpa ao administrador por ter proposto o debate por mail.

ah, e já agora informo: o dinheiro para artilhar não entra nas contas que tenho falado. A ideia é de eu comprar o jipe, com o meu dinheiro e meu tempo, e usar os fins-de-semana para o montar, com o dinheiro que o meu pai me der (ele é viciado em TT, mas não tem tempo nem paciencia para negócios) e o tempo que tivermos para o montar em conjunto...
conheço alguns mecanicos, alguns dos melhores amigos do meu pai são mecânicos, mas estão todos virados para o rali ou para a pericia automóvel...mas eu cá gosto é de trepar coisas.
Obrigado a todos pela ajuda.

O Objectivo é mesmo "partir" ou "ir arranjando"?
Epa os pajeros são fiáveis e tal..e se é para andar a escavacar se calhar é preferivel algo mais barato e guardares o resto para "ir reparando o que partir"...
4000eur já sobe a fasquia para terrano 2's,discovery's entre outros...mas lá está depois quando fores "cabrar" se partir ja andas mais "á rasca"..digo eu..
Às vezes, se é só para troço mais vale ter "um jipito" tipo Niva ou Samurai e ter sempre guito á mão para o que se estraga do que ter um "jipão" e depois não poder sair porque "foi muito caro e não tenho guito para o arranjar"...

OS pajeros são fiáveis mas como tudo o que são jipes, quando são baratos têm, geralmente, alguns anos e km em cima e quando se começa a querer abusar muito neles podem começar as despesas.

Por esses 2500€ eu ficava por um Samurai ou Niva. Aparecem por esses preços com bom aspecto.

Por 4000€ se calhar procurava um Terrano I ou um Discovery.

e achas que estará bom? qual é o motor?
ok, então manda-me o contacto...eu sou de Serpa (Beja), mas estou a morar em Évora, posso dar ai um saltinho. Fica com o meu numero: 927006052 - David Ferreira.
Envia mensagem de identificação, sff, e depois manda-me o contacto.
PESSOAL, SE SOUBEREM DE ALGUM NEGÓCIO QUE POSSA SER INTERESSANTE PARA MIM, AVISEM, FICA AQUI O CONTACTO!
Obrigado.
Cumprimentos

Voltar
Superior