qual o melhor diesel?

sylvester

New member
bem, o meu colega de trabalho vai mudar de carro. Ele tem um jazz e esta contente com ele, mas chegou a altura de ele evoluir de maquina e tera de ser diesel.
Ele tem 22000 max 23000 para gastar e as opções são as indicadas em baixo. Os preços são os de tabela aqui no Luxemburgo.
Gostaria k pudessem opinar sobre qual sera a melhor escolha para alguem k quer economia e boas performance em autoestrada, já k aqui no luxemburgo circula-se 80 por cento em auto estrada.
o ibiza cupra parece deslocado dentre as outras opções mas é a primeira opção dele, mas ele depois verificou k o carro está muito caro em relação a outros modelos de categoria superior. o cupra vele o dinheiro k custa? ou seria mais inteligente optar por uma destas opções?
Obrigado pelas vossas respostas ke eu depois imprimo para ele ver.
eu recomendei-lhe o civic ictdi, para a mim a melhor opção.

Iria seguramente para o Civic.

É ridículo pensar num Ibiza apenas por causa do motor, será q não vêm q como carro está furos e furos abaixo das outras escolhas ? Ainda por cima se é carro para AE então é q um utilitário tá desfasado.

citação:Originalmente colocada por Edge

Iria seguramente para o Civic.

É ridículo pensar num Ibiza apenas por causa do motor, será q não vêm q como carro está furos e furos abaixo das outras escolhas ? Ainda por cima se é carro para AE então é q um utilitário tá desfasado.
foi exactamente aquilo k eu lhe disse e convenci-o a pensar antes de ele fazer asneira, o cupra até é porreirinho mas está mesmo muito caro- o k é certo é k se vem mesmo muitos cupras por aqui. Esta rarpaziada só pensa na febre da potencia[xx(]

Visto que o Alfa será substituido brevemente, votei no Civic, acho que é um excelente carro embora tenha um design discutível para muitos ;).

CIVIC ou o A3;)

vol4life.gif

muito sinceramente, embora num tenha experimentado o A3, o civic acelera como se fosse uma mota (salvaguardando as devidas distancias, e num tem pontapes nas costas a aceleração é brutal mas constante até as 5000) ... e praticamente não se ouve nem vibra....

mas nada melhor ke experimentarem ...

agora postares aki esses preços é para desmoralizar completamente o ppl ke por ka vai ficando [8)]

É um bocado díficil opinar quando não se conhece o potencial comprador em questão. Como é q ele define o carro q gosta? Gosta de carros grandes ou pequenos? Familiares ou desportivos? Simples ou Luxuosos? Condução suave ou adrenaléctica? Nós aqui opinamos em função dos nossos gostos, mas será q estamos a ir ao encontro daquilo q o teu amigo pretende?
Se ele gosta do Cupra como lhe vamos incutir um A3? É um carro completamente diferente... Os carros têm personalidade tal como as pessoas. São concebidos para se adaptarem ás diferentes personalidades. O Cupra deve ser mais divertido de conduzir q o A3. Mas e o conforto em viagem será igual?

Como as diferenças de andamento não me parecem ser significativas, escolhia o que fosse mais confortável, melhor equipado e funcional (ergonomia do interior), e isso como já foi dito, nada melhor como experimentar.. é a minha opinião

A3, sem dúvida, por todas as razões. E principalmete para o momento em que tiver de trocar... Ainda valerá muitos Euros e todos o vão querer, pela mesma razão... porque é bom e não vai estar ser um charuto nem um "mono" quando essa altura chegar...

citação:Originalmente colocada por Nuvolari

Como as diferenças de andamento não me parecem ser significativas, escolhia o que fosse mais confortável, melhor equipado e funcional (ergonomia do interior), e isso como já foi dito, nada melhor como experimentar..

Achas igual conduzir um A3 e um Cupra? [:0]

citação:Originalmente colocada por telmauto

A3, sem dúvida, por todas as razões. E principalmete para o momento em que tiver de trocar... Ainda valerá muitos Euros e todos o vão querer, pela mesma razão... porque é bom e não vai estar ser um charuto nem um "mono" quando essa altura chegar...
Pessoalmente também concordo :)

Voltar
Superior