qual o melhor jipe?

Viva,
Gostaria de saber qual a vossa opiniao e qual a ordem que escolheriam para estes tres grandes jipes niponicos:
Mitsubishi Pajero 2.8 TD
Toyota Land Cruiser 90//95
Nissan Patrol Y60
CUMPS e Obrigadoapr:)

Viva,
Gostaria de saber qual a vossa opiniao e qual a ordem que escolheriam para estes tres grandes jipes niponicos:
Mitsubishi Pajero 2.8 TD
Nissan Patrol Y60
CUMPS e Obrigadoapr:)

Depende do objectivo TT que se pretenda ...

Para mim, das hipoteses que colocas ... considerando que o meu TT é na vertente turístico, eventualmente expedição ... Eu comprava o Mitsu![;)]

O meu todo terreno tambem e na vertente turistica (por enquanto).
Actualmente tenho (o meu pai) tem um pajero 2.5 VIP de 1992 (recheadinho de equipamento) que ja conta com uns bons 318 mil KM e por isso esta a precisar de uma reforma e infelizmente ja tem sucessor a vista[s)].
O jipe é excelente, optimo comportamento em estrada, fora dela tambem nao ha nada a dizer é o suficiente para uns passeios soft, e para mim o unico ponto fraco é o problema das cabeças, que pelos vistos todos os 2.5 têm que os limita muito e infelizmente é a minha unica razão para nao ficar com ele.
Por volta de 2000 estoirou uma cabeça, e desde aí tambem ja queimou duas embraiagens.
Gosto de qualquer pajero, tambem gosto bastante dos land cruiser( o meu pai ja teve um bj40) sao jipes para toda a vida, so nao conheço muito bem os patrol.
Para substituir o pajero o meu pai esta em duvida entre um rav4, um Suzuki Grand Vitara e uma Strakar e nao me adianta de nada dar-lhe conselhos sobre outras opçoes a ter pois ele e demasiado casmurro e so faz o que quer.
Logo, quando tirar a carta estou a pensar em comprar um jipe nao muito caro para poder dar uns passeios tt (vertente turistica) e ao mesmo tempo para me deslocar em estrada de forma confortavel por isso devera ser mesmo o mitsu ja que os conheço mais ou menos bem

A minha escolha seria...

LC 90 (ou 95)
Patrol Y61
Pagero

E se já tiveste um Bj40 sabes porque coloquei o Toy em primeiro! [:p]

Mas de qualquer das formas o Y61 em nada, ou quase, fica atrás. Só está em segundo porque emocionalmente Land Cruiser é Land Cruiser, porque acho sinceramente que são os dois excelentes.

Última edição:
Depende do objectivo TT que se pretenda ...

Para mim, das hipoteses que colocas ... considerando que o meu TT é na vertente turístico, eventualmente expedição ... Eu comprava o Mitsu![;)]

E considreando os consumos, também: Pagero 2.8 (com intercooler, bloqueio e amortecedor nos bancos da frente (parece panereilice, mas não é! ;) )[kiss]

Nissan Patrol Y60
Mitsubishi Pajero 2.8 TD

Toyota em 1º porque é o que gosto mais e não sei bem explicar porquê. Sempre quis ter um, é inexplicável.

Patrol depois porque é uma grande máquina e há muito material para ele.

Pajero em 3º porque é uma máquina fixe, mas na minha opinião aquém de um y60.

Voltar
Superior